PplWare Mobile

NetSetMan: Crie e mude entre perfis de rede rapidamente no Windows 10


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Vera Lucia says:

    Uma inutilidade, hoje em dias os parâmetros de rede são obtidos automaticamente pelo DHCP. Essa treta não serve para nada.

    • jgago says:

      Grande disparate que está a dizer. Existem muitos sistemas que não usam servidor de DHCP e é necessário ter IP fixo.

    • Leonardo says:

      Não serve para vc, vai me ajudar muito, baixando para testar

    • Giácomo Pagliari says:

      Opa amigo! Tem muita utilidade sim, principalmente se você for administrador de várias redes diferentes como eu, eu uso esse software já a muito tempo, uso todo dia várias vezes ao dia, imagine você ter que setar IP fixo várias vezes por dia pra poder administrar várias redes diferentes, como seria extremamente cansativo e pouco produtivo se eu tivesse que fazer isso manualmente nas propriedades de rede do Windows… Esse programa foi uma salvação pra mim.

  2. Miguel Porto says:

    “Infelizmente a Microsoft ainda não implementou uma funcionalidade simples a esse nível, tal como acontece no macOS…”
    Há em macos e em linux também, pelo menos nos DE principais. Corrijam pf.

  3. FeMeireles says:

    MobileNetSwitch

  4. Kalim Budunov says:

    Ainda não usei, mas parece excelente. Principalmente para quem trabalha com redes e provedor e necessita a todo momento acessar IPs diferentes que já conheça. Acessar equipamentos como roteadores e ONUs para configurar, ter um padrão para cada marca. Deve facilitar muito.

  5. Rodrigo Felix says:

    É nessas horas que nos vemos como o windows é atrasado no Linux já tem a séculos, e tantas outras facilidades a mais que só quem utiliza outros sistemas sabe.

    • Hugo Monteiro says:

      Rodrigo tens a certeza do que estás a dizer? O Windows não terá outras tantas “facilidades” que para implementar em outros SO é preciso usar apps de terceiros?
      Todos os SO têm as suas valias. Cada um para usar o melhor de cada um, ou escolher o que melhor lhe convém.

  6. João do caminhão says:

    DHCP é para otarios que gostam de ter seus computadores hackeados …. melhor mesmo é o velho buraco de minhoca com IP FIXO e parâmetros pré estipulados…
    Assim reduz muito um indevido acesso externo.

    • HackerOuCracker? says:

      Não é a origem do IP que te impede de ser hackeado… O risco do DHCP é vc ingressar em uma rede maliciosa com fake DNS, por exemplo. Independentemente da origem do IP, não estando protegido, vc é um alvo de qualquer forma.

  7. EC says:

    Dns Jumper – A Free DNS Changer – Sordum.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.