PplWare Mobile

Ubuntu 12.04 LTS Precise Pangolin Beta 2 disponível


Autor: Pedro Pinto


  1. Marco Xavier says:

    Será que vai ter melhor compatibilidade com APUs?
    A tempos fiquei desiludido com a fraca performace do Ubuntu (e outras distribuições) no meu netbook por causa de compatibilidades…

    Cumprimentos,
    Marco Xavier

  2. Santos says:

    Eu penso que sim. Para um sistema gratuito está excelente e cada vez melhor.

    O objectivo do Ubuntu ou qualquer outra distribuição Linux, não é competir com sistemas proprietários, mas se a questão é alimentar polémica, força, pois no meio de tantas opiniões há sempre algo de novo para aprender.

    No meu PC de secretária, substituí o W7 pelo Ubuntu e valeu a pena, no meu caso. Instalei a versão 3.4 do Gnome, segundo a vossa indicação e estou a gostar, é diferente.

    Será que o Ubuntu 12.04 já vem com o Gnome 3.4?
    Vou esperar pelo 12.04 final.

  3. running_wild says:

    Já está numa maquina virtual em teste.
    Por mais que tente não me consigo habituar ao unity.
    Mas vou ter mesmo de mudar visto que o suporte da versão 10.10 acaba em Abril, até a ver foi esta a versão mais estável que usei.

  4. Antonio Antunes says:

    Já tinha instalado numa máquina virtual e agora instalei no meu portátil em dual boot com o windows 7. Estou agradavelmente surpreendido com o Unity e com a estabilidade mesmo em versão Beta que me tinha levado a fugir para o Linux Mint no meu desktop. Não consegui configurar o Ekiga para o Voip Sapo e acabei por instalar um outro cliente também muito bom que é o Twinkle.
    Os melhores cumprimentos

  5. Jose says:

    Já algum tempo que aguardo esta versão, só uso LTS. Ainda tenho o 10.04 no meu computador :3

    • Serva says:

      x2 , estou muito renitente a mudar para Unity , tenho nestes últimos 8 meses coabitado com o KDE com o qual estou maravilhado , mas vou dar uma oportunidade quando sair a versão final a 12,04 LTS .

      Cumprimentos

      Serva

  6. Pedro says:

    Tinha experimentado o Ubuntu 9.04 e regressei ao windows. Novamente, utilizo o Ubuntu 11.10 já há alguns meses, e fiquei convertido. Estou surpreendido com a performance e não penso regressar ao Windows. Instalei Xubuntu em um portátil mais antigo e ganhou vida nova. Já instalei em 5 máquinas, em amigos, e nunca precisei instalar um único driver, reconheceu sempre tudo, ao contrário do windows 7 que dava problemas com um portátil mais antigo. Não sei se tive apenas sorte, o que é certo é que já converti várias pessoas ao Ubuntu. Em relação ao Office é que a conversa é diferente. É um problema muito grande o LibreOffice não abrir correctamente os novos formatos M. Office.

    • PapiMigas says:

      PlayOnLinux, funciona mt bem com office 2007

    • Serva says:

      Pedro , boa tarde , podes instalar o Office 2010 via Wine , funciona 5 estrelas , já experimentaste a versão do Libreoffice 3,50 ? ,,, foram feitos imensos progressos , o que ficava desformatado quando estavas a abrir um ficheiro do Office isso já não acontece desde a versão 3.45 , estas novas versões do Libbreoffice estão muito intuitivas e cada vez com mais funções , experimenta e depois diz-me alguma coisa .

      Achei piada o teres já convertido várias pessoas ao Linux e achares que é uma questão de sorte as drives serem todas reconhecidas ao contrário do Windows que tens de instalar tudo desde as drives da Board a todos os periféricos , normalmente as instalações em Linux em mais de 90% dos casos é assim mesmo , por vezes temos surpresas , mas com um pouquinho de trabalho tudo fica a funcionar correctamente .

      Eu próprio já converti dezenas de pessoas ao Linux durante estes 7 anos em que uso esta plataforma , hoje são alguns deles completamente fanáticos pelo Linux e no inicio torceram muto o nariz , mas como lhes instalei em Dual boot , lá foram experimentando e constatado que quer em velocidade quer em estabilidade o Linux é muito superior a Microsoft .

      Cumprimentos

      Serva

      • Andre says:

        Olá Serva,

        para quem usa há tanto tempo, preciso de uma ajuda, adoro linux, já usei bastante, contudo tenho um pc hp dv6 cm i7 e sempre que instalo de raiz é caso para dizer OMG!! isto não aquecer, frita!! para além da dificuldade que tenho com a gráfica, que nem exportar monitores consigo.
        Sabes de algo??

        Abraço,

        André

    • guta says:

      Que não seja por isso que deixas de usar ubuntu. play on linux premite instalar MSOfice em ambiente linux.

  7. Emanuel Lopes says:

    Eu antes tinha alguns problemas com o meu wireless tp-link, mas desde que actualizaram para a versão 3 do kernel está a dar 5*

  8. joao says:

    Simplesmente o melhor SO do mercado, ainda hoje instalei para ter o colibri e é fantástico. VIVA o linux.

  9. Lagunna says:

    Viva o Linux. Instalei o Mint num Acer portátil aí com uns 10 anos e parece um Ferrari, coisa que, com o XP, apesar deste ser um excelente SO, já se arrastava.

    Mas o Ubuntu com Unity continua a não me convencer, por isso troquei para o Mint!

    Não sei se é assim agora mas, só me convencem se tiver a possibilidade de usar ou não a barra do Unity. Detesto aquilo!

  10. Daniel Mota says:

    Contrariando a opinião de muitos, instalei o Ubuntu 12.04LTS em meu notebook e o desempenho está surpreendentemente melhor que o 11.10.

    Há melhorias em diversos contextos: boot, execução de aplicativos, instalação, etcs.

    A Canonical está de parabéns.
    Até parece que estou usando a versão final. 😀

  11. BMJ says:

    Por acaso uma questão, ao instalar o Beta 2 quando sair o RC e a Final, o ubuntu actualiza?

  12. R. Cardoso says:

    Ainda no Ubuntu 11.10, tive dificuldades em entrar no preenchimento da declaração de IRS, no portal das Finanças. Dava erro ao abrir a applet Java da aplicação. Resolvi o problema removendo o OpenJDK 6 e instalando o JDK6 da Sun. Tendo os dois em simultâneo não funcionava, ainda que tendo mudado o default Java no Alternatives Configurator. O applet continuava a usar o OpenJDK, por alguma razão.

    Não compreendo porque o OpenJDK não garante este tipo de compatibilidade… E a ser assim, o Ubuntu deveria trazer o JDK da Sun por defeito. Claro que é apenas uma opinião…

    • EacHTimE says:

      Pus-me a inventar com o Ubuntu no desktop e lixei aquilo tudo lol. É da maneira que faço um fresh install já com esta versão beta2 para ver como está 🙂

      • EacHTimE says:

        Ainda bem que avisas isso do java pois ja tinha tentado o ano passado e também tive esses problemas. Este ano vou usar a tua dica 🙂

        • André Lopes says:

          Eu fiz uma limpeza. Eliminei todos os pacotes de Java, sendo da Sun e o openjdk.

          Depois instalei apenas o openjdk 6 e o plugin icedtea.

          Funciona perfeitamente, até em Opera (o ano passado não consegui utilizar o Opera com o Java da Sun.)

    • Serva says:

      De facto é algo incompreensível , como é que ainda não perceberam que existe um conflito , eu procedi da mesma forma , como em Linux é difícil saber tudo andei por foruns aonde vários utilizadores se queixavam do mesmo até que o alminha caridosa apresentou a solução .

      Para quem não está satisfeito com o Unity , aconselho a interface KDE que está muito madura , estou a usar em dual boot com o Ubuntu 10,04 o BIG LINUX 11,10 , e estou maravilhado , o Kubuntu também poderia ser uma opção mas a Canonical após o lançamento da 12,04 não vai dar continuidade ao suporte desta interface pelo que prevejo problemas com alguns programas que neste momento são suportados pela Canonical .

      O Big Linux é baseado no Kubuntu 11,10 , mas muito quitado e com uma configurações únicas desta distribuição , como disse estou a adorar .

      Para os iniciados ou para quem queira ter um sistema daqueles que chama a atenção de qualquer pessoa pelos efeitos gráficos e temas embutidos aconselho a Ultimate Edition 3.2 , também baseada em Ubuntu o que facilita nos repositórios e no suporte que esta comunidade já tem , também está muito estável e recomendo , aqui a interface e muito semelhante a Gnome 2.3 , mas como disse muito melhorada ao ponto desta distro ter um player próprio etc , outa distro que tem estado a mexer muito bem é o Pear OS , chamam-lhe de clone do Mac e tem de facto um look and feel fantástico , aqui ficam algumas alternativas ao Mint que me parece não estar a seguir o caminho certo com a sua última distro a Katya , pouco customizavel e isso para mim é um ponto de honra , alguma dúvida disponham .

      Cumprimentos

      Serva

      Cumprimentos

  13. Silvaa says:

    Este Beta tem PT-PT?

  14. Sérgio says:

    Boas…
    Eu tenho o Ubuntu 11.10 em dual boot juntamente com o Windows 7 .
    A minha questão é a seguinte…..e peço desculpas pelos meus parcos conhecimentos de linux…..mas é possivel actualizar a minha versão actual para esta versão beta ???

    Desde já….obg pela atenção 🙂

    Abraço

  15. Alt+F2 e digita update-manager -d

  16. dasen says:

    Uso o linux desde 99, quando ainda nem sequer existia o kde e devo dizer que acho-o maravilhoso, na minha opinião, apesar dos bons esforços da Microsoft, o Linux vai-se tornar no futuro o sistema operativo de eleição. O único meio da Microsoft conseguir manter o seu poder será em continuar a ser distribuido com os novos pc’s e manter o domínio dos formatos Office.

  17. Arnaldo says:

    Ah, quer dizer, as grandes alterações da antiga versão para a nova são coisas como o reprodutor de música escolhido por omissão, actualizações de programas como o LibreOffice, umas mudançazitas na aparência e pronto… Aquilo que interessava realmente melhorar, como tornar o Ubuntu novamente um sistema leve, capaz de gerir eficazmente a energia e de potenciar o desempenho da bateria, menos instável, menos vulnerável a mudanças de hardware, mais compatível, com melhor desempenho a nível 3D, com mais opções a nível de edição de vídeo, etc., tudo isso —> nada, népias, zero <—

  18. paulo g. says:

    Estou a usá-lo um Magalhães 2 e é está um mimo, por isso estão a ver esta mensagem.
    Reduzi o tamanho dos ícones do unity e coloquei a esconder-se automaticamente. Desta forma tenho o pequeno écran todo para o browser.
    Claro que não dispenso do Classic menu indicator, para encontrar os programas que não se utilizam frequentemente.

  19. PB says:

    Olá.
    Instalei a versão beta 2.
    Funcionou perfeitamente. Todo hardware foi identificado. Para fazer funcionar o meu scanner canon lide 100, bastou instalar o sane junto com o sane extras. Sem compilar nada já faço funcionar meu scanner, usando o xsane e não o que veio por padrão. Coloquei o gnome classic instalando gnome-shell. Para colocar nas barras os atalhos basta digitar alt+rigth-click. Minha web cam pixxo foi identificada de imediato. Usa muita memória e pouco swap. É muito rápido mesmo. Aproveita muito bem todo hardware instalado. Promete ser a melhor distro que conheci. E olha que uso desde a 6.06. Além disso tudo tem suporte de 5 (cinco) anos…..!!!!!! Gostei bastante.
    Uso uma placa mae intel DH67BL, memória corsair 8 GB, pixxo webcam, scanner canon lide 100.
    Achei uma ótima distribuição. Está agora com kernel 3.2….
    Vale a pena.

  20. PB says:

    Em tempo…
    Tentei usar o linux mint 12. Funcionou muito bem aqui no meu hardware mas NÃo me adaptei. Depois disto resolvi arriscar o ubuntu 12 beta 2. Não me arrependo nenhum um pouco…
    Há muito quando vi o lema do ubuntu achei que era meu caminho… Linux for human beings ou Linux para seres humanos … e não me arrependi até hoje.
    Até tenho uma máquina virtual rodando o Xp, mas raramente a uso. Só tenho uma aplicação que preciso deste OS. Só tive contato com o Win7 por três ou quatro vezes. Estou, a cada dia que passa a me tornar um analfabeto em windows…. Não lamento…Fico feliz com isto… Quem vai ficar triste são as pessoas que eu ajudava em windows e já não posso fazer quase nada…rsrsrsrsrs.
    Abraços.

  21. AMF says:

    Estou maravilhado com UBUNTU comecei por usar em dual boot com windows, agora bom agora já comprei uma maquina nova com ubuntu instalado de raiz gosto muito da versão 11.10 e aguardo a versão 12.04 LTS final, actualizo logo que esta apareça.
    Parabéns e muito obrigado.

  22. Ardua says:

    Uso o ubuntu 10.10 e estou contente, em termos gráficos optei por instalar o macbuntu 10.10- está previsto alguma versão para o ubuntu 12.04?

  23. Bruno Jacob says:

    Não se esqueçam dia 19 quinta feira sai a versão R.C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.