Pplware

Microsoft já vende mais telefones Android que Windows 10 Mobile

Com a decisão de abandonar o Windows 10 Mobile, a Microsoft teve de se virar para outras ofertas para manter a sua loja online a funcionar e com propostas atraentes para os consumidores.

A escolha foi óbvia e recaiu sobre os smartphones Android. Hoje em dia o cenário evoluiu e há já mais smartphones Android que Windows 10 Mobile à venda na loja da Microsoft.


Ao longo dos anos a Microsoft tem diminuído a sua oferta em termos de smartphones, resultado de um desinteresse no seu sistema operativo. Sem estas ofertas, também os seus parceiros acabaram por abandonar as suas propostas para o Windows 10 Mobile.

Para manter a sua loja de equipamentos ativa, e fazendo parte da estratégia de aproximação aos restantes sistemas operativos, a Microsoft decidiu vender smartphones Android, alguns em versões especiais, com todo o seu software pré-instalado.

Hoje em dia, e numa análise rápida, é possível ver que a loja da Microsoft é dominada pela oferta Android. Lá podem encontrar equipamentos da Samsung (Galaxy S8 e S8+ e Note 8) e da Razer (Razer Phone).

Do lado oposto, o do universo Windows 10 Mobile, a oferta é mais reduzida. Encontramos apenas 2 propostas. Um equipamento da HP, o Elite x3, e outro da Alcatel, o Idol 4S. Ambos os equipamentos foram lançados em 2016 e estão por isso com preços reduzidos.

Algo incompreensível é a ausência de qualquer proposta da Microsoft, mesmo que com algum tempo de mercado. Seria esperado que o Lumia 950 e 950XL, o 650 ou 550 estivessem presentes, como aconteceu até há poucos dias.

Não há muita esperança que este cenário mude em breve, mas mostra a capacidade de adaptação que a Microsoft tem tido. Em vez de romper com a concorrência, adaptou-se e consegue estar presente no seio desta, com as suas propostas de software. Ainda assim, não deixa de ser curioso que uma empresa que construía smartphones esteja hoje maioritariamente dependente da concorrência para ter ofertas aos consumidores.

Será o Android o futuro da Microsoft?

Exit mobile version