Jogos: Windows ou OSX? Saiba o que usam os utilizadores


Destaques PPLWARE

40 Respostas

  1. DP says:

    Aos poucos o Linux vai dominando a coisa… xD

    • Toder says:

      Loool, se alguma vez isso acontecer mesmo nos ja nao vamos estar aqui para ver, mas isto vai ser muito provável pois vem a questão do suporte coisa que linux nao tem e nunca tera pois é aberto

      • just a guy says:

        por acaso suporte tem, tens varias empresas que dao suporte e desenvolvem a plataforma…

      • Nando says:

        Ser aberto não significa sem suporte, existem distribuições pagas que tem suporte, a diferença é que algumas vendem o suporte e dão o produto, enquanto outras(Redes Hatch Enterprise Linux) vendem o produto também

        • Toder says:

          O que referi ser aberto foi ao mesmo o que tu disseste, existe diferente distribuições e todos fazem o que querem, o android também é aberto mas pelo menos tem um dono e mesmo assim se vê o problema do android e dos updates

          • Vlad says:

            Desculpa lá, tu disseste “suporte coisa que linux nao tem e nunca tera”. Notasse o teu desespero quando sentes a necessidade de mover o “poste da baliza”.

        • z/OS says:

          Eu como utilizador profissional do red hat, digo e afirmo que está a anos luz do W10. Se o red hat custa dinheiro e pouco vale, nem quero imaginar os linuxes gratuitos!!!

      • Pedro Gonçalves says:

        Suporte?? Ora diz-me lá um pedido de suporte que já fizeste à microsoft? que suporte é esse que o linux não tem e os outros têm???

        • Toder says:

          Dou.te dois, um quando utilizava windows phone 7 ate tinha um htc nada deles mas mesmo assim ajudaram.-me a resolver o problema pois precisava da chave do produto, depois foi com o update to windows 10 que também entrei rápido em contacto e resolveram o problema

      • Amilcar Alho says:

        Já viste em algum lado a sigla RHEL?
        Pesquisa por isso. 😉

      • Vlad says:

        “pois vem a questão do suporte coisa que linux nao tem e nunca tera pois é aberto”
        Será que sempre que escreves seja o que for só sai barbaridades?

    • Kabindas says:

      Só quando correr de forma nativa DirectX

    • Ana says:

      AHAHHA linux dominando a coisa… uma quota de 1 a 2 %, e dessa percentagem, se 20% jogarem em linux já é muito…

      a secção das anedotas não é aqui.

    • Jath Foo Dias says:

      Infelizmente esse tem sido um caminho muito penoso para o Linux. Falta-lhe um amadurecimento mais serio, mais definido. Seria bom ver isso a acontecer, mais concorrência so traz benificio para o utilizador.
      Gosto muito da rapidez, baixo consumo, simplicidade de muitas distros Linux. Mas peca pela falta de praticabilidade em muitas tarefas que se tornaram básicas e simples em outros sistemas.
      Tenho muita pena que assim seja, usei muito tempo Linux como SO secundario, mas acabei por me aborrecer com o tempo perdido a tentar resolver erros, bugs, desinstalar Software, etc. Muito tempo perdido em tarefas básicas que se fazem muito mais rapidamente em Windows.

  2. Helder says:

    Ainda dizem do Linux… mac 3x maior em jogos! XD

    Verdade seja dita, macOS é para trabalho, não é para jogos, nem os Mac são feitos com qualquer intenção de jogos!

    • Joao Magalhaes says:

      O Windows é para tudo, trabalho e jogos. Pessoalmente comprei um Asus Rog mesmo por isso, apesar de correr sem problema nenhum os meus programas Adobe para edição de imagem ainda tenho o extra de jogar o jogo que quiser e claro, nem vale a pena falar da diferença de preço.

      • André says:

        HEAD SHOT!!

      • Toder says:

        Gosto quando ha pessoal a defenderem os produtos ou mac ou produtos da amd a dizerem ahh e tal o mac é para trabalho nao para jogos, ou nos cpus da amd dizem os novos cpus sao bons para trabalho edição de videos etc e para alguns jogos pois nao tem otimização, e depois outros dizem se queres comprar para jogar mais vale comprares um consola xddd, então mas se eu compro um pc com specs top tem que dar para tudo que ele pode fazer seja esses jogos, trabalho, internet…

      • int3 says:

        É para tudo e funciona mal ahahhaha

        • Runo says:

          normalmente o problema encontra-se entre o monitor e o ecrã…

        • André says:

          Só se for o teu, porque o meu funciona às mil maravilhas

        • Joao Magalhaes says:

          Loooool, funciona muito mal, desde o momento em que o ligo, 5 segundos e está pronto a usar, depois nos produtos Adobe de edição de imagem mais problemas ( não tem lag, os efeitos, filtros, etc. é na hora ) , depois vem os jogos e ai mais problemas ( estou 2 ou 3 horas seguidas a jogar sem aquecer , sem lag, travamentos, etc. e jogo tudo quase no máximo ), sem duvida que comparado com o Mac que nem jogos roda, Lightroom passad 2 semanas e está lento o meu funciona mal, ahh, e ainda fui roubado no preço, “só” custou 1200€.

  3. rjSampaio says:

    ” …suporte coisa que linux nao tem e nunca tera pois é aberto”
    e a seguir vais dizer que o “linux” é gratuito… http://www.ubuntu.com/support é só um dos muitos distros com suporte de primeira

  4. Carlos Reis says:

    Pedro Pinto, macOS sff 🙂

  5. Sérgio says:

    Eu faço parte dos >1% que usa Steam no Linux (com 9 jogos instalados)

    Não faz qualquer diferença na performance em comparação com o Windows

    Vulkan está a mudar as coisas…

  6. Manel says:

    Linux + steam perfection!

  7. Tiago says:

    Pena a quantidade de jogos disponíveis para Windows serem bastante superiores aos disponíveis para OSX e Linux, o que também não ajuda.

  8. Pedro says:

    É um relatório no mínimo bastante expectável….

  9. Blob says:

    Domínio da Microsoft em toda a linha…
    Melhor sistema operativo para tudo e para todas as máquinas.
    Tenho amigos que são profissionais que fazem trabalhos em C4D e outros softwares que mudaram para o Windows ainda este ano após o lançamento do “novo” Mac Pro, e apesar de algum receio na mudança, foi a melhor coisa que fizeram…. Bate a concorrência em todos os aspectos.
    Linux bom para Servidores.

    • Brasão SS says:

      Qual foi o Mac Pro, que foi lançado recentemente? E esse Windows é alguma nova marca de PC?
      Os teus amigos são uns grandes profissionais. Lol

  10. Daniel says:

    Eu jogo no Linux usando o PlayOnLinux. Acho que não devo ser o único, por isso deve haver mais pessoas a usar Linux na steam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.