Skype 1.4 final para Linux
Acabou de ser lançada a versão 1.4 final do software de comunicação de voz sobre ip (VoIP) Skype. Após vários meses em testes, a versão 1.4 atinge o patamar de "estável" e traz consigo não só várias novas funcionalidades em relação à versão 1.3, mas também inúmeras correcções de bugs em relação às versões 1.4 beta.
A Skype parece querer reforçar a sua aposta no mundo Linux, sendo reflexo dessa mesma aposta o facto de no site estarem disponíveis para download vários pacotes compilados para as principais distribuições de Linux.
Para visualizarem todas as alterações desta versão cliquem aqui.
Licença: Freeware Sistemas Operativos: GNU/Linux Download (Ubuntu 7.04): Skype 1.4 final [12.80MB] Download (Outras Distros): Skype 1.4 final Homepage: Skype
Este artigo tem mais de um ano
This new version is great.
It is by far the most user friendly Skype for Linux version ever.
Good to see a big company to support Linux users with great software.
Yours Sincerely.
Sempre bom ver versões finais para Linux. Só gostava que fossem versões com todas as ferramentas que a versão Win tem. Mas vamos no bom caminho.
Off-Topic:
Uma coisa que me irritou um pouco hoje foi… entrei no Ubuntu, onde já não entrava à vários dias e o “live update” do Ubuntu foi actualizar várias coisas. Até aqui tudo bem… não fosse o facto de ao reiniciar o sistema, o meu boot tinha perdido a opção para entrar no XP.
Ora.. à algum tempo aprendi a editar o Grub, para alterar a ordem do boot. E então coloquei o XP em primeiro lugar.
Só não esperava é que, o Ubuntu ao actualizar vários ficheiros do sistema, não assumisse os meus settings e tenha substituido por completo o meu boot.lst…
Lá fui editar de novo o Grub… mas confesso que me desiludiu. Pensei que era um pouco mais “inteligente”.
Já agora, se alguem me souber explicar 2 coisas:
1 – Eu instalei o Ubuntu num disco externo e por isso acho que o Boot (Grub) também foi lá parar. Mas.. eu não queria estar sempre dependente do HD externo, até pq lhe pode acontecer alguma coisa e fico sem boot. Alguém sabe como melhorar isto?
2 – Eu já vi (mas não me lembro onde) umas dicas sobre como no Ubuntu poder mexer livremente nas pastas do sistema, sem ter que recorrer ao Sudo na consola… alguém me pode dizer como é que fico sempre com acesso de Admin, sem ter que andar sempre na consola com o Sudo?
Obrigado e desculpem o longo Off-Topic 😉