PplWare Mobile

Fedora 7

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Covenant says:

    Ubuntu ao Poder! 😀

  2. @Covenant,

    Não custa nada experimentar outras alternativas. Até porque se não o tivesses feito estavas a escrever “Windows ao poder! :D”.

    De qualquer modo o Ubuntu não deixa de ser o Ubuntu!

  3. dc says:

    já tinha usado Fedora, mas voltei para o Ubuntu devido á facilidade de arranjar software e drivers compatíveis.

    Mesmo assim irei experimentar esta versão, Live CD é que está a dar 😛

    Desde já excelente artigo.

    CUMPS

  4. Navyseal says:

    Fico-me pelo Ubuntu, rpm’s não é comigo. :S

    Já agora podem ver no meu blog uma screenshot duma brincadeira que andei a fazer no meu simples pc.

    http://bitseal.blogspot.com/

  5. @Navyseal,

    Olha que fedora não é só RPM’s. É Yum e ./configure; make; make install.

    No meu entender tens mais controle da coisa assim. Alguém faz ideia do que está a instalar quando corre um .deb ou um rpm??

  6. PJGM says:

    Ainda não há 1 hora que esteve instalado, mas voltei ao ubuntu, o adicionar/remover programas nunca abriu, e como não tenho grande experiência na linha de comandos…
    Drivers não encontrei, não tive paciência para procurar muito tempo.
    Para sacar, só consegui por torrent e demorou cerca de 10 horas.
    Tem um ambiente espectacular, mas UBUNTU

  7. Agarrados says:

    O Yum também está muito mais rápido, ao nível do apt-get das distribuições baseadas em Debian

  8. whyunt says:

    o que são repositórios? desculpem a ignorância no tema, mas estou com vontade de mudar de sistema operativo Windows para uma distro Linux.

  9. Navyseal says:

    @whyunt

    Repositórios são uma espécie de base de dados, onde tens disponíveis vários programas para instalação rápida e simples.

    Consulta este tópico: https://pplware.sapo.pt/?p=4513

  10. Eolo says:

    Pois é… experimentei o fedora…mas após a instalação quis ligar-me à net através de ligação ethernet/router e nada. Mas vai-se continuando a bombar…lol

  11. zemanel says:

    Boa Tarde People
    Já que estamos a falar de linux vinha pedir uma ajuda.
    Sou principiante e tenho o Ubuntu 6.10 instalado, tenho gostado e, entretanto, experimentei o 7.04 em livecd o qual me deixou ainda mais encantado em vários aspectos mas, por outro lado ele não me reconhece as portas USB pelo que receio fazer a instalação e ficar depois sem acesso aos periféricos que lá estão ligados. , alguém me pode ajudar, dizendo como tenho que fazer para que ele reconheça as portas USB?
    Desde já, um grande obrigadão.

  12. eSkiSo says:

    Para quem não conhece apresento o Kurumin [ http://www.guiadohardware.net/gdhpress/kurumin/ ] uma distribuição brasileira ja na versão 7 em portugues (do brasil) e ja com muitos programas.. existe em LiveCD e instalação normal… e claro podem fazer download gratuitamente!!

    Testem!
    http://www.guiadohardware.net/gdhpress/kurumin/

  13. peopleware says:

    eSkiSo que tal um post a descrever o Kurumin?
    Ando há algum tempo para vasculhar esse site para saber mais sobbre essa distro, ainda bem que falas dela, não queres fazer uma das tuas apresentações aqui no Pplware?

  14. eSkiSo says:

    Claro! Vou tratar disso.. depois mando para o vosso email!

  15. Ajuda Ubuntu says:

    Boas,

    Estou a adorar usar o ubuntu, mas não consigo fazer apostas ao vivo no bwin…
    será q podem ajudar!?
    Obrigado

  16. UKN says:

    Á dias testei em LiveCD o Famelix (parecido graficamente ao XP) com KDE e não tava mau. Hoje fiz download dos liveCDs do Fedora7 e se valer a pena faço download do DVD para instalar depois.

  17. Bruno says:

    Boas

    ja experimentei outras versoes do fedora, que nao a 7, e nao gostei, tambem ja tive ubuntu, e sinceramente foi uam desilusão.Gosto mais do Opensuse, ja estou com ele ha uns meses, e nao estou com instensoes de mudar nos proximos meses, apesar de ter uma partiçao so para experimentar distros hehe.

    Cumps.
    Bruno

  18. johnito says:

    Já usei o Fedora 6 e gostei, apesar de achar que o Ubuntu é mais “facil” para um utilizador Windows, no entanto concordo com o Bruno o Opensuse é uma boa alternativo, só não tenho instalada neste momento por o Ubuntu adapta-se melhor ao hardware do meu PC.

  19. Anibal Ferreira says:

    @Ajuda Ubuntu
    Se calhar és menor? e o Ubuntu não deixa, ó programa inteligente 😀

  20. Ajuda Ubuntu says:

    Sr Anibal Ferreira, eu já instalei o macromedia flash actualizado no ubuntu e ficaram a funcionar varias aplicações com mac flash; mais ainda posso ver o jogo ao vivo no Bwin mas apostar é q não é possível. Carrego em confirmar aposta e não da fica como se estivesse a aguardar….
    Acho q a sua intervenção fui tudo menos produtiva e exclarecedora do meu problema!….

  21. Luis says:

    Ubuntu ao poder… também!! :p Iniciei-me no mundo do linux com o Red Hat 4.1 ou 5.1 ou assim qualquer coisa, não me lembro. Na primeira instalação, limpei o disco todo, não sobrou nada!! Começou bem a minha aventura no linux lol… Este verão vou dar um passo em frente, gentoo!! 😉 Abraço

  22. NT says:

    Boas…

    Excelente post… No meu caso o fedora é porreiro para pequenas empresas, já vem com o nível de segurança porreiro e vem com algumas ferramentas gráficas para coisas como o Apache.
    O ubuntu é muito porreiro para ter em casa…
    Lol eu estou como o @Luis já uso o red hat desde prái a versão 4… embora tenha também experimentado outras, slackware, debian… blá blá bá…..
    Mas é como a venha história de qual é o melhor… Nenhum é melhor ou pior, pode-se é dizer que alguns estão melhor programados, outros mais seguros e outros que dão para isto ou aquilo…
    Se dizem que querem linux a sério experimentem o projecto LFS (http://www.linuxfromscratch.org/)…

  23. Anibal Ferreira says:

    @Ajuda Ubuntu
    Amigo, tu deves ser do tipo sisudo, não entendeste que era uma brincadeira 🙂
    As minhas desculpas se levaste a mal.

  24. carlos rajas says:

    po gente, como gostaria de que alguem me explicasse…por que tantas distros ? o Linux não é um só sistema operacional ? São dezenas, centenas talvez ? cada distro tem seus comandos diferentes dos outros ?….por que tanta complicação ?
    mas confesso que gosto mesmo sem conhecer a fundo….rodei o kurumin no vmware…fantastico…vou tentar estudar a fundo o assunto…só não sei por inde começar…

  25. carlos rajas says:

    …..só não sei por onde começar…

  26. NT says:

    @carlos rajas

    Bem se estás a começar penso que o que anda aí com boa informação e é fácil é o Ubuntu… Agora porquê tantas distribuições????? Imagina que ias ao café e só tinhas pasteis de nata… ou só uma tipo de bebida…. 😛

  27. Waldir says:

    Instalei o Fedora 7 quando acabei baixa-lo x86, ele instala tudo normalmente, so que quando acaba a instalaçao e reinicia a maquina ta o seguinte erro: ERROR 15: FILE NOT FOUND e não passa dai de jeito nenhum.
    Obrigado pessoal se alguem puder me ajudar por favor fique a vontade.

  28. juliano says:

    gostaria de saber se teria algumas das facilidades encontradas no kurumin 7.0, pois mtas delas sao realmente boas, pra qlquer usuario:]
    Se alguem puder me informar, fikria mto grato
    Flowes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.