PplWare Mobile

Linux Tails 4.0 RC: Para quem não acredita na privacidade do Windows


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Fulano says:

    Linux Tails 4.0 RC: Para quem não acredita na privacidade do MacOS

    • Daniel says:

      Essa é a distro pra quem liga pra privacidade, quem não liga pode ficar no Windows 10, Ubuntu ou macOS. Só tenho pena!

      • iSheepNot says:

        Faz todo o sentido que Edward Snowden utilize um sistema deste género e tem todo o cuidado possível para não se manter “invisível”.

        Para os restantes comuns mortais, que passam o tempo a expôr-se nas redes socias, principalmente Facebook e Instagram, usam smartphones e outros smart devices, querem isto para quê? Andam metidos em coisas obscuras ou porque agora é cool mostrar preocupação com a privacidade?

        Pode-se ter este Tails instalado no desktop mas depois usam-se iPhones ou Androids. Please!

        • José says:

          O Tails não se instala no desktop. Você o acessa através de um pen drive ou dvd bootável.

        • Daniel says:

          Não ache que todos são como você, sua imagem e semelhança da ignorância. Teu maior problema é que nas tuas críticas sempre espelha-te em ti ou nos teus amiguinhos achando que todos são assim. Há sim, quem se preocupe com a privacidade e não use nada do que você descreveu aí…
          Privacidade deveria ser algo normal, algo que não deveríamos ter que correr atrás ou mesmo pagar para ter. Isso é algo inadmissível! Já que não ligas pra privacidade, porque não faz seu banheiro todo em vidro de frente para rua, para que todos possam ver você cagando, afinal, todos cagam, qual motivo esconder? Ou pior? Por que não tomar banho na frente de desconhecidos, ou melhor, fazer sexo? Todos fazem, não é mesmo? Só nos os tolos que nos preocupamos com isso, né?

          • iSheepNot says:

            Please! Entenda primeiro o que se está a falar. De sistemas operativos e segurança e privacidade no mundo digital, não de fazer sexo ou estar na sanita. E mesmo assim há cada vez mais que fazem sexo na rua, filmam porque sentem-se felizes pela “aventura e adrenalina”, depois publicam nas redes sociais, uriam a meio da rua, trocam a sanita por cantinho ao fundo da rua. E não estou a falar de sem-habrigos.

            Se querem privacidade a sério então têm de o fazer em todos os aspectos. Não se vai blindar a porta de entrada da casa e deixar as janelas abertas.

            Muitos preocupam-se com “privacidade” e depois andam com expôr-se nus ou semi-nus nas redes sociais. Para que lhes serve a tal privacidade?

            “Ah, o meu SO é super seguro. Não deixa rastos quando navego na net, ninguém vê o que faço”. Certo. Mas depois não seguem os padrões mais básicos de navegação segura na internet.

            “Ah, mas estou no site do banco, as transacções são seguras e etc, etc, etc”. Mas depois têm os números de conta, pins e outras credenciais na máquina com 12345abcde como password de login. Serve de alguma coisa ter o Tails?

            Depois, há aqui uns génios, que aparecem com ofensas, que dizem “ah, e tal, instalas numa VM ou numa pen”. Mostra o que pequenos são.
            Certo. Instala-se numa pen. E usa-se onde? Num portátil ou num desktop. Inteligência. Tudo se mantém!

            Em momento nenhum eu disse que o SO não era bom ou que não era seguro.

            Volto a dizer. O comum mortal comete tantas asneiras que mesmo tendo o Tails está sempre exposto. É hipócrita consigo próprio no que toca a segurança e privacidade na Internet.
            Isso é que precisam de entender no que eu disse. Não falar de sexo e estar na sanita com paredes de vidro.

  2. Daniel says:

    Melhor distro pra acessar a DW com segurança!

  3. Luisa says:

    Uma pena que resolveram usar o maldito GNOME e ainda tem o SYSTEMD embutido, ou seja = privacidade zero.

  4. Helder says:

    E para Windows há algo do gênero?

  5. helder says:

    daí ter perguntado se havia algo do genero mas po windows amigo 😀

  6. Lucas says:

    Eu ainda esta semana vou colocar este SO na pen. Ando à tanto tempo para o experimentar. Ou este ou o puppy Linux que tb é muito bom. Continuem com estes artigos muito informativos e fora da caixa. O linux tem uma carácter próprio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.