PplWare Mobile

Vamos aprender a instalar um servidor Web no CentOS – Parte1


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. jeton90 says:

    Muito Obrigado

  2. André Neves says:

    Muito bom. é deste tipo de artigos que o blog precisa. Principalmente mais para mostrar ao publico que o linux permite fazer tudo o que desejarmos e não é nenhum bicho de 7 cabeças.

    Bom trabalho Pedro Pinto.

  3. Suicide-Squad says:

    Tenho um Personal Server em casa num laptop com o LCD avariado, que tem apenas 1 giga de Ram, e consigo ter o CentOS 5.7 com MySQL, Apache, Subversion, 2 sessões VNC, FTP (chrooted obviamente), OpenVPN e scripts de Auxilio como o phpMyAdmin, uSVN, Webmin, virtual hosts para os meus projectos pessoais e crons de backups automáticos por rede.
    Obviamente arranca sem modo gráfico, mas nas sessões de VNC o modo gráfico funciona mt bem.

    Uso este SO desde o centOS 3 e para servidores, não vale a pena experimentarem mais nada.

    Super estável, rápido, muitos updates, especialmente com o CentOS plus (Cuidado com o Kernel do CentOS plus e a degradação de performance), e principalmente LEVE!

    Há montes de documentação e packages na net para esta distro. Para não terem trabalho, uconfigurem repositórios do Yum como o rpmforge, atrpms, e similares.

    5 Estrelas! Não se vão arrepender. Percam umas horas a brincar e vão ver o que conseguem fazer em pouco tempo.

  4. iniciado says:

    Preciso de aprender a trabalhar com o clearOS, de preferência virtualizar. Alguma dica?

  5. Booris says:

    Parabens muito bom simples e pratico.

  6. Ambrósio Santos says:

    Aproveito para perguntar se há alguma solução opensource e gratuita que permita efectuar o mesmo que o ISA server faz no que diz respeito a captar um URL e a reencaminhar para um respectivo servidor:porto

    Exemplo

    http://www.xpto1.com IN A 193.1.1.1
    http://www.xpto2.com IN A 193.1.1.1

    sendo o 193.1.1.1 a solução que procuro e depois internamente ele publicar e reencaminhar o pedido respectivamente:

    http://www.xpto1.com —> 172.16.1.1
    http://www.xpto2.com —> 172.16.1.2

    Com isto procurava poupar IP’s para publicação de sites para a internet.

    Obrigado

  7. luis says:

    ola amigo venho fazendo varias pesquisas e vi seu site estou com um problema em um server gostaria de falar com sr para resover este problema e ter alguem para dar me assistencia em maquinas linux meu contacto é skype hostradiokiko tm 919284089 obrigado e agurdo sua resposta.. abraço

  8. luis says:

    desculpe o meu skype principal é este radiokiko43 obrigado e agraco que nao publiques estes meu comentarios pelo motivo de ter os contactos se pagar eles pode publicar

  9. Alexandre says:

    Olá boa tarde estou com um serio problema! Com o meu apache no centOs, instalei normal o apache só que minha maquina não consegue encontrar o servidor pelo browser já adcionei regras no firewall para abrir a porta 80 e ate agora nada. Alguem tem alguma ideia de como resolver esse problema??? Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.