Linux: Organize-se com o Tasque
Hoje em dia o que não falta são ferramentas de organização com listas de TO-DO. Esta oferta existe porque a procura também é muita: cada vez temos menos tempo para fazer mais coisas, o que torna a organização algo necessário e quase imprescindível.
Hoje apresento-vos uma ferramenta que foi inicialmente feita para Linux e obviamente adaptada para Windows e Mac, uma das razões que a torna tão fantástica, ou seja, a sua interoperabilidade.
As explicações que vão seguir neste tutorial são feitas com Ubuntu, mas a forma de funcionamento noutras distribuições será semelhante.
Disponibilizo aqui duas versões (versão consola e versão Synaptic) para ter sempre instalada a última versão do Tasque em Ubuntu, use APENAS UMA.
Versão Consola
1. Instale o tasque normalmente: $ sudo apt-get install tasque
Versão Synaptic
1. Instale o tasque normalmente, abrindo o Synaptic e procurando por “tasque”, seleccionando esse mesmo pacote e clicando em “Aplicar”.
O Tasque é muito útil pois pode também ser integrado com o Remember the Milk.
Nota: Para quem, como eu, usa o Gnome-Do, deve saber que existe integração do mesmo com o Tasque, basta activar o plugin/extensão no Do.
Espero que tenha sido útil. Alguma dúvida, comentem.
Podem sugerir artigos e/ou tutoriais sempre que quiserem, ou até escrever e enviar para o Peopleware para serem publicados.
Licença: GNU
Sistemas Operativos: Linux/Mac/Windowa
Download para outras Plataformas: Tasque
Homepage: Tasque
Este artigo tem mais de um ano
Como se mete aquela barra no fundo tipo osx na primeira imagem no ubuntu?
Aquela específica é o Avant Window Manager que podes instalar dos repositórios.
Eu pessoalmente prefiro a Cairo-Dock
https://pplware.sapo.pt/2008/12/08/awn-dock-no-ubuntu/
Usei em conjugação com o Remember the milk e sinceramente não gostei.. acho que ainda tem coisas muito toscas para resolver.
Mudei-me para as tasks do Google…
estou a um mes usando o linux mint, instalei o tasque agorinha, copiando o comando de vcs e colando no terminal, ainda uso o XP – atraves do Gnome-RDP – instalado na secretaria da paroquia… uso para ligar a rede wireless… minha maior dificuldade é configurar layout rapido no openoffice… valeu pelas dicas linux…
Muito bom, gostei.
Acho que este programa vai-me dar muito jeito a organizar as minhas tarefas.
Bom post, valeu Bruno !
para kde sem dúvida que a basket rula!