Red Star OS: O Linux da Coreia do Norte afinal não é seguro


Destaques PPLWARE

19 Respostas

  1. David Campos says:

    Lá vão mais uns desgraçados levar um tiro na cabeça. Eu não queria ser programador na Coreia do Norte.

  2. P says:

    Não pode ser uma coisa assim tão estranha.

    Sendo que eles só podem usar a intranet do país, ter vulnerabilidades conhecidas deve servir para alguma coisa, digo eu.

  3. superMaca says:

    o linux e tao inseguro como o windows ou mac..a diferenca e que n tem apps ou programas de jeito

    • Alex says:

      Fala o SuperBurro. Obviamente não sabes do que falas. 1000x o linux que o Windows.

      • superMaca says:

        quando tiveres office ou photoshop no linux avisa palerma

        • andre says:

          Bem, eu já tenho, Adobe Fireworks CS6 – Adobe Illustrator CS6 – Adobe Photoshop CS6 e office 2013 e só não tenho mais porque só tenho estas licenças e no trabalho não posso usar software ilegal 😀

          • Kekes says:

            Ou seja, usas linux para usar ferramentas nativas de Windows. Se te orgulhas tanto de usar Linux usa ferramentas dele. Agora dizer ‘uso linux’ e emulo todos os programas de Windows possível, é super estúpido, pois o que realmente gostas é do ecossistema de Windows, não de Linux.

          • andre says:

            Bem, em 1º lugar o wine não é um emulador, por isso não estou a emular coisa nenhuma, em segundo lugar eu não sou um fanático por nenhum dos sistemas eu uso o que mais me convém e tenho vários programas e máquinas virtuais a correr na minha workstation windows e como tal instalei alguns programas na minha máquina com linux e uso o synergy para controlar o windows e linux e com área de transferência partilhada entre ambos e se queres saber também uso um MacBook, não compreendo esse fanatismo, eu uso o que mais me convém 😀

          • VC says:

            Kekes, a diferença é que consigo utilizar ou poucos programas ainda dificil de trocar (falo de programas e não do sistema), que por enquanto estão compilados para a plataforma Windows mas aos poucos vão ficando disponíveis para outros sistemas. Como existe forma de o correr em outro SO, não perciso do Windows para nada, porque as potencialidades do Linux face ao Windows são enormes, isto porque…. Tudo o que fazia no Windows faço no Linux, mas nem e tudo o que faço no Linux consigo fazer no Windows (mete muito nisso).

    • andre says:

      Não é bem assim porque o linux difere muito de distribuição para distribuição e para além disso nunca se trabalha como root, ou pelo menos deve ser evitado ao máximo e ainda podem ser definidos atributos para não se conseguir apagar ou modificar ficheiros ou directórios, ficando muito menos exposto a ransomware, quanto a programas de jeito e apps, bem, o android é baseado em linux e mesmo o linux corre muito bem o Photoshop, Fireworks, a maioria dos jogos, o Microsoft Office e milhares de outras aplicações e jogos de windows, basta usar o wine ou o playonlinux

  4. José Rodrigues says:

    Não são falhas de segurança, a hacker house não sabe que eles não têm acesso à internet, só intranet? Como podem clickar em algum link se está tudo barrado…
    Agora a sério, alguém acha que os Norte Coreanos são bons em alguma coisa IT related? Estamos a falar de um país que troca zero recursos, zero informação com o resto do mundo, como é suposto alguém saber o quer que seja? É só olhar para o historial de problemas que têm tido de acessos, na sua grande maioria devido a configurações de DNS.. Por amor da santa, até os meus putos conseguiam fazer melhor trabalho.

    P.S.: Quando abrirem a internet é só mandar um link para o tipo novo do DNS para ter acesso ao armamento nuclear, colocar os códigos de lançamento by default “0000” e escolher o alvo. Can’t wait 😀

    • Zezé says:

      Não sabes do que falas, está calado e informa-te. A titulo de exemplo, um dos maiores compradores de routers e switches da CISCO nos ultimos anos foi a korea do norte, PS – e firewall também.

      Sabes quem é a CISCO não sabes?

  5. Vasco says:

    Que desilusão eu que ía começar a usar o Red Star.

    Será que o PCP usa o Sistema da mui amada coreia do norte?

  6. Cidadão E.J.snowden says:

    Talvez nem seja necessário dizer mais nada . Pelo menos já todos sabem como os chamar .
    Espero não estar a ferir a susceptibilidade de ninguém .

  7. Antonio Souza says:

    Por culpa de um navegador baseado no Firefox.

  8. Mestre Yoda says:

    Desenvolvedores e Profissionais de segurança irão perder a cabeça depois dessa divulgação… Que a força esteja com eles !!!

  9. Luiz Carlos G. Filho says:

    Acho engraçado os lideres comunistas e socialistas.

    Che Guevara e Fidel Castro ostentavam Rolex, Fidel andava ‘só’ com 2 rolex e praticamente só vestia roupas da Nike. Ai tem essa foto fantástica do Kim Jong-un perto de um PC da Apple. Não vamos esquecer que pouquíssimas pessoas tem autorização de acessar a internet na Coreia do Norte. Hugo Chavez, ex-presidente da Venezuela, pregava a divisão de riquezas, tomou diversas fazendas e empresas de multinacionais, mas ele ‘só’ tinha 17 fazendas e uma riqueza de aproximadamente de 500 milhões de dólares.

    Como agente diz aqui no Brasil: Esquerda Caviar.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.