PplWare Mobile

PeaZip 5 – A melhor app para compactar/descompactar

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Bruno Correia says:

    E compacta para formato RAR?

  2. Rui says:

    Se leres com atenção a notícia vês em mais que um local a referência a ficheiros RAR.
    Não faria sentido um compactador/descompactador que não reconhecesse ficheiros RAR, um dos métodos mais utilizados, conjuntamente com o zip.

  3. Diogo says:

    Aplicação limitada pelo facto de não poder compactar em RAR, sendo este o formato mais utilizado.
    Continuarei a usar o winrar que acaba por ainda ser a melhor solução no mercado.

    • Sérgio says:

      Com tantos formatos disponíveis, precisas mesmo do RAR?

      Não acho que o RAR seja o formato mais utilizado. Sem dados fiáveis, parece-me que o formato mais utilizado é o ZIP.

      • André Serrano says:

        Posso dizer que o único formato que utilizo é mesmo o .rar, aliás se fores um amante de música e procurares por música em diversos sites descobres que o .rar é mesmo o único formato utilizado.

  4. Rui says:

    Devo ser eu que ando distraído:

    http://peazip.sourceforge.net/free-rar-create.html

    Há uma forma de criar ficheiros rar, a peazip esclarece como. Mas de facto não HÁ NENHUM SOFTWARE GRATUÍTO QUE CRIE RAR, excepto….. leiam o link!

    • brósio says:

      Mas isso já implica uma “configuração”, pequena mas é necessária. No winrar, p. ex., não é necessario andar à procura do rar.exe. Ele já está instalado e “configurado” para que o winrar o use.

    • Sérgio says:

      Muito bem. Está visto que as cláusulas impostas por alguns fornecedores de aplicações limita claramente a liberdade dos utilizadores. Por isso é que eu gosto das aplicações open source. Não nos limitam nestes termos. O código está disponível para que cada um, dentro dos seus conhecimentos, possa criar, utilizar e desenvolver aplicações e algoritmos.
      Enquanto houver aplicações open source que façam o mesmo que outras proprietárias irão ter sempre a minha prevalência de utilização.

    • brósio says:

      E já agora,
      “HÁ NENHUM SOFTWARE GRATUÍTO QUE CRIE RAR”
      Isso não é verdade. O que é dito nesse link da peazip é que não existe software livre que crie ficheiros rar. Uma coisa é ser livre, outra é gratuito.
      Se descarregares o winrar da net, de forma totalmente legal, não pagas nada para o usar e criar ficheiros rar. Logo é gratuito.

  5. Rui Pereira says:

    Encontrei uma grande limitação em relação a por exemplo o 7Zip: quando extraímos um ficheiro, alteramos o ficheiro e tentamos fazer update do ficheiro no arquivo, ele coloca sempre o ficheiro na raíz, isto apesar de fazermos o drag-and-drop numa pasta do arquivo.

  6. Ambrósio says:

    Mas sou o hipster que usa e acha que 7-zip é dos melhores?

  7. José Pereira says:

    Eu uso o Haozip, gratuito, eficiente e compacta em rar.

    http://www.haozip.com/Eng/index_en.htm

    • JL Martins says:

      Usei 7 zip e depois Peazip e sempre me dei muito bem, no entanto há uns tempos experimentei o Haozip e após ter feito alguns testes comprovei que é melhor a comprimir ficheiros (então nas imagens há uma diferença gritante).

      Desconheço no entanto a possibilidade de comprimir em RAR como fala o José Pereira. Como é que se faz?

    • José Leite says:

      Realmente o Haozip é muito bom.Vi aqui no PPLWARE,num artigo escrito há uns tempos sobre descompactadores e alguém falou nele.Pois olhem,até hoje é o único que tenho.É incrível.É,de facto,o melhor.

  8. Marco Costa says:

    O problema que tenho com todos estes softwares é que são muito mais lentos a descompactar que o winrar, é verdade que são gratuitos, mas…

  9. Jorge Rodrigues says:

    winrar

  10. TR says:

    Não percebo a obsessão por winrar. Cada um usa o que quer mas usar algo que não é gratuito só porque sim… porque se consegue descarregar da Net, parece-me pouco defensável. “Não me vejo a pegar num carro que encontre estacionado com a chave na igniçao só porque está ali disponível”. Shareware não é freeware. Taxas de compressão superiores?… Se diferenças de meia dúzia de Mb forem relevantes… Tudo bem. Volto a dizer: cada um faz o que quer. Por aqui usa-se 7z mas é sempre bom conhecer outros.

  11. panhonhas says:

    7-Zip já não tem uma versão estável desde 2010, já não é algo aconselhável de se usar, enquanto que winrar ainda vai lançando todos o anos. Só precisei de usar o 7-Zip para descompater extenções .001 .002 etc, porque de resto para rar, zip o winrar chega muito bem e ainda é o melhor.

  12. Nosferatu Arucard says:

    E acabei de compilar o PeaZip para Linux ARM!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.