Wine 1.1.7
Wine (acrónimo para WINE Is Not an Emulator) é um projecto para sistemas operativos UNIX que permite executar nesse ambiente software especificamente concebido para o Microsoft Windows.
O WINE funciona como uma camada (semelhante a um emulador) que expõe uma API compatível com a do Windows; ao serem executadas as diferentes funções, o Wine irá traduzi-las para rotinas em UNIX cujo resultado seja idêntico. Diz-nos também a Wikipedia que o Wine ainda disponibiliza a sua própria biblioteca (Winelib) por forma a que o código-fonte dos programas concebidos para Windows possa ser compilado no ambiente UNIX. Alterações no Wine 1.1.7:
- Melhorado o dispositivo de gestão para as drivers DOS.
- Muitas correcções nos controlos Richedit.
- Várias correcções nas instalações particularmente para o IE 7.
- Primeiros passos na implementação do Direct3D 10.
- Várias outras correcções em pequenos problemas.
Licença: GPL Sistemas operativos: Linux Download: Wine 1.1.7 [13.94MB] Homepage: Wine
Este artigo tem mais de um ano
Desculpe-me por ser um pouco leigo em se tratar de LINUX, estou dando meus primeiros passos somente agora. Alguém poderia me dizer como faço para instalar o OFFICE 2003 no UBUNTU via Wine? Se alguém tiver algum tutorial, poderia enviar para meu e-mail: netcampa@gmail.com
Antecipadamente grato.
Bem espero que nesta tenham corrigido os problemas que dava no World of Warcraft 😛
Serve para jogos mais novos ???
Need for Speed Most Wanted ???
Racedriver Grid ???
É possível rodar ??? acho que com muito defeitos, será ???
@ Rafael
Ve se te ajuda:
http://frankscorner.org/index.php?p=office2003
@ Fernando
Podes sempre dar aqui um salto: http://appdb.winehq.org/ e ver como correm e se correm… Mas so mesmo jogos de alto calibre e que não dão, e sinceramnete nunca tive grandes problemas com o que instalei
@ Rafael
Vá se te sentires confuso com o site não ligues, o que precisas de fazer é instalar o wine, e instalar normalmente como se fosse windows, pois o ficheiro executável e reconhecido pelo wine automaticamente.
Ou podes sempre usar o openoffice 😛
@Sepas
Obrigado Sepas!!
Ok, obrigado Sepas (#2)
@Rafael
Porque não usar o OpenOffice? :S