PplWare Mobile

Tiny Core 6.1: Para os PCs que não aguentam com o Windows


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Joao says:

    Vou experimentar.☺

  2. Cá por casa tenho um notebook já antigo com Xubuntu e que já só uso para desenvolvimentos light. Estava a pensar meter-lhe brevemente um Lubuntu mas antes acho que vou experimentar meter o Tiny Core Plus, para ver como se comporta

  3. Pedro Almeida says:

    Alguém me diz qual o melhor SO para uma máquina mesmo muito velhinha com 128 mb de ram?

    • R says:

      No primeiro parágrafo está um link para um artigo onde falam sobre várias distribuições bem leves.
      Acrescento o LegacyOS e o wattOS.

      • Pedro Almeida says:

        Muito obrigado. Mas gostava de reforçar a minha pergunta. Para si qual a melhor? Qual corre mais fluida?

        • R says:

          Nunca precisei de instalar um SO num computador com 128 de ram. O mínimo que instalei foi num com 512. Nesse corre bem o LXLE mas para 128 MB é capaz de ser demais.

          O WattOS e o Slitaz são capazes de ser os melhores para esse pc pois são bastante leves e são mais completos que o Tiny Core.

          • RT says:

            Já experimentei o WattOS, o Slitaz, o Puppy e o TinyCore. O mais rápido e leve é sem dúvida o Tiny, embora exija uma curva de aprendizagem para quem, como eu, não tinha experiência em Linux… O Slitaz tb é mto bom, está a correr num portátil com 256M RAM…O Puppy é excelente, mas precisa de mais recursos…

    • eu e tal says:

      experimenta o slackware.

  4. jaugusto says:

    …tb uso o porteus linux usb, baseado em slackware com módulos num pc velhote é sempre abrir e numca vai abaixo e vai para todo o lado, junto outros pequenos programas como o rescatux em usb multiboot e fico com um canivete suiço….

  5. tuga says:

    isto é td muito bonito mas depois só serve pra ir à net! começem a instalar offices e afins e lá se vai o “light”!

  6. crespo says:

    boas,
    tenho um eee pc da asus de 1gb de ram, acabei de lhe instalar o lubuntu 14 (penso q o mais recente), para o que já usei (apenas firefox e kodi) tem uma performance muito porreira para aquilo que estava habituado com os (vários) ruindows que já instalei (desde o 7 mais basico, xp, 8), apesar de aquecer 1 bocado. A questão é: haverá alguma distro +- recente que apresente melhores desempenhos, ou lubuntu é mesmo o ideal para este minicomputador?

  7. elidio says:

    será que roda no classmate pc 512 ram e 2G de armazenamento ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.