PplWare Mobile

Fedora 15 Lovelock disponível para download

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. n3XXuS says:

    Parece estar nice este Gnome 3… nada como testar ^^

  2. Paulo Ferreira says:

    Já fui um grande adepto do Fedora na sua versão 1 e 2, mas com o tempo acabei por mudar para SuSE e posteriormente Ubuntu e Mint.
    Vou fazer o download para instalar numa maquina virtual, mas confesso que o GNOME 3.0 não me está a atrair muito. Vamos ver se me conseguem surpreender 🙂

  3. Diogo Santos says:

    È de referir ser tb a primeira “distruibuição” a incluir nativamente o relativamente novo systemd que é um novo sistema de inicialização que traz entre outras novidades um melhor gerenciamento de configurações e boot mais rapido. Isto comparado ao ja mutio velhinho sysV init que é utilizado na maior parte das distribuições e ao upstart da canonical este mais recente. Abraços

  4. GT says:

    Sou adepto do CentOS, mas vou experimentar para estrear o Gnome 3. (:

  5. Daniel Pinho says:

    Sou adepto do Fedora, é a única distribuição de linux que uso.
    Num computador uso o LXDE poque ele é muito fraquinho, mas no outro vou experimentar este com o Gnome3, se gostar fica, se não volta para o LXDE 😛

    Cumprimentos

  6. Rui says:

    Fico á espera dessa analise completa ao Fedora.. apesar de nunca ter usado durante muito tempo linux de vez em quando uso o ubuntu e ja cheguei a usar o Fedora á uns anitos

  7. Dr.Estranho says:

    Eu tenho andado pelo Ubuntu. Desiludido com o Unity e farto do Gnome 2, tentei a versão Beta do Fedora. Azar! Dá-se mal com a minha ATI e o Gnome 3 corre apenas em modo seguro, tornando-se numa espécie de Gnome 2 em cadeira de rodas! Mas gramava ver o 3 em ação, alguém pode ajudar?

    Será que a versão final resolve o problema que as actualizações do Fedora não corrigiram?

    P.S.: Amanhã já vou ter muito tempo para experiências, porque acabei de me despedir do meu cargo de formador nas Novas Oportunidades, por isso sugiram algo que eu preciso de ter a cabeça ocupada.
    Abraço à rapaziada.

  8. Chichorro says:

    Sou adepto do Arch Linux (Gnome 3) e já usei Ubuntu, Dbian e Mint. Talvez experimente o Fedora, vale a pena?

  9. Eu sou um deles!!!! E já à uns aninhos tal como se fala no post…
    Vou de certeza experimentar mais esta versão…

    Abraço a todos e bom trabalho.

  10. Helder Nunes says:

    Das distribuições linux o fedora é a minha de eleição. Mas o gnome 3 ainda nao me convenceu apesar de ter muitas pernas para andar. Mas parece um interface grafico feito para tablets e ano tanto para o computador comum.

    Mas sem duvida que o fedora é um optimo sistema. Perfeito para quem gere Servidores linux como por exemplo CentOS

    Abraço

  11. Whoknows says:

    Fedora e/ou Ubuntu

  12. Pedro Gaspar says:

    Estou a correr live usb, e tenho pena de apenas ter 512Mb de ram no momento no portatil, logo nao posso instalar (minimo requerido 640Mb) mas amanha ja lhe meto outro modulo de 512 e siga.. estou a gostar do que estou a ver… acho o gnome3 mais atractivo que o unity 🙂

  13. Fernando says:

    Libreoffice = RUIM, pesado, bugado

    Gnome 3 = promete, apesar que qualquer coisa é melhor que o Unity

    • lmx says:

      epá…o unity parece mais funcional ate’que o gnome 3, mas para trabalhar também não me serve…estou a ver que ficarei para já com Edubuntu, que trás gnome 2…

      cmps

  14. Jose says:

    Sempre usei Ubuntu, mas tem tido vários problemas, como tal vou-me mudar para Fedora.

  15. LuisF says:

    Gnome 3 é horrível (muito pouco prático para trabalhar), kde é melhor mas os programas estão sempre a estoirar. Bem, vou queimar mais um CD, desta vez com o xfce a ver.

  16. Ricardo Neto says:

    Boas, já que há aqui muitos entendidos de linux vou fazer uma pergunta e talvez me possam ajudar.

    Fiz o download hoje do Fedora 15, criei a pen usb live, mas quando faço o boot pela pen aquelas 3 barras de cores diferentes(2 azuis e 1 branca) sobrepostas carregam, o ecra fica preto e não sai dai

    Alguém sabe de algum tipo de incompatibilidade já conhecida que me possa ajudar??

    Tenho um insys gameforce
    Processador: Intel Pentium Dual T3400 2.16Ghz
    4GB Ram
    Grafica: GeForce 9300M 256MB

    • Jorjão says:

      Como é que formataste a pen?? Tem que ser FAT32 se não não dá. Já tive esse problema e era da formatação. Com FAT32 problema resolvido.
      Depois diz se resolveu.

      • Ricardo Neto says:

        Já tinha tentado isso, e o programa que cria a pen usb live do fedora formata a pen em FAT32

        Só se for algum conflito entre a pen e o fedora porque o opensuse e ubuntu arancam na boa a partir daquela pen

  17. Moliveira says:

    Sempre que sai alguma coisa de Linux eu instalo vejo como que é e volto pro Windows meu PC foi montado pensando em jogos e como Linux não atende as minhas exigências.

    Mas sempre treino alguma coisa em VirtualBox

    Só tenho uma pergunta como que deixo ele em pt-BR ele ta em en-US

  18. José Silva says:

    Bom dia pessoal entendido em Linux gostaria de saber se é possível ocultar a barra lateral como no ubuntu.

    Obgda pessoal

  19. Anonimo cobarde says:

    Desde dos velhinhos 3 CD’s com RedHat 6.1.
    Nessa altura tinha outro charme, mas continua a ser do melhorzinho que se arranja, sem se utilizar algum mais hardcore.

  20. Luis Rosa says:

    Muito bom, mas nao ultrapassa o Scientific Linux nas minhas escolhas para servidores, principalmente virtualização 🙂

  21. Bem instalei de raiz está versão do linux e gostei bastante do Gnome 3 , apesar de também gostar bastante do unity (é uma questão de habito), quanto ao fedora não tenho grande experiência e preferia trabalhar com o ubuntu com gnome 3 , mas a versão é muito instável .

    Cumprimentos

  22. ze says:

    Eu acho o facto de termos que estar sempre a ir ao activities uma falha na usabilidade.

    Quando estamos com várias janelas abertas não temos informação nenhuma sobre o estado do sistema sem irmos ao activities.

    Terão que arranjar uma forma de vermos as pastas abertas sem necessidade de clicar em botões para me convencer.

    Eu ouvi falar que é possível colocar a barra com as janelas mas até agora ainda não tive oportunidade de o fazer para testar.

  23. Fred says:

    os novos ubuntus estao me decepcionando, muito espaço perdido nas janelas, firefox que o diga… atualizei pra 11.04 e nao gostei, o xubuntu também ficou distante do que penso, pouco programas na iso… vou virtualizar o fedora o fedora… na maquina vou reinstalar o ubuntu 10.10 e ficar nessa

    uso ubuntu desde 2004, a maior parte do tempo num acer aspire 5315

  24. Márcio Soares says:

    Já fui adepto do Fedora antes do Ubuntu. Tambem já fui adepto do Ubuntu antes do Mint. Agora só mesmo Mint.
    Um conselho para quem nunca experimentou o Mint “From Freedom Commes Elegance”

  25. João Reis says:

    Boas… Eu instalei o fedora mas o libreoffice não me aparece! eu até instalava os pacotes tar.gz, mas percebo pouco daquilo! não existem pacotes rpm? Será que alguém me pode ajudar?
    Obrigado desde já…

    • João Reis says:

      Obrigado mas já me desenrasquei… no fedora instalar software é muito facil e rapido… no ubuntu, o centro de software era normalmente lento e no ubuntu 11.04 demorava mt tempo para abrir pacotes que não estavam no repositório… Até agora estou a gostar do fedora!

  26. lleiria says:

    Já usei red hat, há muitos anos, vou experimentar o fedora pela curiosidade do gnome 3. Uso actualmente o Mint, e não o largo tão cedo, responde a tudo o que preciso. Tenho particular entusiasmo pelo Mint debian, que se viu livre da base ubuntu e da necessidade de instalar novas versões de 6 em 6 meses… É sólido como uma rocha, estável, com menos bugs, leve… Experimentem: Mint LMDE.

  27. felisberto says:

    Eu sou um deles!!!!!!!realmente fedora 15 muito bom!!!!viva a comunidade linux

  28. Vieira says:

    Olá!
    Sou usuário de computadores há 20 anos, migrei do Unix para o Windows por motivos de mudança de trabalho. Minha primeira experiência com Linux foi com o Kurumin 5, e desde então passei a me apaixonar pelo Linux. Atualmente uso plataforma dual, Seven e Mint.
    Trabalho com imagens pesadas (meu sonho é um Photoshop no Linux, he, he), mas também com desenho vetorial e aplicativos de paginação, tudo para gráficas. Tenho como hobbie edição de áudio e vídeo, muitas produções bem grandinhas. Encontrei quase tudo no Mint, recursos até bem melhores que no Windows. Estou contente, não somente pelo fato de a maioria das distros Linux serem gratuitas (Windows sempre tem pirateado, né?), mas principalmente pela estabilidade, leveza e variedade de grande parte dos programas.
    Minha dúvida? Continuo com o Mint ou migro para o Fedora. Adoro o Mint, mas tenho vontade de experimentar o Fedora, na esperança de obter mais recursos, maior compatibilidade e variedade de aplicativos, haja visto que nem tudo funciona coo eu queria no Mint. Tem uns programas para DJ que eu adoraria brincar, além de outros para desenho vetorial e editores de vídeo. E fora o Gimp, que acho bastante desengonçado frente ao Photoshop (detesto as janelas separadas), não conheço outro editor de imagens poderoso o bastate em Linux. Eu queria mesmo saber se posso obter mais no Fedora além do que já tenho no Mint, além de manter o que eu já possuo com o Mint, entende?

    Grato.

    • Helder Nunes says:

      O fedora na minha opinião é uma excelente distribuição linux. Mas sinceramente nao gosto do gnome 3. Em relação ao guimp existe maneira de colocar tudo na mesma janela eu lembro-me de ja ter feito isso. tens de dar uma pesquisa no google.

      Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.