Quantcast
PplWare Mobile

Precisa de um Media Center em casa? Experimente o PLEX

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. alexmv says:

    “popular XBMC” não será KODI?

    Cumps 😉

  2. Bruno says:

    Já uso a algum tempo e aconselho, muito bom.

  3. Tiago Pinto says:

    Finalmente. De salientar, que este é o ÚNICO Media Center onde consegui meter os filmes 3D (HSBS) sem ter que converter as legendas, e ver diretamente na TV com a aplicação do plex para Samsung.

    • Paulo Pires says:

      ??? Com o Kodi também vejo filmes em 3D sem nunca converter as legendas e eu vejo muito filmes em 3D, sempre que há algum que saia em 3D eu vejo a versão em 3D e nunca tive problemas com as legendas.

      • Tiago Pinto says:

        “ver diretamente na TV com a aplicação do plex para Samsung.”

        que eu saiba não há KODI app para smart TV Samsung, mas se houver eu experimento!: )

  4. Miguel Machado says:

    Já uso à anos e recomendo.

  5. Ivo Bazilio says:

    Aproveito o tópico para perguntar se alguém , como eu, tem problemas no plex com o Windows 10 desde que instalei o windows 10 no servidor que não consigo ter acesso remoto fora da rede, já verifiquei router e firewall e parece tudo estar bem até porque funcionava muito bem com o windows 7. Alguma sugestão? obrigado

  6. João Pardinha says:

    Tb tenho a bastante tempo e é mito bom mesmo. ainda sou do tempo em que a app era a pagar ;D Este Media center faz transcoding é um dado importante de ser referido.

  7. Osvander says:

    Esse media center é leve, pesado ou mediano

  8. Boss says:

    ‘acendendo aos seus conteúdos’

  9. Wazzzuuppp says:

    Já agora deixo a pergunta a quem já usa o Plex, é necessário adquirir uma licença para a utilização ou o software é free? Sei que em tempos foi de utilização gratuita, mas quando tentei usar depois de inserir o código de emparelhamento com os dispositivos ( Android, PS4 e TV app ), pede-me sempre o licenciamento. Pela malta que já usa o Plex, vale a pena pagar o licenciamento, uma vez que já uso o Kodi directamente ligado à TV, ou será desnecessário?

  10. tstones says:

    O plex sem dúvida é das melhores plataformas para ver/organizar media com a grande vantagem de partilhar com os amigos e tem clientes gratuitos para IOS, Android, XBOX, Playstation. O Emby (antigo mediabrowser3) server também é muito bom.

    • José S says:

      Para mim é o melhor. Gosto imenso desse servidor, mantém os ficheiros como devem estar. Por exemplo, nos filmes os canais estão sempre correctos, no Plex, nem tanto, por vezes tenho o canal central no lado direito ou esquerdo, o que estranho ou então devo estar a fazer algo de errado. Há também o Serviio, que é muito bom.

  11. Daniel says:

    Eu tive conhecimento à cerca de 3 meses desta app e desde então nunca mais a larguei.
    Associada a ela ter o Sonarr a tomar conta das séries, o Couchpotato dos Filmes e praticamente não se precisava fazer mais nada para ter o nosso próprio Media Center bastante completo e funcional.

  12. Cristiano says:

    É muito bom mas alguém consegue aceder a vídeos x264 em mp4? Acedo a tudo menos vídeos com essa codificação, ele não reconhece.

  13. Luis says:

    já utilizaram este no raspberry pi ? como se comporta em relação ao kodi ?
    obrigado.

  14. Jorge says:

    E legendas automaticamente alguém ajuda?

    • BoomBeach-Portugal Elite says:

      Procura por Subliminal ou Sub-Zero Plex bundles

    • DJMartins says:

      Vais às preferencias do Servidor, Agentes e depois colocas o teu login do OpenSubtitles. No entanto eu prefiro controlar esse processo e utilizar o Subsmarine que basta dizer onde estão os ficheiros de video que ele procura sozinho as legendas do videos que não têm uma.

  15. Hugo says:

    Não cnsg , de nenhuma maneira aceder ao servidor do plex XS.
    Alguém me pode ajudar.

  16. carlos says:

    da ou não para colocar streams?

  17. jesus jones says:

    a melhores

  18. Leandro says:

    Essa portuguesada me diverte. Kkk “ora pois não tens orgulho de tua língua materna?”
    Ahhh vsf, fale português ou inglês se quiser. Se outros não entendem, cada um com os seus problemas. O mundo já globalizado! E nativo é o kct!

  19. Milagre says:

    Alguém me sabe explicar as diferenças principais entre o Plex e o Kodi / xbmc?
    Obrigado.

    • Pedro Morais says:

      Basicamente o Plex é o media player de todos os tempos.
      Tens um server (Plex Server) que instalas num PC ou NAS, configuras aquilo para dizeres qual é a pasta das séries e a pasta dos filmes.
      Depois disso, aquilo transforma-se num autentito Netflix pessoal (obviamente que tens de ser tu a fazer download das coisas, como acontece no Kodi)
      Existe aplicação do Plex para todos os sistemas operativos, iOS, Android, Windows Phone, Playstation 3 e 4, Xbox 360 e One, TV Samsung, LG e outras marcas, Raspberry Pi, Nova Apple TV.

      E só para teres noção do quanto é comodo:
      Estou na sala a ver através da Xbox, , paro o filme ou série a meio, desligo a Xbox, vou para o WC Cag$%, meto no iPhone para ver, e fico a ver exactamente onde parei, saio do WC, vou para a cama, deixo de ver no iPhone e passo a ver no iPad por ter ecran maior e continuo sempre onde parei.

      É melhor aplicação de multimedia de sempre.
      Melhor ainda, se vais para fora ou de férias, antes de saires de casa, mete o Plex a fazer sincronização dos filmes que queres ou séries e ele guarda no Telemóvel ou Tablet, para veres quando não tiveres net, para não precisares de estar a aceder ao teu servidor.

      Melhor ainda, consegues criar utilizadores e toda a tua familia/amigos passa a ter um “utilizador” criado por ti, com pin para proteger o acesso. Ou seja, tu estás a ver a Sério X, o teu irmão a Série Y, nunca se vão cruzar nos episódios vistos e podem até partilhar o mesmo iPad, ou consola, porque ele gere o que tu vês pelo user.

      Por exemplo se a tua biblioteca de filmes estiver toda em MKV e a PS4 não suporta os MKV’s, não te preocupes, o Plex Server (o teu servidor) faz transcode, para MP4, de forma a que a PS consiga reproduzir sem problemas, tanto faz para a PS4, como para qualquer outro dispositivo.

      E ainda tem muitas mais coisas expetaculares, que nem te consigo enumerar, ams aquilo é mesmo o melhor do mundo.

      É brutal mesmo, depois de experimentar o 1ª vez, NUNCA mais usei o XBMC.
      Já uso o Plex à uns 2/3 anos, desde ai que têm aplicação para iOS, o que para mim o XBMC, era limitado por isso.

      Espero que te tenha convencido a mudar para o melhor que existe mesmo 😀

      Grande Abraço

  20. fontes31 says:

    Existe um novo media center, Emby, acho que é melhor que o plex.

  21. jaime says:

    Já uso ha uns tempos ..
    Plex + Sickrage + Rutorrent +autdl rss + Iptv + ftp … É algo … Simplesmente … Bombástico

  22. R!cardo says:

    Quando houver um “mediacenter” melhor que o Kodi avisem-me sff

  23. João says:

    Eu tenho um DAS e instalei o Plex para experimentar. Realmente é um media center excelente! O meu problema agora é conseguir aceder aos cnteúdos no meu iPad. Algum conselho “Plex Pass” vs “Compra Única”? Pelo que percebi para ver os conteúdos offline nos dispositivos móveis só mesmo com o Plex Pass. O meu problema é que acho os preços dos planos do Pass um bocado elevados. Obrigado

  24. Filipe says:

    Para utilizar na PS4 e necessário pagar o plano Plex Pass certo?

    Se sim continuo a usar o serviio.

    obrigado.

  25. Tiago says:

    Se fizer do raspberry pi 2 o server ele vai aguentar isto?

  26. Cássio Gruber says:

    Amigo, ele precisa ter acesso a internet? Queria que funcionasse somente na intranet sem internet, moro no interior

  27. Carlos Rodrigues says:

    Ola bom dia….eu tenho servidor plex 40tb….a unica coisa ainda não percebi….eu estou no quarto com uma box android os acedo os filmes pela aplicação plex e os filmes param após um minuto…….
    Sera tenho ser premium…ou existe outra forma ….muito obrigado pela atenção

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.