Quantcast
PplWare Mobile

5 dicas para experimentar no Windows 10

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Ismael Guimarães says:

    Eu uso o Windows 10 mas ainda não tenho essas atualizações e, por um lado, ainda bem pois não sei o que pode acontecer ao meu computador quando elas forem mesmo instaladas.

    Já dizem que andam por aí tantos erros provocados por esta atualização de aniversário. Espero que estas atualizações não sejam mais forçadas antes dos erros serem resolvidos pois há muita gente que usa o Windows 10 para trabalhar e não pode ter problemas no computador causado por mau software.

  2. Ze says:

    O Windows 10 é inquestionavelmente um dos melhores sistemas operativos da actualidade.

    Se este SO não se consegue fazer 10% por exemplo de um SO tipo Ubuntu, como é possível está afirmação.

  3. Redin says:

    Na questão 3. Isso funciona se a ligação que temos for ethernet? No meu caso não consigo fazer do portátil um hotspot.

    • censo says:

      Não consegues partilhar uma ligação física, certo ? Consegues sim partilhar a ligação virtual que é a ligação sem fio.

      • Redin says:

        Não me devo ter explicado bem. Eu uso internet por cabo de rede rj45. Seria suposto eu poder usar as faculdades do meu wireless do portatil para expandir o sinal para outros equipamentos wireless fazendo dele um hotspot? Não é a principal razão deste artigo? É que eu tentei e não estou a conseguir. Dá um erro a dizer que não tenho o meu wireless ligado, mas estranhamente tenho. Até consigo obter a informação dos sinais wireless à minha volta.
        O que é que eu devo estar a fazer mal?

  4. andresmg says:

    Fico espantado com a quantidade de pessoas que tem problemas em actualizar o Windows 10.
    Utilizo Windows desde… bem, desde sempre. Que me recorde nunca tive problemas com actualizações sejam elas quais forem. A de aniversário foi deixar o pc ligado e dormir sobre o assunto. Quando acordei experimentei algumas das novidades e nenhum problema… como sempre…

    • censo says:

      Tens de dar o desconto a muitos que aqui aparecem a comentar: trolls, pseudo-engenheiros, os que sabem tudo, velhos do restelo e os má línguas. Tirando a estes, a actualização do Windows tem corrido bem!

    • José Moreira says:

      Idem aspas.

    • Paulo says:

      Era bom saber o nome e marca do PC normalmente quem diz nenhum problema não menciona isso

      • andresmg says:

        Epah… Eu tinha dois anos quando tive o primeiro PC em casa e hoje tenho 24.
        É difícil enumerar todos. De lá para cá, é óbvio que o Windows já criou alguns problemas, mas noutros aspectos. Desde que são feitas actualizações que nunca tive problemas. Maioritariamente trabalho com Toshibas e mais recentemente Lenovos (das mais variadas gamas que nem vale a pena enumerar e daria demasiado trabalho).

        Desde pequeno que o meu pai sempre me disse: “Em informática, o erro é maioritariamente do utilizador e não da máquina”.

        Agora que penso já tive mais problemas com Hardware do que com o software, mas claro que para quem perceba pouco de tecnologia e não lhes dê a mínima manutenção… pode criar problemas. Mas coisas como ter problemas em instalações… epah é algo que nunca vi, confesso.

        Só comentei para fazer o reparo e não para defender o Windows. Fico genuinamente espantado por nunca ter tido uma má experiência. Se tanto o único problema que tenho é o mais comum: incompatibilidade com os requisitos exigidos. Mas isso nem chega a ser um problema para quem se informa.

    • okapi says:

      +1 – ZERO problemas

    • José says:

      Mais um! Em três pcs e quatro portáteis, de varias marcas e configurações.

    • Zaxo says:

      Igualmente, para mim é o melhor Windows de sempre.. apenas não gosto do edge

  5. Gerardo says:

    Ainda existe alguma forma gratuita de ter o Windows 10 genuíno?

  6. Alex says:

    Deixei de conseguir ligar dispositivos mtp… Estou a pensar reverter o SO. É estava a gostar tanto do 10.

  7. Jo says:

    O Win 10 é um bom SO????? Tenho o Win 10 instalado, e também o Win 7. Um ficheiro de 700 mb gasta 6 minutos a fazer o download no Windows 10. No Windows o mesmo ficheiro gasta 2 minutos. Então é assim tão bom o Win 10. Se não acreditam? Experimentem.

  8. Jo says:

    O Win 10 é um bom SO????? Tenho o Win 10 instalado, e também o Win 7. Um ficheiro de 700 mb gasta 6 minutos a fazer o download no Windows 10. No Windows 7 o mesmo ficheiro gasta 2 minutos. Então é assim tão bom o Win 10. Se não acreditam? Experimentem

  9. caçanito says:

    com a atualizão do win 10 – aniversário anual- no arranque do meu notebook aparece uma imagem (talvez boas-vindas) que é uma praia com duas rochas? será possível retirar esta imagem?

  10. knight says:

    Oi amigos do PPlWare.

    Eu fico admirado com o pessoal que faz overclok, eles põe até hidrogênio liquido para resfriar o processador.

    Ja eu desde o Windows xp faço de tudo para usar o mínimo de memória ram no pc.

    EIS que consegui uma grande proeza no Windows 10.
    ((( uso de memória ram 701MB )))
    Estou feliz por ter conseguido essa marca histórica, não uso nenhum programa de terceiros somente o Windows 10 juntamente com meu pc.

    Dominei você w10.

    Sou ou não sou um menino sagaz?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.