Kali Linux 1.04 – hacking ético e muito mais
O Kali Linux é uma “nova” distribuição Linux out-of-box, baseada em Debian, que possui um conjunto de ferramentas ideais para realizar auditorias de segurança, computação forense, testes aos níveis de segurança, testes de penetração, hacking, entre outros. Considerado por muitos como o sucessor do potente e formidável Backtrack, o Kali é a distribuição perfeita para quem gosta de explorar as vulnerabilidades das tecnologias.
Depois do primeiro lançamento em Março, eis que surge o Kali Linux 1.04 que aparece 1 dias antes das conferências Black Hat e DEF CON.
O Kali é uma distribuição completa, baseada em Debian, e que pode ser instalada em qualquer máquina, facilitando assim a actualização das ferramentas que o compõem e que dão suporte às funções de testes de rede e de sistemas.
Esta versão traz novas ferramentas de penetração, das quais se destacam:
- Winexe
- Pass the Hash Toolkit
- enum4linux
- RegRipper
- rfcat
- Unicornscan
- jSQL
- JD-GUI
- Ubertooth
- Ghost Phisher
- Uniscan
- Arachni
- Bully
Ao nível de actualizações, ha também algumas novidades nas ferramentas da lista seguinte:
Esta distribuição inclui um fantástico conjunto de aplicações viradas para a segurança e exploração de vulnerabulidades. São mais de 300 ferramentas disponíveis e que podem ser usadas para avaliar os graus de segurança e as fraquezas que podem estar presentes.
Download: Kali Linux Homepage: Kali Linux
Este artigo tem mais de um ano
Fantastico artigo! Apenas uma questão, comparativamente ao Backtrack, qual a diferença mais protuberante?
O Kali é o sucessor do Backtrack.
+1
Este tipo de programas só dá para Linux certo? Ou existe para windows?
Já agora, existe forma de ter o Linux e W7 na mesma máquina?
claro que existe! dual boot, ou maquina virtual!
Claro, podes instalar uma distribuição Linux + windows em Dual boot ou através de virtualização, Virtualbox ou VwareStation.. Google it
..
João, isto não é um Programa 🙂 isto é um sistema operativo inteiro.
Existe forma claro, dual boot, quando ligas o PC podes escolher o Sistema Operativo para o qual queres entrar.
Podes também usar ao mesmo tempo com o Windows usando uma Máquina Virtual, virtual box ou vmware, pesquisa tens muita informação como instalar e usar Kali numa Vmware no Windows.
isto é mesmo a distribuição em si
Esta distro vem mesmo a calhar porque durante as férias muita gente fica sem internet. 🙂
hehehe, os vizinhos n se importam :p
Esta apresentação mostra como uma grande corporação de tecnologia viola nossa privacidade, coleta nossos dados e os entrega para o governo norte-americano.
Apresentação: http://www.slideshare.net/sergioamadeu/vc-sabe-quem-invade-seu-computador
Possa que macacada isso da Microsoft … Cada x me desiludem mais … E ainda dizem mal do Linux e dos macs :/ desconhecia essa política de privacidade que no final de privacidade não existe é nada !
e o reaver, já esta incluido neste s.o. ?
O Reaver foi um projecto que já “faleceu” há algum tempo,penso que salvo erro na versão 1.4.7. No entanto devo dizer que o utilizo ainda em BackTrackTambém devo dizer que o Fern wifi cracker foi o mais produtivo de todos os utensílios de exploit sobre wireless.São coisas…
Sim,o Kali suporta o Reaver.
+1
viva
a 25 de maio no evento programar 2013 decorrido no edificio microsoft, foi falado por um orador de um evento que iria decorrer naqueles dias, em que um dos requisitos era de levar o sistema Kali instalado. creio que o evento baseava-se em testes a redes.
Alguém sabe indicar qual a entidade que estava envolvida na realização deste evento?
Obrigado