Pplware

Agora é o Chrome no Windows 10 que tem problemas com as atualizações

Os problemas parecem não abrandar no Windows 10, fruto das mais recentes atualizações. Depois de várias situações relatadas recentemente, uma nova está a afetar este sistema e a trazer problemas para os utilizadores.

Depois de relatadas questões com as impressoras, é agora a vez do Chrome estar no foco. Do que é relatado, a atualização de maio veio trazer problemas a este browser, em especial na sincronização e na autenticação dos utilizadores.


Agora é o Chrome a ter problemas

Os últimos dias têm trazido aos utilizadores do Windows 10 muitos problemas graves. Tudo parece estar centrado nas atualizações, em especial a de maio de 2020 e as que a Patch Tuesday trouxe na semana passada.

Depois de problemas com as impressoras e até da reposição do sistema, surge um novo no browser da Google. As queixas [1] [2] [3] têm mostrado que os utilizadores do Chrome têm problemas em estar autenticados no browser e que este deixou de sincronizar os dados.

Atualizações do Windows 10 quebraram sincronização

No primeiro caso o sintoma acontece quando o utilizador lança o Chrome depois de o Windows 10 ter sido reiniciado. Ao abrir o browser da Google, a conta do utilizador está fora dos serviços e a autenticação tem de ser feita manualmente.

No segundo caso, e também do que é revelado, a sincronização do Chrome simplesmente não funciona no Windows 10. Também os cookies não estão a ser gravados quando o browser é fechado e os dados das extensões estão a ser apagados.

A Google está a investigar o problema

Apesar de a Microsoft ainda não ter reconhecido o problema, a Google já o estará a investigar. Esta falha estará ligada à chave mestra da sincronização e pode ser contornada com o bloquear do Windows 10 e uma nova autenticação.

Curiosamente, este não é o único problema com a autenticação. Outras apps como o Mail ou o OneDrive também têm estado a ter comportamentos similares nos últimos tempos. Resta saber como a Microsoft irá resolver esta questão.

Exit mobile version