PplWare Mobile

Vamos transformar os seus Raspberry PI num cluster


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. maneca says:

    Obrigado pela partilha, fico a aguardar próximo passo 🙂

  2. OscarAlho says:

    Bom tudo bonitinho e tal mas… E na realidade, tem algum uso realmente útil?

    • OscarAlho says:

      Porque na realidade ainda não vi nada assim de outro mundo em relação a estes raspberries, parece tudo do mesmo, nada realmente útil, é apenas um brinquedo para experimentar coisas novas, só isso.

  3. eunas says:

    Onde posso arranjar uma estrutura destas para “encaixe” dos 3 Raspberry pi?

  4. Altair Ribeiro says:

    Muito legal o artigo.
    Montar um cluster de Hadoop não é uma coisa para leigos e acrescentar cada vez mais nós, aí o bicho pega!
    Vou colocar essa link nos meus preferidos porque a qualidade das matérias são muito boas.

  5. Raphael says:

    Oi, eu tenho um RPI modelo 2 B+. Eu quero comprar um modelo 3 e para não deixar a outra de lado pensei em fazer um cluster com as 2. Posso fazer um cluster com 2 placas de modelo diferente?

  6. eduardo says:

    eu fico pensando se uma cluster de 10, 20 ou até 50 Raspberry PI conseguiria rodar um GTA V 4k ou battlefild V

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.