Quantcast
PplWare Mobile

Wireless tools no Linux

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. iGama says:

    Boa iniciativa.

    Para um usar gráficamente , recomendo o uso do NetworkManager que há para Gnome e KDE .

    🙂

  2. Strider® says:

    Pois, varias vezes recuei, porque necessito de ter a minha placa wireless a bombar.
    Tenho de ir pescar net ao Desktop via wireless e sem isso não vale a pena meter-me no Linux.
    Mas agora, tenho a impressão que já não falta tudo.

    Vou esperar por Abril, altura que sai o novo UBUNTU, que segundo dizem promete muito.

    A ver vamos…

  3. iGama says:

    @Strider

    E promete 🙂

    Eu tenho estado a usar ja a quase 1 mes a versão Alpha, a Beta está para sair daqui a 2 semanas, e dps 19 de Abril Final.

    Neste momento até está estavel ( para uma versão em development ).

  4. Alexx says:

    Espero que estas preciosas indicações me ajudem, pois com a instalação do Ubuntu, “perdi” a minha placa sem fios e apesar de ser reconhecida e dizer que está a funcionar … nicles, só mesmo com cabo.

  5. RaCcOn says:

    Bem!eu instalei uma placa wireless num desktop k esta numa loja em exposicao e instalei a distro Sabayon isto devido ao exelente ambiente grafico que tem!primeiro vime mesmo grego para conseguir instalar a placa wireless visto que esta nao era reconhecida e nao havia drivers para a mesma para linux!
    agora que consegui instalar a placa wireless em condicoes e que ja consigo detectar as redes que tenho na zona, nao consigo aceder a estas!
    do genero…
    tenho uma rede que esta protegida por Palavra passe 64Bit ele pedeme a password de acesso e depois quando esta a fazer a coneccao para nos 57% se nao estou em erro e passado uns segundos volta a pedirme a pass!sendo que provavelmente entra num ciclo…
    o que podera ser?

  6. Junio Pacheco says:

    Grande Pedro,

    Estava lendo mais a respeito de Wireless Tools e achei informações do próprio Jean Torrilles no site: http://www.hpl.hp.com/personal/Jean_Tourrilhes/Linux/Tools.html
    Gostaria de saber de você se “ifrename” também não seria uma ferramenta do pacote.

    Junio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.