Quantcast
PplWare Mobile

Problemas a instalar o Guest Additions do Virtualbox no Kali?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Nuno Peixoto says:

    Thanks!

  2. Ricardo Ruivo says:

    não é só isso!! no comando que fazes para instalar o build-essencials (se bem que acho que não é preciso tudo mas sim apenas o make e o gcc) mandas e muito bem instalar o linux-headers, manda também instalar o dkms.
    Isso foram notas tiradas de uma pesquisa que fiz bem recentemente pois tive de fazer isso com um Ubuntu 12.04.3 lts.
    Os passos que tive de dar foram:
    (Passos so no caso de teres a maquina actualizada)
    -> sudo apt-get update
    -> sudo apt-get dist-upgrade
    -> sudo reboot

    (Passos necessários a instalacao do iso)
    -> sudo apt-get install make gcc linux-headers-$(uname -r) dkms
    -> wget http://download.virtualbox.org/virtualbox/X.X.X/VBoxGuestAdditions_X.X.X.iso (entenda-se o X.X.X como a veresao da virtualbox ex: 4.3.6)
    -> sudo mount -o loop path/to/iso/file/YOUR_ISO_FILE.ISO /media/cdrom
    -> cd /media/cdrom
    -> sudo ./VBoxLinuxAdditions.run

    estes foram os meus procedimentos já por duas vezes!

    Abraço

  3. Juliano says:

    Grato!

    Depois de horas buscando na internet, a resolução deste problema, bastou 3 minutos e seu tutorial para resolver este problema. Bom trabalho!

  4. Juan says:

    Saludos,me a costado varias noches instalar las guest additions en (kali-linux 2016),-a sido una odisea para mi-,pero lo e conseguido.no me a servido nada de lo que e encontrado por la red,no obstante,si no fuese por los tutoriales de los usuarios,en los cuales me e orientado,seria mas que una odisea instalar este paquete.
    La clave en mi caso a estado en crear un usuario no root:

    useradd -m (nombre nuevo usuario) -no utilizar los parentesis-
    passwd (nombre nuevo usuario)
    usermod -a -G sudo (nombre nuevo usuario)
    chsh -s /bin/bash (nombre nuevo usuario)

    una vez echo,se cierra sesion,te logeas con el nuevo usuario,

    sudo apt-get update
    sudo apt-get install -y linux-headers$(uname -r)

    cargar el cd virtual con las guest additions,entrar en el y copiar (VBoxLinuxAdditions.run) en la (carpeta personal), -se encuentra en root-.
    abrir terminal y teclear:

    cd /root
    sudo ./VBoxLinuxAdditions.run

    y ya esta,si a alguien le sirve…,creo que es justo dar para recibir…

  5. Daniel says:

    Eu não tenho esse Guest Additons no virtualbox, e precisava de saber como ir buscar isso. Talvez por isso que tenho a imagem de virtualbox distorcida às riscas quando estou no Ubuntu ou Lubuntu quando é para começar a instalar o sistema operativo o que já não consigo perceber o que está lá por causa desse problema com a imagem. Podem ajudar-me se faz favor? Obrigado.

  6. Ricardo Ruivo says:

    Daniel o Guest Additions do virtualbox tem de ser da mesma versão que a virtualbox instala-la no Host e para ires buscar o ISO é muito simples. Tens 2 opções.

    -> através do Host
    Vais a http://download.virtualbox.org/virtualbox/5.0.20/Oracle_VM_VirtualBox_Extension_Pack-5.0.20-106931.vbox-extpack (ultima versão a esta data) e instalas no Host carregas através dos menus da janela do Guest e vais a drive de CD do Guest e instalas

    -> através do Guest
    http://download.virtualbox.org/virtualbox/X.X.X/VBoxGuestAdditions_X.X.X.iso (entenda-se o X.X.X como a versão da virtualbox ex: 5.0.20)
    #> (Windows e Linux – com ambiente gráfico) montas o ISO, mais a drive de CD do Guest e instalas
    #> (Linux shell) usas o meu tutorial que está 2 comentários acima que apesar de ser de 2014 ainda é valido pois uso esse procedimento sempre que instalo uma VM de Linux

    • Daniel says:

      Antes de mais obrigado pela ajuda mas ainda não completei. Há alguma maneira de eu conseguir mostrar a imagem do ambiente gráfico do Linux que está a ser transmitido no meu VirtualBox a si? Como eu tinha dito nesse comentário em que aparecem cores estranhas com riscos, o que me impede de ver o Linux.

      No menu do VirtualBox, fui a Dispositivos -» Inserir imagem de CD dos Adicionais para Convidado… -» E depois quando está a instalar o Guest Additions, cai sempre no 57%, que é o Gerenciador de Operações de Rede, e antes disso mesmo pondo o Guest Additions dentro da pasta Oracle já não diz para instalar mas diz para forçar o que depois vai dar muitos erros e por isso nem uma e outra consigo passar daí.

      E não tenho outra maneira de fazer isso que você tem no comentário acima que é do ano 2014 a dizer para começar a escrever sudo… porque não consigo aceder a esse shell ou linha de comandos porque preciso de completar o primeiro para chegar a essa parte do sudo.

      Outra coisa também, quando meto a memória virtual como 2048 mb ele já está na parte laranja, mas na verdade o meu pc tenho 937 gb o que me deixa confuso… Até o Lubuntu, pelo que dizem é mais leve que o Ubuntu, fica igual.

      • Daniel says:

        E mais uma coisa, a minha Bios não suporta virtualização, e se calhar ou mesmo por causa disso que me impede seguir em frente. O que já não é mau é aparecer o menu do Lubuntu para eu instalar mas depois disso aparece o tal problema que já disse.

  7. Ricardo Ruivo says:

    Bem Daniel analisemos por partes:
    -> Se na atribuição de memoria os 2048MB ficam na parte laranja é porque deves ter ai uns 4096MB (4Gb) de memoria RAM porque o que dizes ter 937GB deve ser o teu HDD (disco duro) de 1TB.
    -> A tua BIOS aguente virtualização pois caso contrario aparecia-te um erro mal carregasses em arrancar com a maquina Guest com essa informação e nem tão pouco te chegava a parte de aparecer o menu de instalação do Linux. A opção da BIOS de “Virtualization Technology” apenas é necessária para a funcionalidade Hyper-V do Windows e/ou para poderes ter maquinas virtuais em arquitetura de 64Bits (esta precisa também que o Host seja de 64Bits)
    -> Caso não tenhas conhecimento disso o Linux é constituído por varias shells sendo a ambiente gráfico a shell 7, nesse sentido tu tens mais 6 shells para lhes aceder basta carregar em CTRL+ALT+(F1 a F6) sendo a combinação com o F7 a shell gráfica (a combinação do CTRL+ALT na virtualbox é o CTRL da DIREITA do ESPAÇO). Assim sendo podes mudar para outra shell o correr os comandos que estão no meu comentário de 2014.
    Se continuares a precisar de ajuda podemos sempre usar o teamviewer e vemos isso pessoalmente!

  8. Jack's M$-is_true says:

    Usuário de linux vira noites tentando fazer o sistema funcionar, desisto!

  9. Ricardo Ruivo says:

    Jack’s M$-is_true como assim??

    Quanto ao procedimento assim descrito por mim na versão 6.1.2 continua fiável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.