PplWare Mobile

Aprenda a gerir o seu smartphone Android a partir do Linux


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

30 Respostas

  1. João Terra says:

    O Airdroid já não é o que era, limita muito os downloads e upload de ficheiros de varios tipos e a ligação falha muitas vezes

  2. censo says:

    Sempre bom estes artigos com linux pena não haver comentarios. As pessoas deviam ser obrigadas nas escolas a usar linux e deixar de lado windows e outros sistemas nescios

    • lol says:

      se as pessoas forem obrigadas não vão gostar… os comentários não são necessários anyway…

    • Rrrrrr says:

      claro que sim!
      as pessoas deviam tb ser obrigadas a ter o emprego que o estado lhes atribuisse!
      as pessoas deviam tb ser obrigadas a contribuir todas o mesmo!

      Viva o comunismo!

      O que podia acontecer eram as escolas terem acordos com a linux foundation para promover este SO, ou dar opcao aos alunos no inicio do ano de escolherem um SO para trabalhar durante o ano, ou mesmo usar diferentes SOs a cada ano para lhes dar mais “exposure”… nao obrigar as pessoas ao que quer que seja

    • Paulo Silva says:

      Ninguém gosta de ser obrigada a nada certo? Nem você concerteza…. agora eu uso Linux porque gosto e reconheço vantagens e superioridades face ao Windows e isso ninguém me convenceu nem obrigou, fui eu com o meu sentido de aventura e curiosidade…..

  3. Yuri says:

    péssima app no que diz respeito á privacidade, (https://reports.exodus-privacy.eu.org/reports/20086/), o kdeconnect é uma melhor opção.

  4. jaugusto says:

    Para uma coisa básica de transferir ficheiros, music, docs etc basta para mim um cliente de mpt (android-file-transfer | arch linux | e gvfs-mpt) abrir o file manager e voilá, não tenho buracos de privacidade de apps…

  5. arc says:

    AI AI, mas o que é isso ó Sr Engenheiro Pedro Pinto?!?!?

    Que grava falha de segurança….

    Ora faça lá sff….apt-get install openssh-client

    em Debian e Derivados

    e depois

    “espete” o SSHDroid no Android!!!

    Vê, só falta e tirar uns cimbalinos!!!

  6. Amilcar Alho says:

    Muito bom artigo.
    Android + Linux, venham mais!

  7. Irlm says:

    Kde Connect incluido no ambiente de trabalho kde

  8. Daniel says:

    No Ruindows não precisa-se de nada disso, só plugar o smartphone via cabo usb ou bluetooth e pronto

  9. arc says:

    Pedro Pinto, @Amilcar and all of you ugly ducklings!!!

    Quando perdemos a capacidade de encontrar respostas para os nossos problemas, quando perdemos a capacidade de aceitar tudo o que nos dão de forma tácita sem pelo menos nos interrogarmos, quando perdemos a capacidade de sermos AMBICIOSOS, e quando perdemos a capacidade de sermos também OBSTINADOS, estamos … MORIBUNDOS e prostrados para que a MORTE nos leve!!!

    “Assim, devemos de REJEITAR o COMODISMO e NÃO ficar atolados como ACOSTUMADOS a tudo o que recebemos na vida.” by arc

    Por tudo isto e porque também existe mais do que isto, deixo para todos vós, que uma qualquer Distribuição de Linux, vai muito além de umas meras aplicações em formato GUI!

    IMPORTANTE: certamente o expresso acima, pode ser aplicado a tudo na vida.

    Caso desejem reflectir um pouco mais sobre esta temática…vejam este pequeno filme criado em colaboração com a ESA, como forma de celebrar a missão Rosetta…

    Original…https://www.youtube.com/watch?v=vSBvRdw_mHY
    Legendado…https://youtu.be/vl0yxp3lFZk

    GeT Arch Linux, Or DiE…Animals!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.