Quantcast
PplWare Mobile

elementary OS Luna 0.2 – Desktop Perfeito (II)

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Paulo says:

    Um pouco off-topic: Já duas vezes que instalei o Elementary OS no meu desktop mas sempre que depois de acabado a instalação quando reinicia não acontece nada, fica tudo e não passa dali. Alguém me pode dar uma ajuda?

    • João says:

      Instalei hoje numa VM e não deu problemas.

    • Eugénio says:

      O problema do Elementary Os é não instalar o Grub, é por isso que não acontece nada porque não tens o grub instalado tens que instala-lo manualmente com o live cd.

    • lmx says:

      e qual o erro??

      não ha erros?então corre tudo bem!

      Normalmente quando instalas o SO ele pede-te para instalar o grub e pede-te o local onde queres instalar…devido a alguns bugs umas vezes o mbr não é escrito, outras vezes o grub fica mal configurado…tens que “ir a unha” com um livecd…

      É muito simles…

      arrancas com o livecd,dvd,penusb…o que for lol 😀

      sudo mount /dev/sdaXY(a partição onde tens o SO instalado X é o disco a,b,c,d,… Y a partição onde instalas-te o SO 1,2,3,4,5…)
      Exemplo: sda1
      sudo grub-install –root-directory=/mnt /dev/sdX(O disco e não a partição(ou seja a,b,c,d…)…esta fase instala o primeiro estagio do boot loader no MBR, é igual para qualquer SO…na mesma arch, neste caso assumo x86)
      exemplo: sda

      umount /mnt

      reboot ou shutdown -r now

      como vês é extremamente simples… 😉

  2. Paulo Esperança says:

    Por incrivel que pareça aconteceu-me o mesmo…. Depois de investigar um pouco, alterei o boot, mas mesmo assim nada… Acabei por desistir, mas se alguém souber a solução, vou tentar outra vez! 🙂

  3. lmx says:

    do meu ponto de vista uma opção algumas vezes melhor que o chrome OS, digo CHROMe os , porque é o mesmo conceito de SO, pratico, simples, mas destinado a determinado tipo de actividades, que não o desktop completo.
    Neste aspecto está muito bem.

    É muito rápido, leve, mas como gosto de SO’s completos não o consigo ter como alternativa nas minhas maquinas…talvez num netbook.

    No entanto também nunca lhe dei uma verdadeira oportunidade…

    • Nelson says:

      Este não é um “SO completo”?

    • Nelson says:

      Não estou a perceber.

      O Chrome OS é só um browser.

      Mas este é um SO completo, só que com uma skin bonitinha…

      • lmx says:

        boas Nelson..

        Sim é verdade que este é um SO completo…por baixo do capot 😉

        mas no aspecto gráfico, prima pela simplicidade, e a simplicidade faz com que não seja completo do ponto de vista gráfico…

        Refiro-me á falta de opções que existem num explorador, e que existem por exemplo no Mate, a falta de um control center como o do mate, etc…

        Não que o SO por baixo não seja completo…desse ponto de vista deve ser mais ou menos como os outros…

        O boot esta rapidíssimo, o que me leva a crer que ha algum tipo de processos, etc que não são lançados em background, ou então algo no processo de arranque que foi feito de forma diferente…mas é apenas uma impressão que tenho, não explorei muito…

        Sabias, que a interface grafica é GTK based, mas melhor ainda a linguagem base desta distro, é Vala!! 😉

        Estou a dizer isto porque deves estar mais familiarizado com este tipo de conceito do OSX…com o objective C…sim vala, é muito rápido, tem uma programação mais de alto nível e no fim o código é passado para C, tal como acontece no Objective C(penso eu!!) 😉

        Uma linguagem a ter em Conta desenvolvida pela gnome…cada vez esta a ser mais usada…e não há cá maquinas virtuais pelo meio…para desktop parece-me uma melhor solução…

      • rui says:

        Isso é complicado de preceber

  4. Johnny P says:

    É assim eu instalei o Pear OS no meu PC e houve uma altura que me aconteceu isso o que tive que fazer foi baixar a imagem se não me engano por torrent ou usar um mirror.
    Espero que tenha ajudado

  5. Daniel says:

    Só uma sugestão em relação ao google chrome. Em vez de correrem aqueles comandos todos, basta irem ao site do google, sacar o ficheiro .deb, abrir com o software center e instalar normalmente.
    E pronto, ficam com o google chrome a bombar sem complicações 🙂

    Bom artigo! Da minha experiência com o elementary OS, ficam com um sistema estável, rápido e agradável aos olhos!

  6. Sven Rodrigues says:

    Para quem estiver interessado em ver o meu desktop 1080p com o ElementaryOs Luna:

    https://plus.google.com/u/0/112457111459842959916/posts/Hty4Z5j7ToL

  7. Luis Fernandes says:

    Pessoal andei a procura de como colocar o ambiente de trabalho “activo”a funcionar.. ou seja, poder colocar pastas ficheiros etc no desktop…
    Alguém sabe de alguma maneira de por isso a funcionar ?

    Só tenho a dizer bem desta maravilhosa distro. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.