Quantcast
PplWare Mobile

Já tem instalado o novo Skype 4.3 no seu Linux?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Alex says:

    e as video-chamadas também funcionam??

    • Flávio says:

      Tanto quanto sei, fiz uma série de vídeo-chamadas com amigos mas só pude fazer com um de cada vez. Infelizmente vídeo-chamadas em grupo ainda não estão disponíveis para Linux, mas de qualquer forma há sempre o Hangouts da Google que permite fazer chamadas em grupo de graça com até 9 pessoas.

  2. ZiLOG says:

    [off-topic]

    Alguém me pode arranjar um convite para o LegendasDivx?

    Obrigado.

  3. Danillo Campos says:

    Sou só eu, ou mais alguém ao acessar o site encontra apenas a versão 4.2?

  4. V@mpyro says:

    Nunca hei-de instalar este cavalo de troia…
    Pidgin serve-me perfeitamente com OTR 🙂

  5. Rui C. says:

    Dá-me o teu mail que eu envio-te 1 😉

  6. Mendes says:

    Melhor site português.. para mim obrigatório passar por aqui todos os dias..continuem com este excelente trabalho. comprimentos aqui de frança!

  7. Mario Junior says:

    Lá consta a versão 4.2 e não a 4.3.

  8. Guilherme Lawless says:

    Boas Pedro,

    Apenas tenho uma pergunta que é: qual é essa interface gráfica ?
    Já uso Ubuntu há uns tempos e sigo os artigos de Linux aqui do Ppl, mas sinceramente a coisa que mais me faz confusão são as interfaces gráficas. Instalei o 12.04 há uns tempos, é possível agora mudar de interface? Sugestão: se calhar há potencial para um artigo aqui! 😉

  9. Morbidos says:

    Já agora gostaria também que alguém me tirasse uma duvida. No meu telefone tenho o skype instalado, mas como nunca precisei dele na 1º vez que o sistema de proteção de aplicações me pediu permissão para o skype aceder a minha câmara do telefone eu não permiti.
    O estranho é que estou sempre a receber a mensagem que o skype foi bloqueado o acesso a câmara nas mais diversas situações que não têm nada a ver com skype. Quando estou em outras aplicações, quando acabo de meter o pin, quando estou a mexer ambiente do telemóvel sem estar em nenhuma aplicação, etc. Acho isto muito estranho e devia ser bem explicado por parte da Microsoft. Alguém aqui notou o mesmo problema ?

  10. Paulo says:

    E o Grande Deus da WEB criou o Google Hangouts e disse “Faça-se luz” e o Skype desapareceu para sempre nas trevas dos 9 Circulos Infernais entre uivos e pragas. >:-)

  11. Ro301 says:

    O skype para Linux deixa muito a desejar. Sejamos honestos. As empresas que se dão ao trabalho de criar versões para Linux não devem dar a mesma atenção que dão aos usuários do windows e mac.

    Como recente utilizador do linux até agora posso-vos dizer que as melhores aplicações/softwares para rodar este fantástico sistema operativo são softwares criados por comunidades/indivíduos que defendem o open source.

    Dou-vos o exemplo do Blender, Gimp (…)

    A adobe faz muito bem não desenvolver os softwares deles (photoshop, illustrator…) para linux, para fazer m*** mais vale estar quieta.

    Conclusão, o skype que por acaso é da microsoft deveria ter verdadeiros amantes de linux a programar e não entendidos do windows a desenrascar.

    • Flávio says:

      Eu também sou utilizador novato do Linux e pelo que estive a ver o Skype para Linux passou a ter mais atualizações depois da compra por parte da Microsoft. É verdade que a versão Linux deixa muito a desejar em comparação com a versão Windows mas acho que é de louvar eles ainda darem suporte ao Linux, mesmo tendo uma equipa tão pequena que se dedique a esta versão do Skype.

    • @Ro301 para já é o que se arranja, mas concordo contigo que isto anda muito atrasado para nós.

  12. Mike says:

    No site do skype só tem até à versão 12.04 do ubuntu. Alguem me sabe dizer se esta versão pode ser instalada no Ubuntu 14.04?

  13. Dih says:

    Estou com um problema apos a instalação desta versão 4.3, todas as vezes que eu entro no skype, carrega mensagens antigas e arquivos enviados a mim descontroladamente, mesmo eu desativando o histórico de mensagens desde após a instalação do programa. Isso ocorre sempre que eu entro, independente do dia e hora.
    Meu sistema é 64 bits, e já testei no sistema 32 bits e encontro o mesmo problema.
    Teria alguma solução para isso?

  14. Daniel says:

    n tenho som no skype niguem me concegue ouvir gosto mais no antigo

  15. Dih says:

    Bom gente o fato anterior se resolveu sozinho, as mensagens param de serem carregadas apos entrar algumas vezes e sair do programa, mas com esse novo skype estou com o problema novo, a webcam simplesmente trava depois de alguns segundos e desliga, entao tenho que clicar no link da cam para desativar e ativar de novo, ou entao encerrar a chamada e iniciar de novo, e mesmo assim volta a desligar em alguns segundos. Com a versao anterior nao acontecia isso, nao sei mais o que fazer…

  16. Rafael says:

    Estou com o mesmo problema da Dih…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.