Quantcast
PplWare Mobile

Interessante! Cartão de visita com Linux por 3 dólares…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. RM says:

    Hacker: Aqui tem o meu cartão de visita!

  2. Francisco Santos says:

    Basta um cartão de visita com um código QR e uma página na Internet actualizada 😉 digo eu …

    • José Patrão says:

      Não é uma questão de praticidade mas sim de criatividade digo eu …

    • rjSampaio says:

      o texto no cartao é o do criador do cartao.
      Que melhor maneira de demonstrar a tua capacidade em sistemas embedded do que um cartao de visita com um sistemas embedded.

    • Mestre em direito says:

      +1 Francisco

      – Há o “demasiado básico ”
      – criativo e diferente “código QR, alguma web”
      – exagero sem sentido “cartão com Linux”

      Um Linux em ARM9 e tão pequeno e sem conexão direta com periféricos, apenas com conexão macho de usb necessitando dum PC, é tão útil como uma pen usb. Para isso corre uma VM com uma distro qualquer.

      Bom isto se o indivíduo de destino for otário e aceitar meter um pen usb ou cartão destes num PC seu: é que o CV pode vir acompanhado de código malicioso. Logo este tipo de cartão de visita só significa “possíveis problemas”

      • Almeida says:

        O objetivo do homem não foi criar um dongle útil para o uso diário, que tenha ligação wifi, que tenha o ms office, que tire cafés, etc… mas sim provar competências de sistemas embebidos….
        Em relação á segurança, como o titulo indica, isto é um cartao de visita. É passado em mão por quem o fez, com o intuito de se promover…. O que achas que ele ia ganhar ao infeta lo com malware ?
        Eu acho isto super creativo, infinitamente melhor que um qrcode, ou um pdf

        • Ruy Acquaviva says:

          Concordo contigo, é criativo, diferente e chama a atenção. Não precisa ser útil nem fazer sentido, o objetivo aí é chamar a atenção para o profissional e com certeza ele conseguiu isso, tanto que gerou o artigo.

      • Balmer says:

        – Tão batido e com 0 mostra de criatividade tecnologica “código QR, alguma web”

        FTFY

  3. Daniel says:

    E que tal fazerem referencia ao post original do reddit ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.