Transforme o Ubuntu no Windows 7
Para quem gosta de Linux e pretenda fazer um “restyling” ao seu sistema transformando-o no Windows 7, hoje apresentamos a solução. Por outro lado, este pacote de scripts que transforma o visual do Ubuntu num Windows 7 pode também ajudar os utilizadores do Windows a experimentarem o Ubuntu e assim a sentirem-se em casa.
Vamos ver como fazer esta alteração.
Como proceder à alteração?
Para proceder à alteração do visual do Ubuntu para Windows 7, devem seguir os seguintes passos:
Passo 1 – Abrir a linha de comandos e obter o pack de transformação para windows 7, a partir do comando seguinte:
wget http://lite.fr.nf./r-f |
Passo 2 – Como o ficheiro vem com um nome “estranho”, vamos renomear o mesmo para algo mais “amigável”, usando o seguinte comando
mv Win2*.lzma WinPack.lzma |
Passo 3 – Descompactar o ficheiro, usando os seguintes comandos:
unlzma WinPack.lzma tar -xvf WinPack |
Passo 4 – Entrar na pasta que resultou do processo anterior e executar o script de configuração.
cd Win2-7Pack_v5.8_Multilang_Aero/ ./GUIInstall.sh |
A partir desta fase, serão feitas algumas questões ao utilizador (a nível do novo aspecto do Ubuntu) e também será realizado um backup das configurações.
Depois de instalado, o aspecto do “novo” ubuntu é muito semelhante ao Windows 7. Para os utilizadores do Windows 7 only, certamente que se sentiriam em casa.
Aqui fica também um screenshoot do Logon Screen
Para quem quiser conhecer melhor este pacote de transformação para Ubuntu, aconselhamos a darem uma vista de olhos no segundo vídeo.
Considerações finais: O pacotes de scripts apenas faz alterações a nível de visual, não efectuando qualquer alterações a nível de sistema. Para quem tem sempre algum receio de executar estes scripts de transformação, devemos dizer que deste lado correu tudo bem à primeira e o processo de desinstalação também foi bastante pacífico e simples sendo apenas necessário correr o script ./GUIUninstall.sh.
Agora é a vossa vez de nos darem feedback. Nós ficámos impressionados com o resultado final.
Artigos relacionados
Homepage: Win2-7 Pack
Este artigo tem mais de um ano
Se quiser Windows instalo Windows :S :S
Exactamente
Boas,
Hei, não precisa ser tão agressivo em relação ao artigo. Coisa que não falta por ai são pessoas que gostam da qualidade do ubuntu mas que acham que podia ter um toque mais pessoal (e para aqueles que gostam do visual do 7 mas não trocariam pela segurança do ubuntu é uma óptima solução ) .
Eu tenho estado a fazer um programa que faz as trocas necessárias dos dlls do windows para o transformar num “quase” autentico mac.
Para dardevelin-blogtastico:
Não queria parecer agressivo, tanto que também uso 7.. porém uso para e com objectivos diferentes.. e hoje em dia já ñ se trata de €, pois quem quiser usar windows, usa windows e quem quer linux usa linux!!
Concordo plenamente!
Nem sempre. poderás ter custos associados ao windows que com linux nao tens
eh eh eh. É assim mesmo !
Interface gráfica e Sistema Operativo = Coisas completamente diferentes 😉
Muito bem colocado, pois a interface não tem nada a ver com o sistema.
Pois claro
isso utliza kde ou gnome?
usei em gnome, mas penso que é indiferente
Esta transformação é enganadora, faz parecer que o Windows 7 é muito potente, mas na volta o motor é outro.
É muito idêntico, por acaso gostei…
“Para quem tem sempre algum ‘receito’… ‘receio’?”
Bom trabalho! 😉
… copiar do pplware sem fornecer a fonte… estaa o caldo entornado mas como é ao contrário tá-se bem…
artigo original não referenciado no artigo
http://www.gp32spain.com/foros/showthread.php?p=1128755
Tchiii, o pessoal até já é consultado por nuestros hermanos (e acho bem !!!), eles também são bons na informática.
mas já agora ” e se fosse alguém a….”, podias ter-te orientado pelas horas com que essa info foi colocada….hora este artigo saiu as 15h30 no pplware, ora considerando a hora do forum (Hoy, 16:58 ), mesmo que seja menos uma….não dá 🙂
Perdeste 5 minutos do teu tempo, o qual podias ter aproveitado para ir dar um mergulho ou comprar um gelado 🙂
Abraço
também me tem acontecido: oportunidades de ficar calado.
Tavas tão bem caladinho 😉
O windows 7 e’ feio….. mal por mal imitar o XP!
Mas nada como a flexibilidade dos Linuxes, transformam-se no que se quiser
Me desculpem, mas ubuntu é ubuntu, onde os temas são muito melhores e mais bonitos, mas gostos não se discutem-
no fundo, no fundo, os fan boys do ubuntu gostam é do windows, mas tem vergonha de o reconhecer
Se gostassem instalavam nao?!
Eu proprio gosto do look and feel do OSX, mas se me dessem um mac, podes crer que lhe punha ArchLinux em cima.. da mesma maneira q havera certamente pessoas que gostam muito do aspecto do 7, mas como sistema operativo preferem ubuntu ou outra distribuicao qualquer.
Isto tudo porque ha pessoas que escolhem o SO pela sua qualidade estrutural em si e nao apenas pelo aspecto 😉
cumps!
???? Cada vez que uso um Windows lembro-me porque é que mudei, nem o 7 me faz voltar.
Meu querido Gnome,
– Psicólogo on-line ?
– Boa afonsinho,
– Perdeu a chance de ficar quietinho !
Te manca !
Tenho um portátil com o Ubuntu e Windows 7. ‘Portar’ o visual do Ubuntu para o Windows 7 já está feito.
Agora com isto, vou portar o visual do Windows 7 para o Ubuntu.
Portanto tenho um Windows com aspecto do Ubuntu e um Ubuntu com aspecto do Windows.
Estou na brincadeira, claro. Mas por acaso vou transformar porque realmente a Microsoft até fez um trabalhinho no visual do Vista e do Seven(não se pode dizer o mesmo a certos problemas do vista), não é à toa que existem tantas “XP to Win7 Transformation Pack”, “Vista to Win7 Transformation Pack” e mais adiante…
Boa tarde.
@Guilherme:
Desculpa la, mas para mim a frase “Eu proprio gosto do look and feel do OSX, mas se me dessem um mac, podes crer que lhe punha ArchLinux em cima..” é uma autêntica bacorada…
Não sou nenhum fanboy, mas acredita que se tivesses um Mac, não te importavas com o resto. Eu era utilizador 100% de ArchLinux (instalei em inumeros computadores, os meus pc’s de casa tinham-no), mas desde que comprei o Mac nunca mais toquei em linux. Afinal de contas, a base é a mesma 🙂
Mas como toda a gente sabe: cada um faz o que quer, usa o que quer e pronto!
Obviamente que quando o afirmei, foi apenas com a opiniao que tenho neste momento, mas o que dizes nao é de todo desacertado.
No entanto sabendo bem como eu sou, gostando de ter tudo configurado e feito à minha maneira, nao acredito que conseguisse viver apenas do OSX. Mas la esta.. nunca digas nunca:P
cumps!
Tudo o que servir para afastar o pessoal dos sistemas Microsoft, para mim, ‘e bom.
Nem que seja por um linux vestido de win7.
‘E so roupa… cada um vesta a que quer.
Vai dar um jeitão para por nos computadores de lans que estou a instalar. Preciso de um interface gratis, mas que seja practico para o utilizador comum… assim fico com algo semelhante a windows, mas com as garantias de segurança e estabilidade de um linux, algo que em lan’s é fundamental por causa dos virus e das alterações.
Melhor ainda porque basta escrever mais umas linhas e tenho tudo instalado num instante! Haja linux!
uma pergunta se vc quiser voltar o tema original tem como?
Tens o script “uninstall” tal como referido no fim do artigo.
Ai vim parar ao clube dos fanboys, desculpem, devo ter entrado na porta errada. Irra, é inútil discutir com um fanboy, ainda ontem disse isso.
Bom, parece que todos aqui sabem do que estão a falar. Parece que, segundo o que dizem, todo o utilizador quer mudar logo para Linux, sem mais, nem menos.
Essa é a razão pela qual muitos não mudam. O utilizador regular, que sempre se habituou ao Windows, é esquisito, é teimoso, implica com coisinhas de nada, e pode muito bem implicar com o visual do Ubuntu.
Eu sei de muitos que implicariam. Mas também sei de muitos que mudavam com muito mais facilidade, se o sistema estivesse adaptado ao estilo visual do Windows, ainda para mais o 7, que está mais bonito, por assim dizer.
“Evangelizar” para o Linux também tem que passar por aqui. Queremos dar uma alternativa, mas não podemos passar logo para algo no outro canto da sala para toda a gente.
Vocês, e eu, não se importam, mas muitos vêm isso como um entrave.
Parabéns ao pplware pela notícia. Já a tinha lido no OMG Ubuntu há uns meses, mas parece que este processo está mais simples.
Aliás, ontem também falei com um amigo meu sobre sistemas operativos – daquelas conversas geeks.
Simplesmente não há sistemas operativos perfeitos. Quem utiliza/utilizou pelo menos quatro sistemas operativos recentes (Windows 7, Mac OS X 10.6 e duas ou mais distribuições Linux), sabe bem que todos eles carecem de falhas, muitas delas apenas solucionadas com outros sistemas operativos.
Até mesmo o Snow Leopard, que muita gente mete num pedestal (não percebo porquê), carece de falhas que a Apple teima em não explicar, ou inventar desculpas esfarrapadas sobre elas. Mesmo sendo falhas infantis, são “as melhores falhas de sempre”, ou “Reinventámos as falhas infantis”. A Microsoft continua com o espectro dos Vírus e falhas graves de segurança que também não explica. As distribuições linux teimam em insistir nos aspectos positivos da consola, e não pensam nos aspectos negativos para os utilizadores novos.
Não há jogos decentes para Mac/Linux (mesmo com o Steam), é uma chatice andar a instalar Antivírus nos computadores com windows, ainda para mais aqueles que são utilizados em ambiente empresarial, que obrigam sempre a licenças caras, é isto, é aquilo.
Podia estar aqui um dia inteiro, e provavelmente vocês diriam muitas mais. Mas não há sistema operativo perfeito. Pode-se dizer que sou fanático nesse aspecto, pronto. Ou teimoso.
isto é tipo, IN YOUR FACE MOTHAFUCK…..R …. agora tentem fazer com o que o windows 7 se pareça com o ubuntu, na conseguem nao é!!!! é pena, … ubuntu não é para todos, mas sim para aqueles que querem aprender mais.
Isto serve para verem o quanto o windows é limitado, comparado com uma distro de linux.
bom dia pessoal, realizei o procedimento abaixo e não consigo executar a segunda parte desse tutorial. Realizei o download conforme informações abaixo:
loboguara@lobo-laptop:~$ wget http://lite.fr.nf./r-f
–2010-09-19 12:01:12– http://lite.fr.nf./r-f
Resolvendo lite.fr.nf…. 88.191.122.223
Conectando-se a lite.fr.nf.|88.191.122.223|:80… conectado.
A requisição HTTP foi enviada, aguardando resposta… 301 Moved Permanently
Localização: http://www.s2ii.fr.nf/wp-content/uploads/win2-7/Win2-7Pack_v5.8_Multilang_Aero_MD5:9eeb04aa8847938a2b325b3e81c4ae2d.tar.lzma [redirecionando]
–2010-09-19 12:01:14– http://www.s2ii.fr.nf/wp-content/uploads/win2-7/Win2-7Pack_v5.8_Multilang_Aero_MD5:9eeb04aa8847938a2b325b3e81c4ae2d.tar.lzma
Resolvendo http://www.s2ii.fr.nf... 88.191.122.223
Reaproveitando a conexão existente para lite.fr.nf.:80.
A requisição HTTP foi enviada, aguardando resposta… 200 OK
Tamanho: 47476550 (45M) [application/x-tar]
Salvando em: “r-f”
100%[======================================>] 47.476.550 8,87K/s em 56m 19s
2010-09-19 12:57:36 (13,7 KB/s) – “r-f” salvo [47476550/47476550]
loboguara@lobo-laptop:~$
Agora estou necessitando saber como prosseguir depois daqui, executei o segundo comando e apareceu a seguinte mensagem:
sampson@saps-laptop:~$ mv Win2*.lzma WinPack.lzma
mv: impossível obter estado de `Win2*.lzma’: Arquivo ou diretório não encontrado
loboguara@lobo-laptop:~$
E agora o que é que eu faço para continuar a instalação de meu tema do windows 7 no Ubunto 10.04
A mim também me dá o mesmo. Não consigo avançar…
Boas,
Este pack ainda está a funcionar?
Se sim porque é que seguindo os passos descritos não consigo sequer levar até ao fim o primeiro passo?
Dá sempre isto: ERRO 404: Not Found
LINK DE DOWNLOAD INVÁLIDO!