SystemRescueCd 1.3.5 – O Linux que ‘salva’ o Windows
Foi anunciado recentemente a versão 1.3.5 do SystemRescueCD, criado por François Dupoux. O SystemRescueCd é uma distro de Gnu/Linux que corre através do leitor de CD-rom para permitir a reparação do sistema e recuperar os dados depois de o sistema ter "emperrado". Esta nova versão traz um conjunto de utilitários e métodos de gestão de dados, assim como a gestão/edição de partições no disco rígido.
Esta ferramenta dota o utilizador de privilégios para executar tarefas de administrador no nosso computador, tais como criar editar partições no disco. Contém imensas ferramentas do sistema (parted, partimage, fstools, ...) e ferramentas básicas (editores, ferramentas de rede...).
É bastante fácil de usar, bastar colocar no leitor de CDRom e iniciar a partir do cd. O kernel suporta a maior parte das partições de ficheiros (ext2/ext3, reiserfs, reiser4, xfs, jfs, vfat, ntfs, iso9660), assim como sistemas de ficheiros de rede (samba e nfs). Veja aqui as ferramentas existentes.
É possível também correr o SystemRescueCD através de uma PENUSB. Veja aqui como fazer.
Licença:GPL Sistemas Operativos: Linux/Windows/Mac/Solaris Download: SystemRescueCd 1.3.5 Homepage: SystemRescueCd
Este artigo tem mais de um ano
pra que ver tv ou ler jornais a nível internacional se vocês publiquem o que o povo quer? lol é isso mesmo pplware é um género de jornal.
Será que podiam por como correr através da pen, em português para aqueles menos especialistas?
É que uma pessoa até percebe, mas se errar um termo técnico, pode correr mal. Obrigado
Já agora, a aplicação permite criar novas contas de utilizadores, ou será sempre preciso a password que lá está?
É que tenho um pc com o vista em que os meus sobrinhos puseram uma pass e não sabem qual.
Se alguém me poder ajudar, agradeço imenso.
Podes passar pelo Fórum do pplware, pode tirar essas e mais dúvidas…
Algumas até já lá colocadas… 😉
Experimenta o Ophcrack, pode ser que te resolva o problema dos “sobrinhos”.
Que mauzinho 😀
Ora… apenas mais um gadget indispensável! 😛
É bom haver várias alternativas. Eu, por mim, ando sempre com mais que uma. Hiren’s Boot CD, RoadStarter, etc… nunca são demais. Apenas se complementam.
@Nuno Pinto: Ainda não tive grande experiência com o Bisca (oopss… digo, Vista), mas entrado com a conta do Administrador não resolve isso?
Nunca usei nenhum tipo de ferramentas destas (tipo Hirens e assim), mas esta é mais uma a juntar à lista de indispensáveis 😉
Mas é possível usar quando o Windows der pau? Como é possível corrigir os problemas no Windows?
Com programas específicos que CD tem. Já recuperei um utilizando o RoadStarter.
Não uso Ubuntu, nem gosto. Mas já mais do que uma vez me ajudou quando o Windows tem algum problema.
Uau! Um aplicativo para “desemperrar” meu Windows! É o maximo!
Isso vai fazer muito sucesso aqui no Brasil 😉
Offtopic:
Então o sistema de classificação já se foi?
E para ser sincero não deixa saudades! É tão subjectivo. Basta não “ires com a cara” de um comentador (que até pode dizer coisas acertadas) para o classificares negativamente “só porque… sim”.
E afinal, para que servia? Dão um queijo da serra ou um bacalhau ao mais “bem classificado” do ano? 🙂
Enquanto houver Hiren Boot CD, tudo o resto é “lixo”…….
Não concordo! Há mais alternativas. E até considero que se complementam. Não podemos ser fanáticos nem “fan boys” em informática. Só porque não conhecemos determinado aplicativo/programa, não temos o direito de o considerar “lixo”. Hiren’s Boot CD é óptimo mas não é o único! Como sabes se não haverá melhores? Já experimentaste todos? Aliás… conheces todos? Eu não! 😉
Hmm a aplicação é interessante. Sem duvida mais uma a juntar ao “pack SOS” pessoal. Obrigado pplware
Achei este CD um pouco lento no arranque.
Procurei por alternativas e encontrei o Trinity Rescue Kit:
http://trinityhome.org/Home/index.php?wpid=1&front_id=12
Os inconvenientes: é sobretudo baseado em linha de comandos, e carece de algumas opções opções, como o serviço de VNC. Mas se isso não fizer diferença, a imagem é menor, e tem possibilidade de copiar todo o SO para a memória e retirar o CD (no caso de ser preciso para várias máquinas, pe.). Também tem a possibilidade de criar automaticamente drives de rede para acedermos ao disco remotamente.
mas voçês são bruxos ou quê?
Eu voltei com as configurações de fábrica do meu Pc mas só que com uma partição só, e eu quero fazer a partição de disco D: vim aqui e PUFF nem foi preciso utilizar o search.
depois de um a curta passagem pelo S7ven voltei ao Vista que funciona muito mais rápido no meu computado0r, vou esperar mais um ano ou 2 até estar mais estavel.