PplWare Mobile

Livecode: A linguagem de programação revolucionária


Autor: Pedro Pinto


  1. magamig says:

    Interessante, mas será que funciona? no sentido de não ter grandes limitações… vou testar 🙂

  2. Filipe Marcos says:

    Vou verificar, mas se é de 1993 so agora estamos a ouvir falar dela?
    E aparenta ter muitas possibilidades mas será facil como descrevem?

  3. Seria esse link para tutoriais? http://lessons.runrev.com/
    Me pareceu mais claro! 😀

  4. VC says:

    Não conhecia, vou estudar melhor isto e ver a sintaxe do código se é fácil ou não. Fiz um programa para linux em 64Bits e agora grande filme para compilar em 32Bits e depois compilar para windows também 🙁 Criei em C e tenho tido algumas dificuldades… Queria algo que pudesse fazer o código depois compilar para o sistema que quisesse de forma simples…

  5. chapeu vermelho says:

    preciso de desenvolver uma palicação para IPAD para o preenchimento de questionários.
    os questionários serão terão partes preenchidas na associação (em que podem estar com wifi ligado) e no campo (em modo offline) sendo depois os dados recolhidos enviados para uma base de dados.
    neste momento, ainda, nem ipad tenho 🙁 e por isso nao sei como fazer isso… alguem me pode dar umas dicas ?

  6. Nelson says:

    Sinceramente, quanto menos app’s baseadas nisso, melhor!

    As melhores app’s são as que são feitas propositadas para a plataforma!

    Se não precisam de uma app nativa, que façam uma HTML5…

    • Jorge says:

      Concordo contigo Nelson, mas temos que ver a finalidade da aplicação. Se for algo simples para utilização num curto espaço de tempo e para utilização digamos na próxima segunda feira e com um custo muito reduzido, achas sinceramente que é preferível contratar um programador? Só se for um daqueles curiosos que fazem desenvolvimento “on the fly”. Só para dizer, e isto em minha modesta opinião existe espaço para todos. Atenção não tenho quota em nenhuma dessas empresas apenas um commentário.

    • int3 - second mail says:

      Qt pls….

  7. JoseG says:

    Já conhecia, quando ainda se chamava “Runtime Revolution” e não gostei. Para se fazer algo mais sério é necessário comprar Plugins para tudo e mais alguma coisa.
    Na mesma linha recomendo antes o Xojo ou mesmo o B4J/B4A (o B4J é gratuito), no entanto o meu ambiente RAD preferido é o Windev.

  8. Francisco says:

    Pelo que verifiquei apareceu como linguagem em 2001, e em 2010 é que passou a ser chamada de livecode.

    Estava a achar muito estranho ter aparecido em 1993 e nunca ter ouvido falar, quando nesse ano em Portugal, mal se ouvia ainda falar até do Java…

  9. peduxe says:

    Alguém sabe ai de alguma forma de fazer o porting de apps .NET para sistemas OSX?

    • int3 - second mail says:

      lol dude. wine for mac.
      “apps” eu chamo-lhe executáveis. no OSX ou OS TEN , o darwin executa o binary type chamado Mac-O. em Linux é normalmente ELF e windows PE. Se queres correr PE em OS X precisas de uma layer que interligue o ficheiro PE com o Kernel (Darwin).

      pesquisa algo por wine for mac ou crossover algo parecido não sei ao certo.

      • Marco says:

        Isso não é portar uma aplicação para um sistema, é correr uma aplicação dentro de outra, com um nível de compatibilidade inferior a uma aplicação nativa e com limitações na interacção com outras aplicações e o próprio sistema. Para algumas aplicações as limitações são pouco relevantes, ou a capacidade do hardware minimiza as diferenças, mas para outras nem por isso!

  10. int3 - second mail says:

    só tenho algo a dizer, que é o seguinte: Qt project. E o resto é letra.

    C,C++ com API Qt. Corre em tudo, pode-se optimizar no tempo de compilação para cada device.

    Quem usa quase “sripts-based” languages tipo python e afins, sem ter uma linguagem nativa como C++ (é a unica de jeito 😀 ) mais vale não gastar tempo. é lentinho. 😛 Mas sempre melhor que o Java.

  11. link says:

    O link dos tutoriais é o mesmo da página principal.

  12. Faltou dizer um detalhe muito importante: é um clone MUITO melhorado do Hypercard do Apple Macintosh.

    Outros detalhes: ganhou momentum agora porque foi colocado em código aberto.

    Os aplicativos para móveis são baseados em Motif (talvez porque seja um sistema de janelas pronto e open source), mas podem ser “skinizados” para imitar a interface nativa.

  13. Ricardo says:

    E o xamarin? Mesmo a pagar não será a melhor hipotese?

  14. Dannyel says:

    quero saber se é possível escrever linhas de código nela, usando o padrão de linguagem C.
    se é possível, como fazer?
    por favor agradeço muito se alguns de vocês me ajudarem!!!

  15. RS says:

    Bom dia,será que alguém me poderia disponibilizar um tutorial sobre como programar para windows phone pois eu tenho um e acho as aplicações muito fracas ..
    E será que também me poderia disponibilizar um programa para programar para android (incluindo o tutorial com tudo explicado) pois no outro dia experimentei por o eclipse e achei muito fraco o eclipse pois dava muitos erros ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.