PplWare Mobile

Quer saber o tempo que vai fazer? Use o terminal do Linux


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Nuno Filipe Pinto says:

    o comando tb funciona no terminal do macOSX, qué é unix…

  2. Fernando says:

    Funciona bem no terminal “bash” do Windows 10.

  3. Gonçalo says:

    Muito louco!

  4. David Pintassilgo says:

    Like!! 😉

  5. João C. says:

    Não é preciso escrever esse comando todo.
    O comando é apenas curl wttr.in e ele procura automaticamente a localização, só adicionamos a localidade se pretendemos ver fora da zona onde nos encontramos.
    Para a fase da lua curl wttr.in/moon.
    Já aqui tinha deixado a dica nos comentários de um post, uso com frequência este comando é bastante útil, assim deixa de haver a necessidade de instalar o weather indicator. xD

  6. lmx says:

    Esta aap é mais um must have -.-

  7. David Ramos says:

    E isto ser para que quando basta escrever no Google….

  8. Marco Silva says:

    Excelente!

    Grande dica…

    Faz lembrar um serviço de transferência de ficheiros, também usando o curl, disponível em transfer.sh

  9. M says:

    Podiam mostrar como configura-se a aplicação conky , que alem de mostrar o uso do cpu , ram e disco , pode também ser usado para ver o tempo para os proximos três dias (é actualizado automaticamente).
    Aqui esta um exemplo.
    http://puna.upf.edu/sites/default/files/conky.png

  10. Frederico Cardoso says:

    No mac os tambem funciona…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.