Quantcast
PplWare Mobile

Network Manager – Liga-te à rede em Linux

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. PeTiNgA says:

    Infelizmente nem todos os chipsets são suportados pelo Gnome Network Manager, no meu caso por exemplo (Ralink RT2500), tenho de editar um ficheiro cada vez que me quero ligar a uma rede diferente que use WPA, com o Network Manager apenas me consigo ligar a redes (des)protegidas por WEP.

  2. Pedro Pinto says:

    Fica o registo @PeTINga

  3. fastSilva says:

    PeTiNgA eu tb tenho problemas ao tentar ligar-me com uma placa linksys que usa esse chipset, infelizmente n consegui encontrar ajuda nos foruns 🙁
    podes dar-me umas dicas sff? o mail é fast_silva AT hotmail DOT com

    Obrigado

  4. Oflodor says:

    No Ubuntu 7.04 esta aplicação já é nativa. Por acaso ninguém conhece nenhuma para redes com PC’s Windows? – tipo Samba, mas que dê para partilhar a Net.

  5. Ricardo says:

    off topic
    Recentemente instalei o linux Mint mas não consigo me ligar à net. Não consigo configurar nem arranjar os drivers para o speed touch 330.
    Alguém me pode ajudar, sff. Sou novo nestas andanças de linux!
    Obrigado!

  6. PeTiNgA says:

    De qualquer das maneiras, quem tenha o mesmo chipset que eu (RT2500) e use o Ubuntu, aqui fica um guia para poder ligar-se a uma rede WPA:
    https://help.ubuntu.com/community/WifiDocs/Driver/RalinkRT2500#head-af86b211b480d43b791cd9b4e698f96638d6d25f

  7. PeTiNgA says:

    @Ricardo
    Podes tentar isto: http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=SpeedTouche_330_Script
    Se não me engano o Linux Mint tem por base o Ubuntu 6.06, mas mesmo que seja o 7.04 esse script deverá funcionar sem problemas.

    Se mesmo assim nao der tenta o seguinte: http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=SpeedTouch_330

  8. Spyro says:

    PeTIngA também tenho um RT2005 mas ainda não tinha ligado a redes WPA, vou experimentar isso :p

  9. Ricardo says:

    @PeTiNgA
    O script funciona bm até à parte de introduzir a password da conta de adsl. Não aparecem os asteriscos e diz “password errada” parece que o teclado deixa de funcionar! Não percebo nada!
    Obrigado pela ajuda!

  10. PeTiNgA says:

    @Ricardo
    Isso de não aparecer os asteriscos pode ser normal, e não leves a mal por dizer isto, mas verifica se tens o Num Lock ligado, algumas distros de linux nao o activam por defeito.

  11. Ricardo says:

    @PeTiNgA
    Sim, estão ligados!

  12. Ricardo says:

    @PeTiNgA
    Boa noite! Era só para dizer que neste momento me encontro a escrever este comentário com o Linux Mint 🙂 Ou seja, hoje dei mais um passo para a independência do windows!
    Obrigado ao PeTiNgA e ao Pplware pelo apoio!
    Ah, o script estava correcto! Não percebi porque aínda ñ tinha dado!

  13. mat says:

    Olá estou com dificuldades em ligar-me à net com o ubuntu 7.04! utilizo o network manager ate aqui td bem o problema surge quando coloco a minha wep key, que nc passa daquilo é como se nunca conseguisse identificar a minha wep key. Por favor ajuda o que devo fazer???

    abraço obrigado

  14. RwR says:

    Isto serve para ligar dois PC’s que estão conectados por um cabo Ethernet?

  15. weleington says:

    Olá pessoal eu gostaria de saber se esse programa pega em derivados debian, porque eu uso o linux BRLIX, eu tive um problema na placade rede do meu note, acho que foi depois que instalei alguns programas, caso alguem queira mas informalções do distro se encontra neste site http://www.famelix.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.