PplWare Mobile

Netrunner 12.12 – distro Linux elegante e recheada de software


Destaques PPLWARE

  1. Porfirio says:

    Tenho esta distro a bombar no Magalhães(MG1) da minha sobrinha.

    É muito interessante!!

    • Francisco says:

      E no MG1 é fluida, rapida?

      • Porfirio says:

        Sim, claro que o hardware não é o melhor mas tem estado a funcar bem.

        Já estive para inatalar no meu laptop que coitado foi formatado a ultima vez já á algum tempo, com o ubuntu Lucyd acho eu e tem levado dist upgrades. Já passou por Unity, Cinnanamon e agora está estável com KDE 4.10 beta.

        xD estou á espera que saia a versão final do proximo KDE para formatar de vez :p

  2. Fernando_BR says:

    Muito linda, aliás como qualquer distro com KDE, porém para usar no meu notebook tem que ser Xubuntu mesmo.

    Esta é bem mais “recheada”:
    http://distrowatch.com/table.php?distribution=commodore

  3. Carlos Carvalho says:

    Boa noite só tens de esperar até ao dia 26 , mas aconselho-te a instalares se quiseres a Workspace KDE 4.9.97 , já está muito estável .

    Alguma dúvida dispões , podes sempre aderir a comunidade Linux do Pplware que lá somos uma comunidade a seria , não desfazendo do main blog do Pplware , só que ali tens uma interação mais rápida com tudo o que é Linux .

    Cumprimentos

    Carlos Carvalho

  4. Raclima23 says:

    gostei do artigo… 🙂

  5. Glink says:

    quanto é que isto pede de ram no mínimo? como é KDE eu fico sempre com um pé a traz…

  6. Dan says:

    Já repararam quantas vezes é dita a palavra “portanto” no vídeo? Para aí umas 999 vezes….lol

    • Carlos Carvalho says:

      Dan ,

      Boa tarde , de facto digo algumas vezes portanto é uma das formas muitas vezes de eu fazer a ligação das coisas , eu quando faço estes vídeos não tenho nenhuma rede nem nada preparado , poderá dizer-se é bom é mau ? …. bom por vezes existem este tipo de coisas , ainda vou ter de arranjar um teleponto como os políticos fazem para nos enganar a todos .

      Espero Dan com todas essas debilidades que eu demonstro a mensagem tenha sido passada , essa para mim é a razão primeira para fazer estes tutoriais .

      Aceitam os meus sinceros cumprimentos

      Carlos Carvalho

      • PSN says:

        Amigo, ainda liga a comentários destes? A Review está excelente, sou grande aficionado do mundo linux e não imagina as vezes que procuro uma review em video de uma distro menos conhecida e não encontro nada, tenho de me basear em fóruns ou imagens para ler/ver sobre a mesma distro (visto que em nenhum dos meus computadores me posso dar ao luxo de correr uma maquina virtual), no melhor dos casos encontro vídeos em francês ou russo, nem em inglês elas estão… esta está em português que é bem melhor!

        Grande review e digo grande também por serem 20 minutos, estas coisas não costumam ser tão grandes mas é melhor assim, deu para ver mais ao pormenor.

    • Fernando Couto says:

      É sempre assim quando alguém se disponibiliza a oferecer os seus conhecimentos e tomam a iniciativa de ajudar quem é leigo em Linux como eu repare em pormenores sem qualquer relevância o importante é o conteúdo do video e o seu propósito
      cada um de nós tem a sua própria linguagem por vezes devia-mos fazer uma gravação audio de certo que descobria-mos coisas muito interessantes quando verbalizamos
      força Carlos grande trabalho não se preocupe pelo tamanho do video e com as palavras que utiliza tudo muito simples e compreensivas o que é de facto muito importante
      graças a si eu comecei no mundo Linux
      muito obrigado
      com estima e consideração
      um forte abraço
      Fernando

  7. Carlos Carvalho says:

    Boa tarde ,

    Glink precisas pelo de 1GB de ram , ou então recorres ao pacote low fat , está nos repositórios oficiais das distribuições baseadas em Debian , perde é muito dos efeitos e da beleza do KDE , de qualquer das formas se não estiveres a correr nada de pesado o consumo de RAM neste Netrunner não atinge os 400MB , ainda podes fazer mais uns tweaks no KDE sem lhe tirar a beleza , se estiveres interessado eu explicarei como deves de fazer .

    Hoje posso-te dizer que o KDE está muito mais leve do que estava por exemplo a 1 ano e curiosamente é a interface que mais tem lutado para preservar todas as funcionalidade e ao mesmo tempo tornar-se menos consumidor de recursos .

    Uma das coisas que se deverá fazer caso se tenha um pc mais fraco é parar com a indexação de dados que é um dos sorvedouros de recursos .

    Cumprimentos

    Carlos Carvalho

    • Glink says:

      eu normalmente corto a indexação, é logo das primeiras coisas que faço no KDE, eu a ultima vez que instalei o Kubuntu foi quando saiu o 12.04 mas não conta para o que eu quero agora, na altura meti no meu insys da eescolas o gaameforce, que a pesar e ter recursos parece que não os tem, num computador com metade da ram e um processador pior, consigo ter melhor performance que no portátil que está a cair de morto, e já não falo das temperaturas que o portátil atinge 😛

      vou testar o net runner, e vou tirar alguns dos efeitos e ver como se comporta na minha torre… la tenho usado elementary e Xubuntu, tanto um como o outro correm bem, contudo continuo a achar o XFCE feio, a pesar de ser funcional…

    • Leonel says:

      Carlos, desde já os Parabens pelo artigo.
      Será interessante desenvolveres um artigo sobre esse tweaks no KDE 😉

  8. Rui Sousa says:

    Será que aguenta bem num Netbook, mais propriamente num Toshiba NB-100? Já experientei algumas distros KDE, mas fica muito lento.

    Cumps

  9. sergio says:

    ola boa tarde.
    muito bom o tutorial, que estou a experimentar isto do linux então e tudo novo para mi…
    e já estou com azar… como achei piada aos menus resolvi sacar esta distribuição Netrunner 12.12 gravei o dvd e meto no pc e dame a seguinte mensagem.

    “this krenel requires an x86-64 CPU, but only detect an i686 cpu.
    unable to boot – please use a kernel appropriare for your CPU…”

    isto supostamente devia de ser por o pc ser 32bits e eu ter sacado o de 64? mas nao e o meu espanto que fui sacar de novo e escolhi a versão de 32bits e da-me o mesmo…

    alguém me pode ajudar?

  10. Carlos Carvalho says:

    Sergio ,

    Boa tarde , tens aqui o Link para as 2 arquitecturas a i386 é a de 32 bits , foi esta que baixaste ?

    Aguardo o teu comentário

    Cumprimentos

    Carlos Carvalho

  11. Carlos Carvalho says:

    Desculpa agora sim o Link :

    http://distrowatch.com/index.php?distribution=netrunner&month=all&year=all

    Cumprimentos

    Carlos Carvalho

  12. Carlos Carvalho says:

    Sergio ,

    Tomo a liberdade de te colocar o link do meu canal do youtube que tem mais alguns artigos sobre a interface KDE e também sobre esta distribuição .

    https://www.youtube.com/user/1960serva

    Cumprimentos

    Carlos Carvalho

  13. Renathofl says:

    Só tem um problema. Não se consegue baixa-lo . Abçs

  14. Glauber Santos says:

    Boa Noite!

    Essa distro é bem segura, da mesma forma que o Ubuntu também é seguro, tipo, contra arquivos maliciosos?

  15. António Esteves says:

    é possível fazer um dualboot entre esta distro e o windows 8?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.