PplWare Mobile

Red Star OS: O Linux da Coreia do Norte afinal não é seguro


Destaques PPLWARE

Deixe um comentário

19 Comentários em "Red Star OS: O Linux da Coreia do Norte afinal não é seguro"

avatar
  Subscreva  
Notify of
Luiz Carlos G. Filho
Visitante
Luiz Carlos G. Filho

Acho engraçado os lideres comunistas e socialistas.

Che Guevara e Fidel Castro ostentavam Rolex, Fidel andava ‘só’ com 2 rolex e praticamente só vestia roupas da Nike. Ai tem essa foto fantástica do Kim Jong-un perto de um PC da Apple. Não vamos esquecer que pouquíssimas pessoas tem autorização de acessar a internet na Coreia do Norte. Hugo Chavez, ex-presidente da Venezuela, pregava a divisão de riquezas, tomou diversas fazendas e empresas de multinacionais, mas ele ‘só’ tinha 17 fazendas e uma riqueza de aproximadamente de 500 milhões de dólares.

Como agente diz aqui no Brasil: Esquerda Caviar.

Mestre Yoda
Visitante
Mestre Yoda

Desenvolvedores e Profissionais de segurança irão perder a cabeça depois dessa divulgação… Que a força esteja com eles !!!

Antonio Souza
Visitante
Antonio Souza

Por culpa de um navegador baseado no Firefox.

Cidadão E.J.snowden
Visitante
Cidadão E.J.snowden

Talvez nem seja necessário dizer mais nada . Pelo menos já todos sabem como os chamar .
Espero não estar a ferir a susceptibilidade de ninguém .

Vasco
Visitante
Vasco

Que desilusão eu que ía começar a usar o Red Star.

Será que o PCP usa o Sistema da mui amada coreia do norte?

José Rodrigues
Visitante
José Rodrigues
Não são falhas de segurança, a hacker house não sabe que eles não têm acesso à internet, só intranet? Como podem clickar em algum link se está tudo barrado… Agora a sério, alguém acha que os Norte Coreanos são bons em alguma coisa IT related? Estamos a falar de um país que troca zero recursos, zero informação com o resto do mundo, como é suposto alguém saber o quer que seja? É só olhar para o historial de problemas que têm tido de acessos, na sua grande maioria devido a configurações de DNS.. Por amor da santa, até os meus… Read more »
Zezé
Visitante
Zezé

Não sabes do que falas, está calado e informa-te. A titulo de exemplo, um dos maiores compradores de routers e switches da CISCO nos ultimos anos foi a korea do norte, PS – e firewall também.

Sabes quem é a CISCO não sabes?

superMaca
Visitante
superMaca

o linux e tao inseguro como o windows ou mac..a diferenca e que n tem apps ou programas de jeito

Alex
Visitante

Fala o SuperBurro. Obviamente não sabes do que falas. 1000x o linux que o Windows.

superMaca
Visitante
superMaca

quando tiveres office ou photoshop no linux avisa palerma

andre
Visitante
andre

Bem, eu já tenho, Adobe Fireworks CS6 – Adobe Illustrator CS6 – Adobe Photoshop CS6 e office 2013 e só não tenho mais porque só tenho estas licenças e no trabalho não posso usar software ilegal 😀

Kekes
Visitante
Kekes

Ou seja, usas linux para usar ferramentas nativas de Windows. Se te orgulhas tanto de usar Linux usa ferramentas dele. Agora dizer ‘uso linux’ e emulo todos os programas de Windows possível, é super estúpido, pois o que realmente gostas é do ecossistema de Windows, não de Linux.

andre
Visitante
andre

Bem, em 1º lugar o wine não é um emulador, por isso não estou a emular coisa nenhuma, em segundo lugar eu não sou um fanático por nenhum dos sistemas eu uso o que mais me convém e tenho vários programas e máquinas virtuais a correr na minha workstation windows e como tal instalei alguns programas na minha máquina com linux e uso o synergy para controlar o windows e linux e com área de transferência partilhada entre ambos e se queres saber também uso um MacBook, não compreendo esse fanatismo, eu uso o que mais me convém 😀

VC
Visitante

Kekes, a diferença é que consigo utilizar ou poucos programas ainda dificil de trocar (falo de programas e não do sistema), que por enquanto estão compilados para a plataforma Windows mas aos poucos vão ficando disponíveis para outros sistemas. Como existe forma de o correr em outro SO, não perciso do Windows para nada, porque as potencialidades do Linux face ao Windows são enormes, isto porque…. Tudo o que fazia no Windows faço no Linux, mas nem e tudo o que faço no Linux consigo fazer no Windows (mete muito nisso).

andre
Visitante
andre

Não é bem assim porque o linux difere muito de distribuição para distribuição e para além disso nunca se trabalha como root, ou pelo menos deve ser evitado ao máximo e ainda podem ser definidos atributos para não se conseguir apagar ou modificar ficheiros ou directórios, ficando muito menos exposto a ransomware, quanto a programas de jeito e apps, bem, o android é baseado em linux e mesmo o linux corre muito bem o Photoshop, Fireworks, a maioria dos jogos, o Microsoft Office e milhares de outras aplicações e jogos de windows, basta usar o wine ou o playonlinux

P
Visitante

Não pode ser uma coisa assim tão estranha.

Sendo que eles só podem usar a intranet do país, ter vulnerabilidades conhecidas deve servir para alguma coisa, digo eu.

David Campos
Visitante
David Campos

Lá vão mais uns desgraçados levar um tiro na cabeça. Eu não queria ser programador na Coreia do Norte.

darkvoid
Visitante
darkvoid

É verdade, eu não queria era ser “nada” na Coreia do Norte!

pintor
Visitante
pintor

Não falem mal do querido lidere é um deus na terra que nem tem de ir “fazer cócó”nunca na vida.
“All Hail Kim Jong-un”