PplWare Mobile

Está disponível o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot Beta 2

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Tony Silva says:

    Eles bem que podiam fazer uma app que desse para sincronizar as aplicações/programas instalados e guarda as definições no ubuntu one, por exemplo. Depois de nova instalação de uma nova versão do ubuntu só tinhamos de logar-nos no ubuntu one e ele automaticamente instalava os programas que tínhamos anteriormente na versão anterior, como acontece hoje com o google chrome e as suas extensões.

    • CMatomic says:

      mas tem o update da distro não preciso reinstalar o sistema todo basta fazer o update a distro, foi que fiz , ou seja fez update automaticamente para versão beta 2.

    • Almeno Rocha says:

      Isso seria muito bom…
      Ou então o Software Center poder ser acedido com um registo prévio, guardar os programas instalados e numa nova instalação sugerir/apresentar os programas que já instalamos anteriormente…
      Nada de extraordinário para eles (developers) mas uma coisa excelente para nós utilizadores.

    • Carlos Vieira says:

      Tony, está já é uma característica da última versão da Central de Programas do Ubuntu (no oneiric, claro).
      É só abrir a Central de Programas, ir em “Arquivo” > “Sincronizar entre computadores…” e fazer login na sua conta Ubuntu Single Sign-on. =D
      O “problema” é que ele parece só sincronizar apps do repositório oficial, então, nada de PPAs.

  2. possas mas isso tambem ja ]e irritante nem tempo tenho para me acostumar a uma versao, e ja tenho outra a sair, tudo bem isso ate certo ponto ]e bom, mas nao acredito k os novos utilizadores e o mundo veja com muito bons olhos actualizacoes tao rapidas.

    • Daniel Nepomuceno says:

      Faz como eu, muda para uma distro “rolling release”, no meu caso uso Debian mas também tens Arch Linux. Obviamente não é tão user-friendly como o Ubuntu (nem lá perto sequer) mas assim basta ir actualizando os pacotes em vez de fazer upgrade ao sistema como um todo.

    • Alguem says:

      #BETA2 , não é a versão final. Lançam apenas para quem quiser ajudar com feedback para encontrar erros, falhas etc… Não é para já aconselhável usar sem ser para testes.

    • QUIM says:

      Concordo, o facto de haver duas versões por ano deixa alguns utilizadores desconcertados, ok, ok, temos as LTS mas para o utilizador que se limita a utilizar graficamente o SO sem recorrer à linha de comandos por não saber sequer para que serve (que os há!!!), a “estabilidade” que os SO da MS oferecem é muito atractiva…..não que estejam melhor servidos, isso sabemo-lo nós e eles?

    • CMatomic says:

      A versão estável é a 10.04 , só utiliza as outras versões quem quer pois essas são versões experimentais ate a próxima versão estável que poderá ser a 12.04 . por isso se queres estabilidade instala a versão 10.04 que tem suporte ate 3 anos a partir da data de lançamento, como já referi acima não preciso instalar uma nova versão de raiz , basta fazer o update de uma versão para outra.

      • Carlos Nascimento says:

        Exactamente, eu estou na 10.04 e satisfeito, já tem frescuras que chegue.

        Só uso versões LTS, Long Term Support, o resto para mim é beta para preparar a próxima LTS que também espero seja a 12.04 .

    • Armando says:

      Filipe, muda lá o layout do teclado para português, que esses acentos não estão a sair… lol

  3. José Rodrigues says:

    É possível passar, por update, da versão 11.04 para a 11.10?

  4. Armando says:

    Já experimentei esta versão beta através de uma live pen num Netbook (1GB Ram, 1,66GHz).
    Não tardou a crashar. Ao fim de alguns minutos, o peso do Unity misturado com o não menos gorduroso Ubuntu Software Center provocaram o estrago: freeze total.
    Sim, sim, o linux “à prova de crashes”, crasha. Conclusão, quem tiver um netbook com aquelas características pode esquecer o Ubuntu, pois vai ter de optar pelo Xubuntu, Lubuntu ou outro buntu qualquer mais leve.
    Ah e tal, devias ter usado o ambiente clássico – Não estava disponível.
    Ah e tal, pois ter usado o Synaptic – Também não vinha instalado e nem sequer consegui instalá-lo através do terminal, disse-me que o pacote é obsoleto… lol
    Pronto, pronto, mas nem tudo são más notícias. Quis-me parecer que o suporte à placa de rede realtek melhorou consideravelmente. Nas versões anteriores o driver nem vinha instalado (até ao Ubuntu 10.10) ou vinha com uma porcaria de driver (Ubuntu 11.04) que não conseguia manter uma ligação estável à net via wireless. Pois bem, desta vez o rlt8192ce incluído no novo kernel *parece* estar a funcionar correctamente. Menos mal.

    • phixie says:

      Eh pah! Uma versão BETA a crashar… Pôssa! Jura?
      Tens consciência (do) que é uma versão beta!?

      • Armando says:

        Epá, que inteligente és, phixie, não tinha reparado que se trata de versão Beta… Beta 2, apenas a alguns dias do lançamento da versão definitiva. Crashou com 1 único programa em execução, o Ubuntu Software Center, que vai fazer uma dieta intensiva e emagrecer 100kg em duas semanas. Aliás, até lá o próprio Unity vai ficar tão leve que até vai rodar no meu antigo rádio a pilhas de 1985, sem crashar uma única vez!

        • Estamos a 1 mês da versão final. Tens ideia de quantos bugs são corrigidos nesse periodo? Tens ideia do trabalho que os developers vão ter nesta reta final? Agora vai ser uma maratona para corrigir os crash e derivados.

          E tu, em vez de reclamar com um produto gratuito (que nem está na versão final), podes relatar os erros que encontras para assim ajudares a comunidade.

    • CMatomic says:

      não podemos confundir o linux com a interface gráfica pois são coisas diferentes, o linux é um kernel, não confundes com a interface gráfica, se quiseres ate podes instalar ambientes unix em linux inclusive já houve uma versão do gnome para windows , e hoje em dia existe uma versão do kde para o windows, como podes ver aqui http://windows.kde.org/ , os ambientes unix podem ser utilizados em varias plataformas sem serem “linux” , já vi uma vez uma versão do ubuntu com uma versão do kernel do OpenSolaris como podes ver aqui ” http://en.wikipedia.org/wiki/Nexenta_OS “, também é possível instalar vários ambientes de trabalho no sistema da Apple pois como toda gente sabe o MacOS é unix e por isso é bastante “fácil” fazer uma versão do unbuntu para funcionar em unix como podes ver aqui a uma versão do ambiente kde de trabalho para Mac os http://community.kde.org/Mac .

      • CMatomic says:

        sou para esclarecer, o que crasha é a interface gráfica e não o Linux , o kernel linux crashar é muito raro , acho que é se da o nome de kernel pânico.

        • Armando says:

          Pois, não duvides disso. Se tiveres ali o kernel do linux quietinho e não lhe tocares nem acrescentares nada, ele só entrará em pânico muito raramente.
          Agora, claro, se começares a instalar programas e coisas de que precises, é óbvio que ele vai começar a crashar!
          Mas a culpa não é do Linux, coitado, ele estava ali sossegadinho, tu é que o foste incomodar!

  5. Paulo Timoteo says:

    vou comprar um computador novo e estou a pensar seriamente instalar este SO no meu portátil só mesmo para ver como é, uma vez que nunca mexi em nada que não fosse windows e ando já há algum tempo muito curioso em relação ao UBUNTU. A minha questão é, será que é user friendly ao ponto de alguém sem o mínimo de experiência conseguir fazer o básico? Parece-me bastante simples até… se tiver aplicações simples para e-mail, folhas de texto e calculo e as cenas mais básicas, acho que quando sair a versão final dia 13 vou experimentar. Tem programas open source que dão para fazer tudo o que disse certo?

    • Armando says:

      Sim, tem as cenas mais básicas!

      • @lmx says:

        Boas…
        As cenas mais básicas uma ova!!
        As cenas mais básicas é para outro tipo de SO’s, aqui tens todo o tipo de software quer seja básico, quer seja avançado, para utilizadores mais técnicos,etc..

        cmps

    • phixie says:

      Penso que o Ubuntu é a distribuição Linux mais user-friendly que existe… Para quem quer começar a usar Linux sem tirar uma licenciatura é talvez a melhor opção 😉
      Se é a melhor (para ti) podes decidir mais tarde, quando te sentires mais â vontade com o Linux. Eu rendi-me à estabilidade/robustez do Fedora.
      A maior parte das distribuições linux vem com o OpenOffice (ou o LibreOffice) que é um pacote com processador de texto, folha de cálculo, criador de diapositivos/apresentações e um programa de desenho. Vêm também com outros programas (que variam com as distribuições) para as tarefas mais básicas… e não só.
      Tudo isto é gratuito (penso que era a tua dúvida quando referiste “open source”…).

      • Walt Sousa says:

        Isso que dizes está incorrecto. Se calhar só conheces o Ubuntu mas existem versões Linux (por acaso baseadas em Ubuntu)que tentam ainda ser mais user-friendly do que o próprio Ubuntu: falo do Zorin, por exemplo (mais indicado para pessoas que não percebem patavina de Linux e necessitam de ambientes gráficos estilo Windows) ou do Linux Mint (a última versão deixou o Ubuntu e agora apoia-se directamente no Debian).

        • @lmx says:

          A versão base continua e ha-de continuar baseada no Ubuntu!!!

          cmps

        • phixie says:

          @Walt:
          Penso desculpa por contradizê-lo mas a minha afirmação está correctíssima!
          Quando digo: “Penso que o Ubuntu é a distribuição Linux mais user-friendly que existe…” é mesmo isso que EU PENSO… é a MINHA opinião e não estou a impô-la a ninguém nem estou a afirmar que a minha opinião é uma verdade universal…
          Espero que tenha ficado esclarecido…

  6. Cláudio says:

    Mas afinal o que é que mudou assim de tão grande para não actualizarem somente o SO? Alguém sabe se já oferece suporte a gráficos alternávels ATi/intel?

    • CMatomic says:

      o ambiente gráfico ficou mais estável essa é grande diferença, não te entendo isto é uma versão beta , querias que eles de beta para beta fizessem uma coisa totalmente diferente do sistema que têm? , a interface gráfica vai se manter a mesma ate a versão final desta versão do ubuntu, acho que vão fazer é corrigir bugs, talvez acrescentar mais umas coisas mais aqui e ali, a interface gráfica nesta houve algumas alterações gráficas , mas os aspecto geral matem-se.

  7. Vou ser sincero, prefiro esperar até dia 13 de Outubro e experimentar a versão final.

    Espero que seja melhor que o anterior e que o anterior e que o anterior, ou seja, que seja o melhor ubuntu de sempre.

  8. FOAD says:

    Viva ao Windows 8!

    • CMatomic says:

      ya , viva os 128 milhoes de euros que o estado Português dá a Microsoft , imagina o que a comunidade OpenSource faria com 128 milhões de euros dados todos anos, imagina como o uma distro como o Ubuntu ou outra seria com 128 milhões de euros , ya Viva ao windows 8, e o estado paga e tu pagas com os teus impostos ainda tens pagar quando compares um pc. ya real good only if is american way.

      • FOAD says:

        “ya” não vamos dar 128 milhões de euros á Microsoft, damos á comunidade OpenSource!
        Essa do ter de pagar à Microsoft quando se compra um PC já não pega. Hoje em dia, há alternativas.
        O que eu queria realmente dizer, é que há mais vida para além do Ubuntu.

        • Glink says:

          da mesma forma que também há mais vida para alem do windows…

          porque raio viste dizer o que disseste? so mesmo para provocar, enfim…

          • FOAD says:

            Expressei a minha opinião. Não vejo qual o problema. Tal como refere o Pedro Pinto, é inevitável a comparação entre o Windows 8 e o Ubuntu 11.10 nesta altura, pois ambos estão em fase de teste, tal como é sabido.
            Em conjunto com o Windows, utilizo o Ubuntu desde a versão 7.04. Vou deixar de o fazer graças ao 11.10.

  9. cuotlX says:

    Mas vem com os 2 desktop environments? Unity e Gnome3?

    Em relação ao primeiro ja corrigiram aqueles erros que apareceram na versão 11.04?

    • CMatomic says:

      Sim o Gnome3 esta disponível ou seja faz parte da versão do 11.10 , o que deves estar falar deve ser do ambiente de trabalho GNOME-Shell mais conhecido por Gnome3, estava disponível nos repositórios na beta1, pois na beta 2 o pacote foi retirado ou se calhar ainda não foi compilado uma versão para esta beta , por isso ate versão poderá aparecer de novo pacote Gnome-Shell
      A quais erros te referes da versão 11.04?

  10. Serva says:

    Boa tarde a todos ,

    Fico muito satisfeito de ver novos users de Linux , de facto como alguns posts já aqui referiram se querem usar Ubuntu o melhor será usarem sempre uma versão que seja LTS , a próxima será a 12,04 dentro de 7 meses , esta é uma forma de nos mantermos sempre com as actualizações de segurança fundamentais e teremos um suporte de 3 anos no que respeita a actualizações .

    Mas de facto existem outras distros muito interessantes ” Mint , o Zorin , Pinguy ” e fica de fora das ” de propósito a Ultimate edition esta distro para quem gosta dos efeitos do compiz e de um sistema todo artilhado é do melhor que há , usa muito tons negros nos temas , mas isso é dos mais fácil alterar .

    Eu continuo com muitas dúvidas em relação a interface Unity , instalei a Mint 201109 baseada em Debian e está fantástica e muito uer friendly também e não me parece nada pesada , instalei num p4 e funca muito bem .

    Quanto a alguns comentários que li sobre crashs e etc , bom o que é que estavam a espera , falta 1 mes praticamente para a versão final que é feita em 6 meses , portanto agora é que os bugs vão ser corrigidos , só diz mal quem não percebe mesmo nada do que está a dizer .

    Por fim quanto as utilizações das distros finais , eu já fiz isso mas a minha experiência nunca foi das melhores , o sistema nunca fica tão fluido como se a instalação fosse de raiz , por isso optei a dada altura pelas LTS e provavelmente irei migrar para uma rolling baseada em Debian , estou muito inclinado nesta nova distro da Mint que referi a pouco .

    Aceitem os meus sinceros cumprimentos

    Serva

    • Armando says:

      Ó Serva, e aqueles tipos que se põem a queixar do Windows 8 Developer Edition, a uma distância de quase 1 ano do lançamento definitivo? Tipos como… sei lá… tu, por exemplo!

      «Serva
      17 de Setembro de 2011 às 12:29 pm
      Bom dia ,
      Acabei de o instalar na minha maquina de testes , falta imensas drives , não me detecta nem a minha pci Wireless nem a placa de som XFI da Creative , vou tentar instalar as drives do 7 para ver se dão .
      Cumprimentos»

  11. Serva says:

    Errata , queria dizer ”Actualizações ” em vez de utilizações , desculpem também alguns erros ortográficos .

    Cumprimentos

    Serva

  12. troLOLol says:

    Prefiro sempre esperar pelo Mint, mas como é baseado no Ubuntu, tudo o que lhe diga respeito me interessa.

    Gostava que tivesse suporte a ecrãns táteis (nem sei se já tem), arranque mais rápido como nos Mac OS e supostamente no Windows 8, gostava que se sentassem à mesa com a Apple e a Microsoft para que a GRUB fosse respeitada por todas as instalações novas de qualquer sistema operativo, gostava que se entendessem para que os jogos deixassem de ser Microsoft DX dependentes e não precisasse do Wine HQ, gostava que as partições de tipos de ficheiros diferentes como o NTFS ou o que será usado no Windows 8 fossem montadas automaticamente sem ser preciso recorrer à nossa querida mas melga shell, gostava que em vez de estar a perder tempo durante a instalação á espera que se instalem programas que não vou usar, me desse a escolher (por exemplo, prefiro muito mais o Opera que o Firefox, prefiro VLC a qualquer outro media player que normalmente o Ubuntu/Mint trazem).

    Mesmo assim, sem tudo o que ainda acho que falta, é para mim, o melhor projeto de Sistema Operativo que existe e só não é líder de mercado à frente de Mac OS e Windows porque 99% das pessoas que usam computadores, tablets, etc, não sabem o que é. Há gente que acha que aquilo é tipo MsDOS, difícil e sem compatibilidade… LOL

    • CMatomic says:

      o que queres dizer com isto “gostava que as partições de tipos de ficheiros diferentes como o NTFS ou o que será usado no Windows 8 fossem montadas automaticamente sem ser preciso recorrer à nossa querida mas melga shell” vê o video no link abaixo.
      http://www.sendspace.com/file/50maay

      • troLOLol says:

        O problema a que me referi é que quando acabas de instalar o Linux Ubuntu ou o Mint, as partições NTFS são visíveis mas ainda não as podes usar.

        Tens primeiro de editar o fstab, na linha de comandos, de forma a que as partições NTFS sejam montadas corretamente sempre que inicias o sistema operativo, sem ter de estar sempre a montar de todas as vezes manualmente.

    • CMatomic says:

      “Gostava que tivesse suporte a ecrãns táteis”
      vẽ o video http://youtu.be/mE0DDAI2TfI

      • troLOLol says:

        Tens alguma razão aqui porque me esqueci de referir que só uso versões LTS. E a última ainda não tinha o suporte e quando havia, tinha de se ter sorte com os modelos e os drivers e era preciso muito trabalho e no final não havia compatibilidade a 100%. Estou a falar de Abril de 2010 (10.04 LTS).

    • CMatomic says:

      “arranque mais rápido como nos Mac OS e supostamente no Windows 8”
      vê aqui
      http://youtu.be/ic4go7gDozs
      repara na data do video

      • troLOLol says:

        Mas estamos a brincar ou a falar a sério? Num RAID de SSD’s de centenas de euros até o Windows XP ou o 98 parece que arrancam à velocidade da luz, ou mais concretamente, demoram mais coisa menos coisa o mesmo tempo que um MacOS recente ou que o Windows 8.

        Estou a falar de arranques rápidos em discos de baixa performance como os HD 5400 rpm dos portáteis por exemplo.

        E critico também a falta de entendimento entre quem desenvolve Linux e quem desenvolve UEFI… é que se o objetivo da criação do Linux é um SO para todos, não é admissível que seja preciso quase “hackear” os computadores para que o Linux deixe de ser considerado malware e seja possível usar Linux em máquinas com Windows 8 ou MacOS pre-instalados…

    • CMatomic says:

      ” jogos deixassem de ser Microsoft DX dependentes e não precisasse do Wine HQ”
      vê aqui:
      http://lin-app.com/category/games

      e mais este
      http://www.desura.com/games

      e tens mais alguns exemplos de jogos nativos para linux
      EnemyTerritoryQW
      http://youtu.be/s4Z08QdpE1E
      Hive Rise
      http://youtu.be/tJ0i-h2o-j0
      Savage 2
      http://youtu.be/f1_9lcCHfqY

      • troLOLol says:

        Eu não quero jogar outros jogos!!! Eu quero um dia iniciar o meu Linux e poder jogar normalmente um jogo “mainstream” tipo FIFA 11 ou GTA4 que acabei de comprar fisicamente ou via algo do género da Steam.

        Aqui eu sei que não depende de quem desenvolve Linux, mas sim de quem tem o poder na mão e quem tem o poder na mão é a maioria dos consumidores que hoje em dia se sujeitam sem pensar às práticas monopolistas e absurdas de quem desenvolve jogos e de quem desenvolve plataformas e tem interesse na falta de universalidade: vejam que hoje em dia aceitam com normalidade comprar jogos incompletos e depois pagar os DLC todos. Aceitam comprar consolas e depois pagar para jogar online. Aceitam comprar o jogo mais caro para a consola porque chega mais tarde a adaptação para pc. Pura e simplesmente a maioria dos consumidores não quer saber e como tal isto que gostava de ter nunca será realidade.

        O mais parecido com isso é a tentativa da Apple de suportar alguns jogos da Steam e assim, mas é como passar de cavalo (monopólio MS) para burro (super monopólio Apple).

  13. Serva says:

    Sem duvida , puro desconhecimento de que dizem , existem users de Linux que pelos vistos nãp se dão ao trabalho de no minimo estarem informados CMatomic , não teria escrito melhor .

    Aceita os meus sinceros cumprimentos

    Serva

    • troLOLol says:

      Não é essa a questão. A questão é que vocês os 2 não perceberam o que disse e quando perceberam, acharam por bem distorcer o que eu disse, apenas para conseguir defender o vosso ponto de vista, seja ele qual for.

      O que aconteceu foi do tipo eu dizer que o teu pc arranca devagar e algum de vocês enviar o vídeo em que o vosso pc arranca em 1 segundo ocultando que iniciaram a partir do estado de suspensão.

      Ou eu dizer que gostava um dia de jogar jogos como GTA4 nativamente no Linux e vocês dizerem que eu ando desinformado porque já existe o Puzzle Bubble… LOL

      Dito isto, reconheço que sei muito pouco sobre Linux pois só uso desde a 1ª instalação de Ubuntu que fiz em 2006 e porque sou defensor da ideia de que um SO ideal deve servir o utilizador mais ignorante sem que este note a sua existência ou sem que seja preciso ter conhecimentos prévios.

      Nesse sentido (sem ter em conta o preço) o MacOS e acima de tudo o iOS são os melhores exemplos da definição e objetivo inicial do Linux de Linus Torvalds.

  14. Serva says:

    @Armando ,

    De facto disse e confirmo que lhe faltam imensas drives para uma preview que tem na versão 32 bits uma tamanho de quase 3 Gb , mas não vejo aonde está o teu ponto porque limitei-me a constatar um facto e sendo utilizador de Linux se reparares nos meus comentários vais ver que até foram muito positivos , foram mais os negativos dos actuais utilizadores da Microsoft .

    Agora também te digo provavelmente na versão final essas drives não deverão constar certo ??????? …… é porque isto é típico da Microsoft , lembras-te quando foi do Vista o pessoal que tinha portáteis que queria actualizar para o 7 e drives nem velas , é que sabes que eu não trabalho só em Linux , portanto o que me limitei neste post foi aconselhar ninguém a usar as fases Alpha beta etc de Linux , essas são para ser usadas em maquinas secundárias de forma a que se reportem erros para os programadores .

    Mas mesmo assim e fase beta o Ubuntu reconheceu a Pci da Gigabyte e a xfi da creative , é por isso que é bem mais fácil instalar linux do que Windows , até teres as drives do chipset da board da placa gráfica etc , etc ….. perdes mesmo muito tempo .

    Cumprimentos

    Serva

    • Armando says:

      Se os drivers existiam no Windows 7, muito provavelmente vão estar presentes na versão final do Windows 8.
      Aqui o Win8 não foi capaz de reconhecer, inclusivamente, o leitor de DVD que serviu de base à sua instalação (!) e eu não estou à espera de outra coisa que não os respectivos drivers estarem incluídos na versão final.
      A questão nem é essa, mas sim que tu podes “constatar” que alguma coisa não está a funcionar no Windows Pré-Beta, enquanto eu não posso “constatar” que o Ubuntu Beta 2 crasha por algum motivo, com o pretexto de que este último ainda não é versão definitiva e, por isso, quem anda por aí a falar de crashes é porque não percebe nada disto, conforme tu afirmaste.
      Mas agora, na tua última resposta, partiste-me todo com a conclusão de que é mais fácil usar linux do que windows, porque o linux supostamente teria mais drives e reconheceria mais hardware. É com estas falsidades que os defensores cegos do linux se enterram. Enganam as pessoas, literalmente, depois elas vão a experimentar uma distro qualquer, tipo, Debian Live, e reparam logo que não têm nada a funcionar, desde o wireless, impressora, scanner, eventualmente, até são contemplados com um ecrã preto ao final do boot. Depois, dão mais uma chance ao Ubuntu e descobrem que aquilo não consegue ler um miserável mp3. E pensam: “Bolas, eu devo ser mesmo burro, toda a gente me disse que isto era fácil e tinha logo tudo prontinho a funcionar”.

  15. Serva says:

    Boa noite ,

    Eu não te parti todo , tu de facto é que andas enganado , sabes que estou a escrever no Kubuntu 11,10 beta 2 e num portátil da HP e sabes que mais , como por magia tudo funciona , já viste , tu é que me partes todo , quando provavelmente nem conheces nenhuma distro Linux e só dás palpites .

    Fica sabendo que eu tenho quase uma obessesão por instalar novas distros , inclusive hackintosh , microsoft todos os que queiras e não me venhas falar de qual é o mais dificil de instalar OK .

    A Microsoft foi sempre a treta das drives se tens drives para o Vista já não dão para o 7 , até tens essa treta no Office que as versões anteriores não reconhecem um office mais recente , mais um download de um pacote de compatibilidade , desculpa lá qualquer coisinha , mas eu já ando nisto a uns anitos .

    Cumprimentos

    Serva

    • Armando says:

      Quem está a querer desconversar és tu, o que eu quis dizer – e tu sabes muito bem – é que o Ubuntu não lê mp3 por defeito, pressupõe que o utilizador conheça qual o pacote a instalar para fazer o milagre acontecer.
      E, desculpa lá, mas eu quase que aposto que já ando “nisto” há mais anos do que tu. E mais: só alguém muito desonesto ou ignorante é que não é capaz de admitir que experimentar Linux, para um principiante, é andar horas, dias, semanas, em fóruns a tentar descobrir por que razão o wifi não funciona, a impressora não é reconhecida, o mp3 não toca, o 3D crasha, o vídeo não abre, o flash dá erro, onde está o java, o que são dependências não satisfeitas, e por aí fora, a lista seria infinita, mas parece que muita gente perdeu a noção de que, para um iniciante, usar linux significa passar o tempo a resolver problemas, uns a seguir aos outros, e muitas vezes escrever códigos ininteligíveis num terminal.
      E que fique claro que eu não tenho nada contra o Linux. Também eu me divirto a testar distros, procurar soluções para problemas, ajudar pessoas com problemas idênticos, etc. Aquilo que eu não suporto são estes fanáticos do Linux, que não fazem o mínimo esforço para promover o sistema de forma positiva. Fazem-no sempre pela via anti-microsoft e enganando as pessoas com promessas falsas de um sistema perfeito, sem falhas, compatível com tudo, etc.
      BULLSHIT! Já aqui alguém comparou os vários sistemas operativos com mulheres, recentemente. Pois bem, se o Linux fosse uma mulher, seria uma gaja com a mania de que é boa, nunca está satisfeita e passa o tempo a queixar-se de tudo. Na cama, preocupa-se mais com o seu próprio aspecto do que em dar prazer ao parceiro.

  16. Serva says:

    Nem tinha lido bem o teu último paragrafo , olha dou-te só mais um exemplo e já nem alimento mais esse tipo de ignorancia que mostras acerca de Linux , existe uma distro que se chama Bodhy e tem 130 MB de tamanho , e sabes que com esta distro no mesmo P4 em que instalei o W8 e não me reconheceu a placa de som e wireless , com o Bodhy tudo funcionou , tu por acaso pensas que eu sou tonto e tiro um sistema da Microsoft legal do meu portatil voluntariamnete e que instalo Linux para não ler um misero ficheiro de MP3 , tu de facto nunca instalaste um distro Linux nem andaste lá perto , meu caro o Linux tem suporte para todos os formatos quer de audio quer de video incluindo HD , e só tens de fazer um download de um ficheiro que está ao alcançe de um clique e que está no centro de programas a espera que alguém clique no separador instalar et voilá ces tout .

    Não me vou alongar porque parece que não queres conversar e sim desconversar já não faço isso pode ser que algum dos users aqui do forum te possam dar mais algumas achegas para mim já chega .

    Uma boa noite

    Serva

    • Armando says:

      Ó Serva, não te zangues. Só para não ficares a pensar mal de mim, eu até fui experimentar a tal distro de que tu falaste, ” Bodhy “. Ao contrário de ti, que deves ter ficado com o download encravado, saquei a distro completa, com 368mb. E, desculpa lá não estar a escrever a partir do Bodhy, mas é que essa distro não reconheceu a minha placa de rede wireless e não me apeteceu ir puxar o cabo da net até aqui. Mas não fiques com a sensação de que fiquei mal impressionado com a distro, até porque ainda é rara a distribuição linux capaz de pôr o wireless a funcionar neste Netbook.
      Dou-te é os meus parabéns porque tu, com apenas 130mb, o equivalente a 1/3 da distro, conseguiste obter melhores resultados do que eu com a distro completa!!

  17. Lucas .s says:

    Todos sabem o Ubuntu é uma piada nunca vai pra frente sinceramente não tenho nada contra o Linux pelo contrario admiro….

    Mas cá pra nós o Mac OS e o Windows são so melhores..

    Suite Adobe . São feitos para os dois , pra usar no Linux Precisase de uma versão portatil
    ainda mas do Wine, e de complementos do Winetricks .. Muito trabalho.

    Ubuntu 11. 2000 ?

    Oque muda?

    Quase nada as mesmas aplicações manjadas , a 11.10 não passa de uma 11.04
    com o Unity 2.

    Unity 2? Eu instalo em qualquer distro nao preciso esperar ate o dia 13..
    Aparecia? Voce gosta de preto?

    Eu não… Mas existe temas.. Parabens

    O nautilus? X Finder ?

    Nautilus 2.32 nao se compara ao Finder do Mac Lion
    Esta muito simples fora para amplicar uma pasta (Dar zoon) Ou foto ..

    Tem que se usar o CTRL+(+) Absurdo enquanto no Finder existe o |Trackbar|
    Que amplia 600%..

    Fora os aplicativos para Mac como o Final Cut. E as suites basicas como o iLife
    Sou fã do Linux mas assim não da .

    Estou nesse momento usando o Lion em um HD (Via Hackintosh)
    e Windows 8 Desenvolper Preview em outro HD

    e não sinto falta alguma do Ubuntu.

    • R.T says:

      “Ahhh e tal… Microsoft é bom e o open source não presta.
      O Estado prefer pagar para ficar bem servido.”

      Pois…

      As “luvas” são determinantes para esse tipo de escolhas, e o open source não oferece “luvas” aos meninos. A Micro$oft… Por outro lado…

      Reparem no Header do servidor desta página que estamos a usar:

      Server: Apache/2.2.4 (Unix) mod_ssl/2.2.4 OpenSSL/0.9.8g PHP/5.2.4

      Façam o request ao servidor, se não acreditam.
      É tudo gratuito e open source!!!
      Isto não é uma loja da esquina nem um servidor de casa, isto está no domínio do Sapo, que não é propriamente uma organização pequena.

      A esmagadora maioria das máquinas a sério (Web servers, database servers, etc), ao contrário dos “computadorzinhos” de brincar que servem para “falar com os amigos no messenger” e colocar uma fotos patéticas no “Faceblhoc”, usam SO’s baseados em Unix, apache e PHP. Deve ser porque não prestam…

      Cumprimentos a todos.

      R.T

  18. Serva says:

    Bom dia ,

    Sff não confundir Ubuntu com o Linux , o Linux é o Kernel e depois existem as distribuições , eu pessoalmente não gosto da interface Unity , porque se trata de uma interface , as diferenças entre a Ubuntu 11,04 e a 11,10 são muitas e logo a começar pelo seu Kernel e respectivo suporte que o mesmo oferece , mais funcionalidades etc , ninguém em seu perfeito juizo se pode pronunciar sobre algo que ainda não está pronto .

    Eu não quero fazer comparações o que digo é que para mim o LINUX é o meu sistema de eleição , a distro logo escolherei tenho centenas para escolher para todos os gostos , porque quero um programa e esse mesmo programa está a distancia de um clique e não precisso de andar com cracks nem com essas tretas todas que estás a fazer com o teu Hackintosh , portanto cada um faz as suas opções de acordo com as suas necessicades e consciencia .

    Um bom resto de dia

    Cumprimentos

    Serva

  19. Serva says:

    Há e outra coisa que me esqueci o Final cut , acredito quanto custa € 600,00 certo e tu usas , se calhar só precisavas de algo como o movie maker ?????…… compraste ou pirateaste como fizeste com o SO , são todas estas coisas que se têm de pesar os programas que falas são para profissionais das areas em que os mesmos estão inseridos , no tratamento de imagem já há muito que se sabe que é Apple .

    Para terminar isto não é uma guerra entre SOs no que respeita ao Linux , nós existimos e vamos continuar a existir de isso poderás ter toda a certeza e nem estou preocupadao se temos uma fatia de 1% se de 0,00000 qualquer coisa .

    Instala a Distro Mint 201109 ( rolling)que saiu na passada semana baseada em Debian e depois diz-me alguma coisa .

    Um bom domingo para todos

    Cumprimentos

    Serva

  20. Serva says:

    Lucas .s ,

    Bom dia de novo , agora já no meu pc e lendo bem o que escreveste , no fundo o que fizeste foi comparar programas e não o SO , não faças essa confusão que depois baralhas o pessoal todo , se quiseres falar do Nautilus até podemos falar que é bem melhor que o explorer do Windows , e depois do que é que te queixas no Nautilus , até faz coisas que no Mac não podes fazer como por exemplo abrires por defeito uma consola nas pastas e desta forma torna-se mais fácil instalar ficheiros Tar , certo …..???? os SOs não se comparam com programas que custam fortunas e que levariam a miséria intelectual de muitos de nós , a não ser que sejas rico ou que vas ao ”BES” , desculpa esta analogia a este anuncio , mas os programas que acima falas são para uso profissional e muiiiiiito caros .

    Portanto várias coisas , misturas Distros com o SO Linux e depois ainda para complicar mais a coisa, misturas software também com o SO Linux , e não é um qualquer foste logo ao epicentro .

    Cumprimentos

    Serva

  21. Lucas .s says:

    Sim eu comparei softweres profissionais que o linux infelizmente não tem!

    Quero fazer uma simples converssão de vídeo , vou apelar pelo Openshot?

    ou que tal.. um Handbrake
    Ah! existe o Cinelerra? mas voce já viu que interface feia?

    melhorsinho é o lives..

    Uso sim o Final cut X (Crackeado)

    Ubuntu é show sim. mas é carente nisso..

    Bom domingo a todos!!!

    Ops… e funciona assim, comparar os programas disponiveis para cada S.O
    Linux é probre nisso!

    Natilus nao vence nenhum . o windows explorer do W8 na minha visão é show.
    usando o ribbon, e com atalhos bem uteis…

    sabe acho que simplicidade do nautilus é fenomenal.. mas ao menos a galera do linux
    poderia colocar um trackbarsinho pra ampliar os arquivos. com valor de 0 a 600
    pois atualmente só almenta de 50% em 50%

    sera que é muito dificil fazerem isso..
    o nautilus é o principal gerenciador de arquivo do gnome deveria dar uma melhorada
    apesar de ter suas qualidades e zelar pela simplicidade

  22. Lucas .s says:

    Rs.. não fui com a cara do nautilus.
    Ao menos ele poderia mudar.

    muito simples..

  23. Serva says:

    Lok and feel , afinal é disso que se trata verdade ?…… e mais uma vez afirmo não é o Linux que não presta , se o software não está feito para correr em Linux que tem codigo aberto , este não pode por um passo de mágica instalar , mas olha que em Mac também tens pouca coisa , mas de qualidade , em Linux tens muita coisa umas aplicações com mais qualidade e outras com menos , mas são free , não estou a ligar nenhuma a interface se poderia ser mais bonitinha aqui ou ali , sabes que em Linux dá para personalizar tudo ???….. não sabes …. aliás é o actual sistema mais personalizavel e que não perde performance por o fazeres , portanto não comparemos coisas que não podem ser comparadas .

    Como disse e já muitos users o disseram se precisas de um determinado programa que tenha um desempenho super profissional aí vais ter de instalar esse mesmo programa provavelmente em Windows e depois se houver para Mac , em Mac , mas estamos a falar de programas profissionais e mesmo esses em algumas areas existem alternativa , existem alguns para fazer filmes que são usados por estudios de Hollywood e em Linux .

    Não avalies uma aplicação pelo seu aspecto , e depois avaliar um SO não é o que estás a fazer , eu quero é saber da sua estabilidade , fiabilidade e quanto tempo o mesmo aguenta depois de uma serie de tralha acumulada , manter performances semelhantes a quando fizeste uma instalação limpa .

    Cumprimentos

    Serva

  24. Rudi says:

    Gostaria de saber se no ubuntu 11.10 será possível instalar o macbuntu…
    Tenho o 11.04 e tá legal com esse ambiente, queria continuar no 11.10, mas ouvi falar que não há como instalar macbuntu neste.

    Grato.

  25. MARCOS says:

    ola, a todos.
    eu tenho um notebook Dell e com essa versão do Ubuntu, eu não estou conseguindo achar como eu posso fechar a tampa do notebook sem que ele hiberne. nas opções de força eu não estou encontrando. estou usando o live cd. caso eu faça a instalação terei acesso a essa opção ?

  26. Antonio Antunes says:

    Já tenho instalado o Ubuntu 11.10 e a bombar. Gostaria de saber se Alguém me pode disponabilizar o Tutorial Multimédia para o mesmo. Obrigado. Bom fim de senmana.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.