Quantcast
PplWare Mobile

Ubuntu Cheat Sheet – Guia de bolso

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Sniffer says:

    O link para versão em inglês é esse:
    http://files.fosswire.com/wpu/2008/04/ubunturef.pdf

    Muito interessante a idéia. Útil para mim, que não tenho a pretensão de dominar completamente 5, 6 ou 7 sistemas operacionais diferentes.

    Seria interessante se houvesse também algum para o Terminal do Mac.

  2. aver says:

    Obtém-se um conjunto de links úteis ao instalar o add-on para Firefox Ubuntu Forums Menu (Depois, no Firefox, em Tools > Add-ons >Ubuntu Foruns >Preferences > Add menu to toolbar)

    https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/2302

  3. Pedro says:

    PArece fixe,

    mas se nem em inglês tem…..

  4. silva says:

    fixe fixe era ser em portugues de Portugal

  5. aver says:

    Não sei se toda gente concorda comigo, sobre as opções do Ubuntu quanto a línguas

    – menus e pastas em inglês,.
    – menus em português e pastas em inglês (Desktop, Documents, …)
    – menus e pastas em português (Área de Trabalho, Documentos, etc)

    Como é preciso andar sempre a fazer copy/paste (copiar/colar) de comandos, habitualmente escritos em inglês, para o terminal (consola), fiquei com a impressão que o melhor é usar tudo em inglês, ou pelo menos ficar com o nome das pastas em inglês.

  6. R00KIE says:

    A minha opinião é que é melhor usar tudo em Inglês, não é que seja assim tão difícil encontrar ajuda/tutoriais em Português mas quando se está enrascado é muito mais fácil encontrar em Inglês por isso acho preferível usar tudo em Inglês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.