PplWare Mobile

Terminal Linux no Windows – Cygwin 1.5.25-15


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. bill brasky says:

    Excelente dica!

    Mais Kudos para o Pedro!

  2. kekes says:

    Ja tinha ouvido falar mas nunca utilizado mas agora como ando a aprender a trabalhar com linux usando a consola, cai que nem uma luva, alias, para mim o melhor do linux e a consola para as funções que lhe dou 😀

  3. Anderson says:

    Poderia informar qual site você criar um servidor linux e assim da pra testa.

    Valeu

    Grande Dica.

  4. omgwtfbbq says:

    Foi com o Cygwin que descobri o links e outros browsers de internet de terminal. : D

  5. TiagoKito says:

    Eu utilizava o cygwin como compilador, ou melhor, para utilizar o compilador gcc…

    Mais uma dica 🙂

  6. NT says:

    Boas

    Sem dúvida, bom software… Sigo o exemplo do @TiagoKito até tinha o X a funcionar(embora limitado)

  7. ToinJakym says:

    Já experimentei compilar programas com isto, mas é muito mau. Só mesmo para brincar. Encontra erros onde não existem. Não aconselho a ninguém. Mais vale instalar o VMware com um linux la dentro!

    [[]]

  8. L.Mata says:

    Então e se recomendasses ao teu chefe o VBOX nao?

    Aprender Linux com uma linha de comandos? LOL… olha que para dia 1 de abril ainda falta um bom bocado 🙂

    Eu sei que aprender linha de comandos do Linux hoje em dia por alguns puristas é ainda considerado a forma correcta… mas santa pachorra ppl. Com tantas distros que nos afastam cada vez mais da linha de comandos, recomendar ao chefe que instale esta coisa em vez de uma maquina virtual é o mesmo que se alguem te pedisse para aprender windows numa maquina linux e tu instalasses uma consola de MSDOS. Não faz sentido nenhum. Mas pronto eu percebo que na realidade o que se queria era arranjar uma forma de justificar este artigo. Que só por si dispensa desculpas.

    PS: Já agora espero que o teu chefe nunca aprenda linux senão vai pensar que tu ao propores isto estavas a gozar com o gajo. E vai na volta estavas mesmo 🙂

  9. José Silva says:

    Off Topic

    Acabei de instalar o windows 7 numa partição D) na partição C) tenho o Vista instalado e na partição H) o Ubuntu. Ora depois de ter instalado o windows 7 este modificou-me as letras a partição C) passou agora a ser do windows 7 a D) passou a ser Ubuntu e e E) passou a ser o Vista. Agora ao arrancar não me aparecem as opções do Vista e Ubuntu so me aparece do windows 7. Que hei-de fazer para voltar a ter acesso ao Vista e Ubuntu?
    Obrigado

  10. Ana Narciso says:

    Dá jeito quando não me apetece saltar para Linux, para compilar com o gcc, g++ e clisp!

  11. Ricardo Seromenho says:

    Ou então, Portable Unbuntu Remix (http://portableubuntu.demonccc.com.ar/en/download), que achei sguindo um link num destes posts recentes.

  12. Já utilizei o Cygwin para compilar programas em C, e devo dizer que não fiquei muito satisfeito com ele.

    Prefiro sem dúvida a linha de comandos do linux, no linux!
    Mas contudo, é uma boa dica… Continuem assim!

    Cumprimentos, kripton2007

    PS: e já agora, não se esqueçam de visitar o meu blog http://imaginartpt.com

  13. myself.pt says:

    E instalar o linux numa máquina virtual, não!?
    O Ubuntu até traz uma aplicação que permite instalar o Ubuntu dentro duma máquina virtual “à lá nex next next finish”.

  14. S Miranda says:

    “Terminal Linux” ?

    Não será mais terminal POSIX? Ou terminal UNIX-like ?

  15. Dreeze13 says:

    um aparte alguem sabe quando e que sai o max payne 3?

  16. J. says:

    É também uma excelente ferramenta de produtividade para quem trabalha em servidores remotos. e também é uma boa maneira de ter o vi a funcionar em windows.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.