O Surface Phone existe e chama-se Surface Duo! O smartphone da Microsoft com Android
A Microsoft hoje está a elevar os padrões no seu evento de hardware. Depois do Surface Neo, o primeiro dispositivo dobrável da empresa, chega agora o Surface Duo! É o resultado pelo qual muitos fãs esperaram, o mítico smartphone dobrável Surface Phone.
Este dispositivo irá executar apps do ecossistema Android, graças a uma parceria feita com a Google.
Segundo Panos Panay, os produtos da Microsoft reúnem-se para criar uma sinfonia... como numa orquestra! Assim, faltava um último dispositivo para completar os instrumentos da sinfonia. Foi assim apresentado o Surface Duo, o mítico dispositivo que tantos fãs esperaram nos idos do Windows 10 Mobile. Assim, o Surface Phone viu hoje a luz do dia!
A Microsoft não entrou em muitos pormenores técnicos, focando-se mais no conceito criado e nas potencialidades de produtividade que este produto trará. Chega ao mercado no verão de 2020 e o seu preço é desconhecido, mas à partida será bastante elevado como os restantes dispositivos dobráveis atualmente em comercialização.
Este dispositivo é composto por dois ecrãs de 5,6" que giram totalmente 360º, através de um eixo colocado entre os ecrãs. É possível executar duas apps em cada ecrã ou então usar um dos painéis como teclado ou comando para jogos e tarefas de produtividade.
A versão do Android inserida no Surface Duo é ainda uma incógnita, mas a UI apresentada no evento aparenta ter semelhanças com o Windows 10 X... Será uma nova evolução do Microsoft Launcher para o sistema operativo móvel da Google?
O Windows 10 Mobile verá o seu suporte ser terminado pela empresa de Redmond já no final deste ano, mas a gigante tecnológica prepara assim uma alternativa para os utilizadores que queiram continuar a usar dispositivos Microsoft... Desde o portátil, ao smartphone e até aos auriculares sem fios!
Como é viver com um Lumia em 2019? A degradação lenta do Windows 10 Mobile…
Este artigo tem mais de um ano
WOOOOWWWWW!!!
QUERO, QUERO, QUERO, QUERO!!!
QUE SAUDADES DO WINDOWS MOBILE.
segundo a transmissão do evento deu a entender vem… com Android xD
O Android com launcher da Microsoft fica com um look&feel aproximado ao Windows 10 Mobile… mas não deixa de ser Android e entende-se passado um pouco.
Desculpa, mas são coisas completamente diferentes. O launcher da MS no Android apenas te dá um android com enfase principal nas apps da MS e a sincronização automática com o teu pc com o Win 10. De resto será sempre um Android.
Falo de coisas básicas como listar app pela letra e outras coisas que não são normais no android.
É a verdadeira diferença, de resto não tens mais nada mesmo.
Na realidade não especificou se vem com Android. Panos apenas disse que trabalharam em “parceria” com a Google. Poderá ser algo a ver com o facto do Windows 10X (aka Lite) trabalhar em “containers” como as app’s win32?
Oh bolas… é android.
Dispenso.
+1…e desde que a instalação de apps da Google seja opcional o preço é o que menos vai contar! Da minha parte,claro…
Instalação de apps da Google não é opcional. É igual a todos os outros Android
Não foi isso que depreendi da apresentação…o que entendi foi que o equipamento vem com Windows10 X com um acordo para que possam ser instaladas apps a partir da store da Google!
Então vê outra x. Estás a confundir.
O Surface Neo vem com Windows X.
O Surface Duo vem com Android e serviços Google
+1
senao é um parasitoid como outro qualquer.
Eu entendo. Quem quer vender, nao pode usar ios, tem de para o qur existe para o povão.
Devia dar hipotese de usar um linux qualquer com apps não google.
Linux não corre bem com touchscreens e estar a pedir para coloca-lo num aparelho que é todo ele touchscreen…
Isso seria para quê?!
Para ser ainda pior que o Windows Mobile em termos de apps?!
Há com cada ideia mais sem nexo… jeeezz
O Windows Mobile falhou precisamente por não ter as apps que existem no ecossistema Google ou Apple.
Isso seria receita para falharem totalmente
mas este deve vir com Android
Aquelas dobradiças não inspiram confiança.
Se forem da mesma qualidade da restante família Surface então não te preocupes porque estão ali para durar.
Parece uma boa parceria o fato de ter as apps android… + as do windows… vou ficar expectante…
Quer dizer que as aplicações android já vêm vestidas de fato ou querias dizer ” facto “
eheheheh de facto de vir de “fato” sim!!! LOLOLOLOL
De fato eu realmente veti-me de facto 🙂
Não percebo! Não era este ano que, segundo os intelectuais da matéria, o Windows Mobile ia conquistar o mundo?
Andas a dormir.
Windows Mobile já nem sequer existe.
Obrigado Microsoft, mas depois do que fizeste com o Windows Mobile e com o Windows Phone, abandonando-me á minha sorte, não gastarei agora o meu dinheiro nesta coisa dobrável.
E acrescento: o dispositivo é feio. Duas dobradiças na ponta não lembra nem ao diabo em 2019!
O dispositivo é Android….
Sim. É o único ponto positivo que conheço até agora. esperava que fosse algo com SO da família Windows, mas a pressa foi tanta que afinal a rata pariu dois tablets unidos por dobradiças!!!
Compreendo a tua revolta e partilho a tristeza. Adora o Windows Mobile pela sua simplicidade, segurança e atualizações. Agora apresentarem um dispositivo que supostamente vem de uma empresa dita como gigante de software a correr Android é no mínimo RIDÍCULO.
Próxima notícia: ‘Google acaba de adquirir a Microsoft!’
Inovação atrás de inovação mas só em 2020 onde estão as outras marcas.
E esse espaço no meio? Wtf? Ao menos se fossem ecrã edge no meio… Enfim. Parece que a Microsoft nunca irá entender o mercado de smartphones
A tecnologia de ecrã continuo dobrável ainda não está suficientemente madura.
Acredito que na 3ª geração deste equipamento (se lá chegar) metam ecrã inteiro.
A tecnologia de ecrã continuo dobrável ainda não está suficientemente madura.
Acredito que na 3ª geração deste equipamento (se lá chegar) metam ecrã inteiro.
Vale mais esses 2mm de espaço, do que aquelas soluções que parecem uma folha de plástico, com um aspecto um pouco estranho e que parece que a qualquer momento se rasga…
2 tablets com uma dobradiça no meio, que grande inovação…
Aqui o destaque vai para o comportamento do hardware e por sua vez como o software trabalha nesses “2 tablets”.
Pode até “não” ser uma grande inovação…
Mas, pelo menos a Microsoft mostra que não quer apenas dar ao mercado mais do mesmo, mas apresentar outras propostas e conceitos. Mesmo que não pegue, actualmente, já vai lançada caso o conceito pegue daqui a um bom par de anos. Alem disso, mostra que não anda a registar patentes, simplesmente porque sim, mas para pelo menos apresentar alguma coisa diferente.
Apresentarem um Surface Phone a correr Android é como ir para a cama com uma mulher bonita para depois descobrirmos que afinal é um travesti.
Quando os fans pediam um Surface Phone, não era a correr Android. Compreendo o desejo pelas Apps Android (evitar o problema do App Gap que tanto afectou o WP), mas não era necessário vender a alma ao Diabo.
Além disso, roubando a mítica frase do Nadella, não vejo porque motivo o mundo necessita de mais um equipamento Android.
Obrigado Microsoft por nos fazeres rir com tanta estupidez junta. O mundo estava à espera do renascimento do Windows para dispositivos móveis.
Vocês os 2 andam a dormir…
Próxima notícia: ‘Google acaba de adquirir a Microsoft!’
Como é possível uma empresa adquirir outra se essa vale mais do que ela?
Sabes que o MS tem mais dinheiro que a Google certo?
Fiquei interessado no início mas depois de ler o texto e se for um dobrável com andróid já não interessa!!!
Eu queria Windows com Windows!!! Como faz a Apple!!!! Será assim tao dificil???
Tenho o mesmo sentimento.
Se fosse instalado com o windows, a fim de mes, estava sem espaço so com os updates da Microsoft, ficaria inútil em pouco tempo !
O equipamento, tal como surface Neo está equipado com o novo Windows 10 x, mas no duo como capacidade de instalar aplicações android!
Não.
O Surface Duo é Android.
Muita gente aqui a refilar. Sim, o Windows Phone/Mobile e outros OS para o mobile por parte da Microsoft teria sido brutal. Eles tiveram tudo para ser um dos maiores players do mercado. O problema é que não levaram o mobile tão a sério. Quando se aperceberam que afinal teria sido uma boa aposta já tinha perdido o comboio. Já não havia nada a fazer. O mercado já só tinha dois sabores: Android e iOS.
O mesmo aconteceu com a Blackberry. Se tivessem lançado o BBOS10 quando o iOS se afirmou a coisa teria sido diferente. Bons sistemas operativos, pouca aposta, poucas apps, pouca adesão, fracasso total.
Mas a Microsoft hoje é uma empresa de serviços. Mudaram de paradigma e hoje são bem diferentes do que eram há 20 anos. Abraçaram o mundo Open Source e fazem muita integração com serviços de terceiros, mesmo os da concorrência. Desenvolveram muito mais apps para iOS, Android, até OSX, do que para Windows Mobile/Phone.
É uma escolha natural que a Microsoft escolha o Android como OS para os seus dispositivos mobile. Windows Phone/Mobile não teve a adesão que justifique o investimento actualmente. iOS é da Apple e mais ninguém. Que alternativa teria a Microsoft para ter sucesso?
Se não os consegues vencer junta-te a eles. Foi isso que a Microsoft fez e está a correr muito bem para os lados deles.
O disposto é bonito. Só não gosto daquelas dobradiças e o ecrã seria melhor se fosse continuo. Mas para a primeira tentativa está bem conseguido. É para um nicho de mercado restrito. Mais para profissionais e estudantes. Agora vamos ver qual vai ser a adesão e qual o seguimento que a Microsoft vai dar.
Base android tinha que ser um must, ponto. A App gap do Windows mobile foi um holocausto (mesma coisa que vai acontecer com o neo sendo que vai utilizar a meia dúzia de Apps da MS store (mas espero estar enganado)).
Agora… A base do Android é como Unix, é livre. MS… Um android one com ms launcher não é suficiente para o público. Precisamos de um extra como a miui, oxygen os, lineage os…
Não esperava menos da MS, gostei muito. Mas a MS continua muito atrás….. diria que Surface Phone são 2 tablet s com android!!
Se fosse instalado com o windows, a fim de mes, estava sem espaço so com os updates da Microsoft, ficaria inútil em pouco tempo !
O Surface Phone traz o Windows compatível com apps do Android ou seja tem interoperabilidade (um dispositivo com um SO que corre apps de outro SO).