Ubuntu 8.04.2 LTS
Foi lançado no passado dia 23 de Janeiro a segunda actualização de manutenção do Ubuntu 8.04 LTS (Long Term Support), cerca de seis meses depois da primeira.
Esta actualização engloba todas as versões (i386, amd64, servidor, desktop, etc.)
Mais de 200 actualizações foram integradas nesta nova versão, de modo a que, ao instalar a nova versão disponível, o mínimo de downloads sejam necessários para manter o sistema actualizado. Estas actualizações incluem correcções de falhas de segurança, e outros bugs graves, de modo a melhorar a estabilidade e compatibilidade do Ubuntu 8.04 LTS.
Mais informações, só nas Notas de Lançamento (Release Notes), porque pessoalmente uso e recomendo o Ubuntu 8.10 Intrepid Ibex, que está super estável e tem melhor suporte a placas 3G, entre outras tantas vantagens.
Este artigo tem mais de um ano
Bom, afinal parece que não é só a Microsoft que tem a necessidade de lançar “Service Packs”… 🙂
Bom domingo,
—————-
http://www.best-cine.com/
Não é só a Microsoft porque nenhum software, seja ele um SO ou outro estará pronto a 100%, totalmente à prova de bala.
E isto é ainda mais verdade quando falamos de um SO que é desenvolvido por uma comunidade e que está em constante evolução 😉
[ http://www.revolucaodigital.net ]
BESTCINE
esta é uma versão de longo suporte, por isso necessita de mais apoio a nivel empresarial da detentora do ubuntu, a canonical.
BESTCINE,
pronto pronto … o software livre e gratuito não devia ter updates, pronto pronto, vá, bebe lá o chá que a tua febre vai alta….
Em primeiro lugar, qualquer software tem actualizações.
Em segundo lugar, qualquer software tem erros, e portanto, a consequente resolução dos mesmos.
Em terceiro lugar, tomara a M$ resolver os problemas deles com os timmings de muitos open source …
Em quarto lugar, o suporte ás LTS, sempre trouxe updates e sempre foi interessante, aliás, mais do que outro$ produto$ …
mas BESTCINE … estiveste bem hein … muito bem, belo comentario e contributo para o forum :), és o “mÁior”
Porque é que os meus comentários deixaram de ser mostrados no blog??
@nastase, bom pelo menos este apareceu
http://www.delaorden.wordpress.com
eu estou com o BESTCINE, não que seja apoiante da MS ou não goste de Linux.
Apenas tem a ver com muitos comentários que são feitos à MS por quase todos os dias sairem updates. Ora se sairem 2 updates por dia, temos 300 em 6 meses vá. o Linux tem 200 de uma vez. pessoalmente prefiro ir actualizando à medida que eles saiem.
mas também não sou minimamente um expert na matéria.
Ainda tomarei vergonha e aprenderei a usar o Ubuntu. Eu tenho a ultima versão, intrepid e alguma coisa….
delaorden.wordpress
http://tiny.cc/delaorden226
@nastase, manda um mail pro vitor
@Bruno Bernardino
Parabéns por este artigo, pois há quem sinta necessidade de usar as versões LTS.
Pessoalmente prefiro, de longe, uma “rolling distro”, até porque desta forma nunca me tenho de preocupar com actualizações e upgrades.
Já que usas o Intrepid Ibex és capaz de recomendar alguma motherboard e placa gráfica em que tudo funcione bem “out-of-the-box” ?
Trata-se de um sistema com processador Intel Core 2 Duo.
Tenho propostas para Motherboards Asus, nomeadamente a ASUS P5QL-SE LGA775, mas já ouvi dizer que essa não funciona completamente bem em Linux, e que, de uma forma geral, as Motherboards Intel seriam normalmente totalmente compatíveis Linux, ao contrário das Motherboards Asus…
Hum… tenho de actualizar…
http://truquestelemoveis.blogspot.com/
Nao matem o BestCine, ele no fundo tocou num assuntoq ue mts usam como windows ser uma porcaria… XD, tambem podes ter os erros todos corrigidos de uma vez no windwos com um service pack, so vais actualizando aos poucos se queres…
No more to say… $$$ e importante para todos…
@Frigo
Esses updates foram lançados diariamente, não surgiram agora.
As “point release” do Ubuntu têm como único objectivo fornecer um cd de instalação que nos permita instalar o Ubuntu sem termos de fazer o download de centenas de megas de actualizações (ou seja, instalamos um Ubuntu que já está actualizado).
Só uma questão…
Na sexta “liguei” o meu Ubuntu 8.10, coisa que já não fazia à algum tempo (praí desde antes do Natal) e como sempre ele começou as actualizações. Até aqui tudo normal… mas achei estranho a “carrada” de actualizações que fez! Foi muita coisa e demorou bastante… será por eu ter instalado o 8.10 por cima do 8.04 e não o ter instalado de raíz?
Alguém sabe?
@Bruno Bernardino
Bom post!
(só não entendi a razão do que está entre parêntesis na ultima linha lol)
Espero que esta actualização venha com mais suporte para gráficas :\
Nao pude fazer o upgrade para o 8.10 devido a um software que utilizo nas aulas, e ando com uns graficos horriveis aki no 8.04 :\ ATI com Linux, decididamente, nao é grande coisa :\ mas isso vai evoluindo =)
abraco
@ BlinkZK
Isso é perfeitamente normal e nada tem a ver com o facto de não teres instalado o 8.10 de raiz – a partir do momento que fizeste o upgrade, passaste a ter um 8.10 “completo”.
Eu no meu fixo que é velhinho não posso usar o intrepid porque encrava sp no update ou na instalação… acho que é por causa da gráfica.
Assim tenho que usar este LTS..
Quando se critica a M$ qt aos updates, não é opr estes existirem, é por fazerem um SO que normalmente só num SP2 ou numa second Edition +e que devia ver a luz do dia. Isso aconteceu com Win98 SE, (ok 2000 até saiu razoável á 1ª :P), XP SP2, Vista vai ficar aceitavel? como o ME nunca ficou.
Eu tenho o vista e queria meter o ubuntu em dual boot. Se mais tarde quiser formatar a partição do linux como posso resturar o boot do windows.
Da ultima vez que fiz isso tive de formatar o windows tambem e reinstalar de novo. Não é suposto haver algo simples, um comando que restaurante o boot com o SO existente?
Obrigado
@ Bestcine & Frigo & Spulva
O comentário do Bestcine teria sido feliz e coerente, se a Microsoft nos seus ServicePacks actualiza-se o firefox, OO.org, amsn, Gimp, etc etc etc… 😉
Na minha opinião não se devia pôr esta actualiação na linha dos SPs 🙂
@Sky…
Instala o Wubi no Windows…e em seguida segue os passos (é so um passo por acaso…) e prontos…tens o que queres…
Abraço
Ora viva!
Reparem como são os Microsoft-maníacos.
Têm um lançamento do Windows 7 que veio “tapar” o “belo” vista e vêm para aqui dizer mal de um sistema operativo gratuito com actualizações e pacotes gratuitos.
Vão comentar o Windows 7 e deixem-nos comentar o Ubuntu à vontade.
É que vocês são mesmo como hei de dizer… sei lá! Inteligentes parece-me um termo inapropriado.
Mas qual raio é o vosso problema?
Pagam por uma coisa má e vêm para aqui criticar uma coisa boa gratuita?!?!?
É pena eu não alcançar a vossa superioridade informática!
Ele há coisas difíceis de alcançar hein…
abraços
@amarante
Interessante, não conhecia. Mas de qualquer forma em casa não tenho net e como tal tenho de instalar pelo DVD. Alguma ajuda mais válida para o meu caso?
Abraço
Não consigo instalar o 8.10 no meu portátil toshiba A 200 IC3
Dicas ….