PplWare Mobile

Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot – Onde andam os screensavers?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. David Campos says:

    Alguém sabe como tirar a barra superior do segundo monitor quando estamos em dual screen?

  2. Uma das coisas que também por acaso reparei que faltava era o gestor de pacotes Synaptic, costumo usar para meter alguns dos software’s mais conhecidos em português, como o caso do OppenOffice. E reparei que nesta versão nem sequer vinham instalados.

  3. moonnn says:

    Onde anda o resto do ubuntu ???

    pequenas configurações desapareceram quase todas 🙁

    Já agora como mudar para o tema clássico do ubuntu ando a dois dias a traz disso e nada 🙁

  4. licas says:

    Ola, como já todos reparamos, esta já e a segunda actualização, que o ubuntu vem ,com o unity, e pelo que vejo ninguém gosta, gostaria que os colaboradores do pplware ,começassem a fazer artigos com o linux mint kde ate que o pessoal da canonical perceba que os tiros nos pés também doem.

  5. tfae says:

    Eu estou é com dificuldades em instalar o Google Chrome, não me apetece voltar à raposa…

  6. serva says:

    Boa tarde , de facto o Unity mais uma vez revela-se pouco produtivo , gastador de recursos nas maquinas e detesto ter a barra lateral , pelo menos que considerassem a possibilidade de esta barra estar oculta e quando chegasse-mos como rato na lateral esquerda então a barra que aparecesse .

    Cumprimentos

    Serva

    • Pensamento Positivo says:

      …Finalmente algum comentário crítico de alguma forma construtivo acerca do Unity. Primeiro que tudo: na questão da performance é preciso ter em conta que a Canonical apostou em ter um sistema moderno para máquinas actuais ou perto disso. A Canonical NÃO é uma instituição de caridade. Precisa de fazer dinheiro e para isso tem que ter um sistema que seja apelativo para o utilizador comum ao mesmo tempo que eficaz e distinto de todos os outros. O Unity é uma tentativa louvável de resposta a essa necessidade e os rankings como o do Distrowatch e outros, que valem o que valem, parecem dar-lhes razão! E para os nichos de mercado específicos como máquinas velhas ou servers eles também dispõem de soluções: Kubuntu, Lubuntu, Xubuntu, etc…

      Agora, dizer que aquilo é perfeito… Começando por aquele wallpaper roxo e aquele tema preto, branco, amarelo e cor de laranja, isso é de um gosto que eu vou-te dizer… E proibir as pessoas de moverem aquela barra do lado esquerdo para o fundo do monitor, o que faria bem mais sentido do que tê-la onde está em monitores 16/9 como os actuais, isso então é de outro gosto que eu ainda te digo mais!…

      Mas sejamos justos: Não é isso que tira à Canonical o mérito de ter finalmente tentado lutar para que o consumidor final possa ter uma boa alternativa de escolha em relação ao todo-poderoso Windows. A concorrência só faz bem!… E para se ser concorrente é preciso ser inovador!… E ser inovador requer tempo, estudo e assumir potenciais riscos!… Mas até nisto eles estão a pensar… Dê uma olhadela nisto: http://www.omgubuntu.co.uk/2011/10/ubuntu-friendly-what-it-is-and-how-you-can-help/!… Ou eu muito me engano, ou por mais haters que hajam, por mais trolls que apareçam, o Ubuntu vai continuar a crescer e vai tornar-se numa alternativa viável a Windows, a par do Google Chrome!… A história do UEFI/EFI/Windows 8 não apareceu por mero acaso!…

      Tenha uma boa noite e desculpe ser tão longo!…

    • criziot says:

      Boa noite,

      É possível esconder a barra lateral, mas para isso tens de ter o sistema de configuração do compiz.

      sudo apt-get install compizconfig-settings-manager

      Depois no sistema de configuração basta ir ao Ubuntu Unity Plugin e configurar isso.

      Em relação ao Unity eu gosto bastante.

      Cumps

  7. PedroC. says:

    Alguém usa o modem E220(Kanguru) e já tenha instalado no ubuntu 11.10?

    Se sim, como é que instalaram!?
    Já na versão anterior não funcionava muito bem, agora nesta nem conecta!
    🙂

  8. Ryan says:

    Pessoal é tudo uma questão de hábito esta coisa de Unity-KDE-Gnome-XCFE etc etc… Obviamente que depois de alguns anitos sempre no mesmo muitos não queiram mudar. Eu desta vez aventuro-me com o Gnome 3. Espero que me dê bem apesar de ser muito diferente do que me habituei. Pelo que me apercebo vai chegar uma altura em que o Gnome Classic como o conhecemos no Ubuntu deixará de existir ou terá um suporte reduzido. Sendo assim é melhor ir-me habituando à ideia de algo diferente.

  9. Ivo says:

    Olá.

    Alguma maneira de recuperar os paineis que tinha configurado antes de fazer o upgrade? Não me consigo habituar ao unity..

  10. serva says:

    Bom dia ,

    Eu já tenho instalado no meu portátil o Kubuntu 11,10 desde a versão beta 2 , é interessante e para mim bem mais produtivo que o Ubuntu nesta sua nova interface gráfica e uma coisa que não se pode dizer é que não é bonito , customizavel qb e já sem aqueles bugs chatos das versões 10 , provavelmente esperarei pela 12,04 LTS para passar para a minha maquina principal .

    Aceitem os meus sinceros cumprimentos

    Serva

  11. X-men says:

    Boas,

    sou novo nestas andanças no Linux. Experimentei há uns 4 anos o Ubuntu no meu portátil e na altura funcionou às mil maravilhas, até o portátil “morrer”. Agora instalei no meu PC, mas após a instalação e primeiras impressões, cheguei ao meu primeiro obstáculo. A minha placa wi-fi já tem uns anos e a asus tem um driver que deve ser antigo, uma vez que faço o que eles indicam no readme e não funca. Alguma ajuda aqui ou vou ter de esperar por uma update do driver?

    Muito obrigado pela ajuda ao newbie.

  12. Bezerra says:

    Uma coisa tão simples; porque não veio instalado junto com o sistema? A Fonte e Tema, separaram de Aparência. Eles dificultaram um coisa que era fácil! Agora, como que o usuário leigo vai fazer isso? Eles querem imitar o Mac e ficam fazendo essa papagaiada. O Ubuntu sempre teve um jeito próprio e é conhecido por isso. Por que querem dificultar?

  13. Manoel says:

    Eu estava usando o ubuntu 10.04, desde que saiu, me adaptei muito bem com ele, más agora resolvi migrar para o 11.10, tive alguma dificuldades para encontrar os programas, más agora já me acostumei.
    Não gostei muito do xscreensaver que instalei, porque gosto de ver slides da minha pasta fotos, como protetor de tela. Todavia as fotos aparecem muito pequenas e não há como aumentá-las, de resto estou gostando.
    Muito obrigado.

  14. Rodrigo Schio says:

    Muito Legal !!!

    Mas na última instrução tem um erro de digitação (tá faltando um s em nosplash)

    xscreensaver -nosplah

  15. Rodrigo Schio says:

    Ah, e aconteceu uma coisa curiosa…

    a tecla de atalho Ctrl+Alt+l parou de funcionar
    e clicar no botão superior direito e selecionar a opção Bloquear Tela (Lock Screen) também parou de funcionar

    parece que essas funcionalidades do sistema eram baseadas no gnome-screensaver que removemos…

    vou reinstalar e posto aqui se a funcionalidade de bloquear tela volta normal e se o xscreensaver continua funcionando normal

  16. Jorge says:

    Odeio esta actualização do ubuntu!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.