PplWare Mobile

Linux fez ontem 17 anos… parabéns!!!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Ricardo says:

    Parabéns aos pinguins! 😀 apesar de eu só usar janelas.
    _________________________
    http://onlinestuff.blogs.sapo.pt

  2. João Santos says:

    Primeiro quero dar os meus parabéns ao pinguim, e depois quero agradecer ao senhor Linus por ter desenvolvido aquele que é para muitos (incluindo eu) o melhor sistema operativo, com a mais livre das filosofias. Parece que só por ter a designação de software livre, dá mais gosto usar e abusar.

    Hoje em dia uso o linux (Ubuntu para já) com o maior dos prazeres e das facilidades. Tudo o que fazia no Windows, também faço de forma igual ou melhor aqui no linux. É tudo muito mais simplificado.

    Parabéns e Obrigado!

  3. DarkJoker says:

    Eu sempre ouvi dizer o linux foi anunciado em 26 de agosto de 91 e ha quem considere essa a sua data de nascimento outros dizem que o linux nasceu quando foi lançada a versão 0.01 em 17 de setembro de 91.

    A 5 de outubro saiu a versão 0.02 por isos não percebo este post :s

  4. CientistaMaluco says:

    Espero que continue a contar muitos mais 🙂

  5. Pedro Pinto says:

    @CientistaMaluco

    Dá uma vista de olhos aqui: http://www.linuxjournal.com/content/linux-turns-17

    A versão OFICIAL foi anunciada dia 5 de Outubro.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Linux

  6. Sérgio Dias says:

    Muitos parabéns. 😀 Não uso Linux, pois cresci com Windows e nunca tive curiosidade de explorar para além do horizonte. Mas sei que há uma comunidade enorme que faz dele um lugar melhor para se viver. Para esses, continuem o bom trabalho! 🙂

  7. aver says:

    O Tux até é bastante simpático.

    Mas eram precisas tantas distribuições Linux ?

    Com o Ubuntu nos netbooks e a promessa de que a próxima versão vai ser mais amigável, com um desktop à Mac OSX pode ser que se destaque.

  8. Vitor says:

    Parabéns ao Linux que uso todo dia em casa desde 2006 😀

  9. Sinto-me envergonhado por realmente não saber isto 🙁 mas vai daí, quantas pessoas sabem quando “nasceu” o windows? 😉

    Mais uma coisa que aprendi hoje 🙂

  10. Miguel Guerra says:

    Parabéns ao Linux! Um grande projecto com uma característica única, que o destaca dos outros: é gratuito! É de se lhe tirar o chapéu!
    Já trabalhei com Linux durante 30 dias. Não tive nenhuma difuculdade.

  11. Tijó says:

    Parabéns ao Tux por mais um ano e sempre a crescer,para o ano(18 anos) e com a maioridade, a comunidade seja ainda maior, e será de certeza.
    Grão a grão…
    Força Linux.

    cumps

  12. DarkJoker says:

    @aver

    e ainda tu não viste nada.. existem centenas e centenas de distribuições mas depois de veres as que se encontram nesta pagina http://distrowatch.com/dwres.php?resource=major estás pronto para qualquer coisa que te apareça à frente 😛

  13. jnun says:

    Tenho uma relação de Amor/Ódio com este S.O. Só quem tentou instalar software ou efectuar configurações pouco comuns é que percebo o que digo. De qualquer maneira é uma mais valia para o mundo da informática uma vez que criou o que antes não existia, uma alternativa credível ao Windows. Parabéns Linux!!!

  14. na says:

    17 anos a perderem tempo….

  15. Nuno Santos says:

    @na

    Sem comentários, pois para comentários infelizes basta o teu.

    Parabens linux

  16. Bruno Miguel says:

    Parabéns ao Linux e a todos os seus amantes 😀

  17. Bacano says:

    @na
    realmente é um comentário PARVO!!
    se nao gostas não uses!
    eu uso maioritariamente XP, mas admiro o linux! em casa tenho linux, e prefiro o linux à porcaria do vista.
    A Mcrsft tem tanta confiança nele que quer acabar rápidamente com o maior concorrente… o XP.

  18. Bacano says:

    Parabéns LINUX.
    Que venham muitos mais!

  19. paulf says:

    O Linux é bom quer para iniciantes quer para utilizadores exigentes sem dúvida, instalei no pc do meu pai e ele ficou maravilhado com a facilidade de uso.

  20. Rui says:

    @na

    É isso que ouves em casa quando fazes anos???

  21. Morbidus says:

    @Tijó

    “Grão a grão…” Fico cheio de fome 🙂

    Desculpa lá,mas não resisti 🙂

    Abraço

  22. R00KIE says:

    Parabéns e ainda bem que existe. Tenho usado muito mais o linux que o windows ultimamente, no portátil estou a considerar passar o linux a SO principal (com os “direitos” que isso acarreta, mais espaço de disco para o linux que windows).
    Até há um ano atrás Linux não era comigo, era um bicho feio e mau que não se conseguia usar, depois por necessidade tive de começar a usar e agora gosto da filosofia do linux. Comecei por usar o ubuntu em dual boot com o windows e agora passei-me para o Arch Linux. Este último é mais leve que o ubuntu mas exige mais do utilizador (durante o período de configuração), no entanto eu acho que compensa.
    A todos os que quiserem testar o linux recomendo que comecem com um live cd e/ou instalação numa maquina virtual. Se tiverem um disco mais antigo que não usem instalem lá o linux (não estragam nada e sempre podem ver a coisa a funcionar em pleno, máquinas virtuais e live cd são muito bonitos mas são lentos). Comecem com uma distribuição mais simples de usar para se irem habituando e depois se quiserem mudar por qualquer motivo é só irem ao distrowatch e escolher outra 🙂
    Fiquem bem e no flame wars 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.