PplWare Mobile

Imagens do smartphone Ubuntu Edge vazam na Internet


Autor: Pedro Pinto


  1. Marcos Santos says:

    À primeira vista lembrei-me disto 🙂

    http://goo.gl/kGJiy

    • Pedro Pinto says:

      Sem duvida. Não vale a pena esconder…a ser aquilo..é cópia descarada 🙂

    • Lógico says:

      A não ser que os estudos de mercado sejam mal feitos, os resultados serão semelhantes, logo, os produtos são semelhantes.

      Há depois a questão de que nem Microsoft nem Ubuntu fazem hardware (nem Samsung ou Apple), sejam os chips ou o exterior dos dispositivos, pois é tudo feito nas mesmas fábricas do Silicone Valley Chinês.

      Se por acaso fizessem um smartphone redondo e em Cobalto, ninguém comprava.

      É como os automóveis. São todos umas cópias uns dos outros, algumas marcas partilham designs e fábricas e o mercado é satisfeito assim porque é isso mesmo que quer. Se aparecer um automóvel com 5 rodas e com os faróis no tejadilho, se calhar é inovador, mas não vende.
      Algumas marcas correm riscos em setores destinados a excêntricos, mas nos setores low e mid range, a aposta tem de ser sólida e apostar em algo que dê garantias, mesmo que não seja nada de novo.

      Resumindo e concluíndo, não passa de especulação e pode até ser uma imagem “fan-made”, mas mesmo que seja real, não é uma “cópia descarada”, mas sim aquilo que tem de ser.
      Além disso, sendo um telemóvel sem nada de novo no design, permite que as atenções se concentrem no essencial: o novo sistema operativo.

      • Lógico says:

        Só quero acrescentar que ambos os designs são minimalistas, que por acaso até é a moda do momento nas tecnologias.

        Já não há mercado para coisas aberrantes como os Motorola RAZR de abrir (concha, ou flip-flop) de cores dourado ou rosa…

    • dbrenha says:

      Não tinha visto nenhuma imagem do surface phone. a primeira coisa que pensei quando vi o suposto edge foi que tinham feito parceria com a sony.

  2. Kingdra says:

    Eu não queria dizer nada para não ser violentamente atacado pelos fanboys mas ya a mim também me faz lembrar.

  3. Robert Soares says:

    se formos comparar toda gama de smartphones samsung, iphone e outros lol é tudo igual xD

  4. Jorge Désirat says:

    Proximo investimento!

  5. Mokiwaa says:

    A não ser lhe dar umas orelhas, será que da para inovar muito mais no design de um smartphone..!!?!

  6. Scheldon says:

    Se essa imagem for real, ou o sensor da camera traseira é minúsculo ou o aparelho é gigante.

  7. Emanuel José Duarte Vitorino says:

    seja cópia do surface phone ou nao, acho bastante fixe o design! eu compraria! especialmente se correr aplicações do android ou se der para meter o android.

  8. Simão says:

    Ora também convenhamos que começa a ser difícil fugir ás linhas mais usuais. Para deixar de haver semelhanças entre marcas, só se um dia uma delas fizer um smartphone triangular… -.- Deixem-se de comparar o aspecto exterior, olhem mas é para dentro, acho que este aparelho a destacar-se, irá começar por aí…por dentro, pelo OS.

  9. luislelis says:

    Em minha opiniao acho que e diferente.
    Basta ver a textura e a propria prespectiva retangolica. Nota claramente um distanciamento entre o retangulo e o retangulo dito convencional.
    Um toque algo de pessoal nos cantos.Como se fosse uma assinatura se tratasse.
    Se olharem para o brilho, e prestarem atencao, ele imita o vidro de uma forma inteligente. Para obter esse resultado, da a impressao de um retangulo de vidro numa caixa de plastico.
    Vale a pena ogservar aquelas paralelas rigurasamente alinhadas uma de cada lado do aparelho tocando-se so nas extremidades.
    Ou seja um trabalho muito diferente de outras marcas, que apresentam o retangulo sem lhe dar a importancia devida. Espera se q numa sehunda faze venha a ser adoptado o rectangulo mini , que e uma outra forma menos comercial do retangulo que estamos habituados a ver.
    Aquele abraco

  10. Pedro S. says:

    Gosto! Especialmente o facto de nao ter letras à frente =)
    E tou a gostar muito do que tenho visto do SO mas estou a prever que este smartphone nao seja barato! Ao menos podemos colocar o SO noutros smartphones android =D

    • Dogzilla says:

      Há muitos equipamentos que não têm qualquer tipo de letras na parte da frente. O meu por exemplo não tem, e para além disso não tem também qualquer botão.

  11. NT says:

    Boas,

    Parece-me interessante… Porém preferia ver o Firefox OS nas lojas, isso sim parece-me um sistema muito bom, e nos tempos que correm que toda a gente tem “medo” da NSA acho que a Mozilla tem lutado bastante pelo opensource… Lá vem o flame que o Ubuntu também o é…
    Ok a comudidade linux deve muito ao ubuntu em termos de publicidade, porém o que a Canonical parece querer é ter o Ubuntu linux (esquecer que derivam do Debian) e ter outras plataformas linux, se acham que não tenho razão… upstart ou lá que raio, unity, MIR etc…

  12. Tinha postado o código no facebook, e como visto estava certo. Pela prévia do OS, o ubuntu parece ser bastante promissor. Espero ansiosamente a saída do SO e do Aparelho.

  13. Luis says:

    Acho que é um excelente passo da Canonical e é o caminho que têm planeado desde 2009, entrar no setor “mobile”. E acredito que a ligação entre o Ubuntu Desktop e este Ubuntu Edge deverá ser uma mais valia. Mas terão de ter um preço para atrair as grandes massas, caso contrário se isto se tornar um fiasco acredito que possa colocar a companhia em más lençoís porque não têm o poder económico de uma Microsoft, Google, etc., para brincar aos smartphones e suportar fracassos.

  14. Igor says:

    Eu só estou interessado, se puder usar todas aplicações do Android no Ubuntu, e tambem se posso usar o telemovel como PC completo (usando a dock station).

  15. Alberto says:

    Que treta… mas será que já não vamos voltar a ter teclas a sério? passa a ser tudo virtual?

  16. Gualter says:

    Muito bom o Design, o OS não conheço, mas se é ubuntu, tem bom nome, logo é confiável.
    Não sei como se vai lançar contra a forte corrente da concorrência, vai ter uma tarefa complicada convencer o comprador :p

  17. KOizo says:

    Por mim desde que fosse diferente do iPhone e do Android, especifiamente em aspectos de criptografia e segurança nas comunicações como acho que faz a blackberry por mim até adoptava este sistema. Mas parece-me ser mais um saco aberto onde quase todo o mundo pode espreitar para o que ando a fazer com o telemovel.

  18. Tiago Dias says:

    Já foi anunciado o smartphone!

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=fFN4k-AFEbw

    Vai avançar como um projeto crowdfunding no indiegogo.com:
    http://www.indiegogo.com/projects/ubuntu-edge

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.