Experimente já o novo Linux Mint 17 “Qiana” RC
De acordo com a informação disponibilizada no blog oficial do Linux Mint em Março,o novo Linux Mint 17 chegará no final deste mês e terá o nome de “Qiana”. Esta versão será baseada no Ubuntu 14.04 LTS.
A versão Linux Mint 17 “Qiana” RC foi recentemente disponibiliza, apesar do site oficial não disponibilizar qualquer informação. Saiba onde pode fazer o download desta versão.
O Linux Mint é uma das distribuições Linux preferidas dos utilizadores devido a sua usabilidade e simplicidade uma vez que há muitos pacotes que já vêm instalado por omissão: plugins do browser, codecs e players, entre outros.
De acordo com Clement Lefebvre, responsável pelo projecto, esta nova versão vai trazer algumas novidades e destacou também a escolha do nome Qiana.
Linux Mint 17 will be named ‘Qiana’ and should be available at the end of May 2014. Qiana is pronounced kee-AHN-ah. It was the name of a fashion silk-like material, introduced in the 1970s and popular in the disco-era, when it was made into loud, shiny shirts with pointy collars. The feminine name is of American origin, and its meaning is ‘silky.’ In some languages Qiana also means ‘singers,’ ‘light,’ or ‘deity’,”
De acordo com Clement Lefebvre, a versão final do Linux Mint 17 estará disponível com os ambientes gráficos: Cinnamon, MATE, KDE, e Xfce. Como é comum, a versão com Cinnamon e Mate serão as primeiras a estarem disponíveis.
O Linux Mint 17 “Qiana” RC está já disponível com os ambientes gráficos de trabalho Cinnamon e Mate. Sendo uma versão RC e apesar de estar bastante estável é aconselhável que experimentem esta versão numa máquina que não esteja em produção.
Download: Escolha aqui a versão que pretende
Homepage: Linux Mint
Este artigo tem mais de um ano
Já disponibilizam no site:
Cinnamon: http://blog.linuxmint.com/?p=2615
Mate: http://blog.linuxmint.com/?p=2616
😉
Ao contrário do que está escrito no artigo, penso que as versões Cinnamon e Mate são sempre as primeiras a estarem disponíveis e mais tarde é que são lançadas as versões Xfce e KDE (pela esta ordem).
Yep
se alguém que já testou esta versão me puder dizer qual a versão do CUPS que vem instalado agradecia…
no site oficial não consigo info sobre isso
Deve ser a mesma versão que vem no Ubuntu que lhe serve de base, digo eu…
Sim, costuma ser a mesma versão do ubuntu. Podes ver alguns dos pacotes incluídos aqui:
http://distrowatch.com/table.php?distribution=mint
era isso mesmo, obrigado!
Acho que o pessoal devia de investir em rpm-based 😛
Pelo menos em alguma coisa mais firme e robusta que o Mint ou o Ubuntu.
Há que aproveitar esse monte de tutoriais do Arch que apareceram aqui há uns tempos.
Boa tarde.
Já sou utilizador das distribuições Mint vai fazer aproximadamente cinco anos.
Estive sempre satisfeito com o seu desempenho mas infelizmente tenho a dizer que estou extremamente desapontado com o desempenho da versão 16.
Frequentes são as vezes em que o sistema congela com apenas um editor de texto e o browser aberto.
Tenho a dizer que desisti de tentar ouvir música pois o simples facto de maximizar ou minimar janelas faz com que o player, neste caso o Banshee ou o tab do Chromium crashem.
Tudo situações completamente inexplicaveis.
Assim não vale a pena.
Cumprimentos
Alguem sabe como deixa-lo nessa aparencia/tema
http://www.forosla.com/linux-mint-17-qiana/#comment-485
Se eu instalar a versão RC será necessário baixar e instalar novamente a versão oficial ou só basta uma atualização para que a versão RC torne-se oficial?
Boa pergunta Saulo!
Tbm gostaria de saber.
Abs.
Eu tento instalar o Linux Mint 17 no meu PC mas não consigo,ligo o PC com o DVD no CD Rom e o linux inicia aparecendo a janela dos segundos e avança e logo aparece o desktop cinzento com um retangulo preto em cima no canto esquerdo e não avança mais ficando bloqueado.Já tentei várias vezes e não consigo.Alguém dá uma ajuda nisto.
Obrigado
Acho essa distro muito melhor e so usar o unebootin http://www.metamorphoselinux.net/
instalei o cinnammon estou migrando agora e minha impressora e reconhecida,porem quando mando imprimir da erro! o que fazer?