Pplware

Novo Skype está agora também disponível para Linux

A Microsoft, desde a compra do Skype em 2011, tem tentado tornar este um dos serviços de comunicação mais usados por parte dos utilizadores. Não sendo uma tarefa fácil, tem trazido novas funcionalidade, remodelações ao nível de design e novidades para o seu principal serviço de comunicação, juntamente com o Outlook.

Depois de ter disponibilizado, ao longo dos últimos meses, uma nova versão do Skype para iOS, Android, Windows e macOS, esta versão renovada chega agora ao Linux.

Esta nova aplicação para Linux, o Skype Preview, vem substituir a anterior aplicação Beta do Skype, tendo sofrido muitas alterações e melhorias face à versão anterior. Tem agora um design mais moderno e concede uma experiência de utilização mais intuitiva, interessante e agradável.

Em termos de funcionamento, design e desenvolvimento, esta nova aplicação para Linux está ao nível da disponibilizada para macOS, sendo que os números da última versão disponibilizada ao público são inclusivamente os mesmos, 8.5.76.55323. Isto deve-se ao facto de ser desenvolvida com base nas aplicações dos outros sistemas operativos, graças ao projeto Electron.

A Microsoft afirma que esta nova versão é o “Skype mais expressivo de sempre“, apesar de o feedback dos utilizadores nas versões para Android e iOS não ter sido o melhor. No entanto, sendo esta uma versão preview, a Microsoft vai estar particularmente atenta aos relatórios e comentários dos utilizadores, de modo a ajustar o Skype às suas necessidades e gostos de todos.

No Pplware já realizámos uma pequena apresentação desta nova versão do Skype para computadores. Apesar de ter sido feita em macOS, as diferenças para a versão Linux são quase nulas.

A Microsoft entra assim de forma mais intensa na corrida pela melhor plataforma de comunicação, apostando em versões renovadas para todos os sistemas operativos de modo a que os seus utilizadores possam usar os seus serviços em todos os seus equipamentos, independentemente da marca ou sistema operativo.

Todos os que quiserem testar esta nova versão do Skype Preview para Linux, podem fazê-lo descarregando esta versão aqui (DEB | RPM).

Fonte

Exit mobile version