Pplware

Coronavírus: Microsoft diz que reuniões online aumentaram 500%

A Microsoft anunciou que aumentou em 500% a quantidade de reuniões feitas online, através da ferramenta Teams.

O Coronavírus teve origem na cidade chinesa Wuhan mas rapidamente se propagou por todo o Mundo. Com empresas e outras entidades a fechar portas como prevenção, uma das soluções encontradas é que as pessoas trabalhem a partir de casa.


Segundo as últimas informações, o COVID-19 já fez 3 570 mortos e infetou 105 994 pessoas. Por outro lado já vai em 58 630 o número de casos recuperados.

No entanto, o Mundo continua em alerta e o setor empresarial tem sofrido significativas consequências. Desde lojas e escritórios fechados e fábricas com a produção suspensa, todas estas condicionantes têm provocado um impacto drasticamente negativo.

Uma das soluções encontradas para colmatar as adversidades, são as reuniões feitas online.

 

Microsoft Teams regista aumento de 500% em reuniões online

Foi a própria Microsoft que anunciou na passada semana que houve um aumento de 500% no número de reuniões online. Este valor baseia-se na quantidade reuniões realizadas através do seu serviço Teams para gestão de equipas e comunicação empresarial.

Para além disso, as reuniões feitas neste serviço, mas através da versão mobile também cresceu 200%.

Esta é uma evidência clara de que as pessoas estão a alterar a sua forma de trabalhar, mesmo que temporariamente. Sobretudo na China onde praticamente todos os espaços físicos se encontram fechados, os trabalhadores e as chefias vêem-se obrigados a trabalhar via Internet.

Por outro lado, a Microsoft divulgou na passada quarta-feira que, devido ao surto, iria oferecer acesso gratuito ao Teams durante 6 meses aos utilizadores afetados na China. No entanto esta versão oferecida tem algumas limitações, como por exemplo não ser possível gravar as reuniões nem transferir ficheiros para além dos 2GB já disponíveis na versão grauita.

Microsoft Teams

Agora a empresa de Redmond informou que irá alargar essa oferta de 6 meses para os restantes países do mundo, enquanto o Coronavírus se mantiver como uma ameaça.

Relembramos que o Teams da Microsoft é um dos serviços mais populares deste género e muito utilizados por várias empresas. O serviço permite videoconferências e ligações por voz, para além das funcionalidades convencionais de um chat empresarial.


Leia também:

Exit mobile version