Quantcast
PplWare Mobile

Raspberry PI – Túnel SSH a servir de proxy SOCKS5

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Boneko says:

    Tenho um freenas a fazer exactamente de servidor ssh… A minha ideia era conseguir aceder a websites restritos pela empresa usando um tunnel… no entanto, as portas estão todas fechadas =/ já tentei usar a 443 em vez da 22 e o putty ligou-se, no entanto usando o internet explorer / firefox / Chrome embora se liguei pelo socks (consigo aceder aos serviços internos (192.168.x.x) mas não consigo aceder à internet (nenhum website) alguém sabe a razão?

    • int3 says:

      faz ping http://www.google.pt a partir do servidor SSH.
      Se não conseguir pingar e dizer que não foi possivel resolver o dominio “www.google.pt” quer dizer que o FreeNAS tem as configurações de DNS mal feitas 🙂

    • Tunnel says:

      Precisas de um HTTP TUNNEL.

      Garantidamente a empresa deixa-te fazer pedidos para o exterior para a porta 80.

      • int3 says:

        Consegues mandar qualquer protocolo pelo SOCKS5 desde que o browser (neste caso) suporte.
        Por isso, o problema aqui é se o DNS do freenas está a funcionar direito ou não, visto que eles tem acesso á rede local do NAS por IP, e não acede á rede internet (com dominios). Perguntei então se ele consegue resolver dominios, porque se não conseguir é mesmo o DNS.

  2. ze says:

    Grande partilha !! muito mais facil que o squid 🙂 obrigado

  3. Ricardo Cigano Quaresma says:

    É um prodigio este meu primo Vitor, da-lhe primaxo da reta

  4. R says:

    gostei Vitor, espetaculo digo eu

  5. Bradel says:

    No meu caso não tenho a opção “AllowTCPForwarding yes” e “PermitTunnel yes” e funciona na mesma. Estranho?

  6. kekes says:

    EU perfiro usar PPTP, é basico e está build-in em quase todos os Sistemas Operativos. Não deixa de ser uma optima partilha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.