Quantcast
PplWare Mobile

DesktopNova 0.8 – Mude automaticamente Wallpapers no Linux

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. JC says:

    Penso que colocar imagens dentro da /usr/share/backgrounds/cosmos e escolher nos Backgrounds (Preferences > Appearance) vai dar quase ao mesmo.

  2. Henrique Morais says:

    Não me parece que haja necessidade de usar um programa para isso, consegue-se facilmente fazer um slide show usando imagens e xml

    Eis um exemplo que vos deixo:
    http://dl.dropbox.com/u/2831216/slide.xml

    Depois basta escolher o ficheiro xml como vosso wallpaper.

  3. bigkax says:

    A primeira vez que vi esta função de troca de wallpapers automática foi no linux(openSUSE) e achei bastante interessante.

  4. pedro j. says:

    Fod****sssss mas pra quê tanto trabalho???
    Andar com comandos e foruns pra trás e prá frente… enfim. Trabalho desnecessário. A era do DOS já passou! Quem quer esse tipo de funcionalidades (só pa encher chouriço) não usa linux!
    Já ouviram falar do Microsoft Windows? duhhhh

    • sn says:

      Santa ignorancia. A shell do Linux não tem nada a ver com o DOS. Aliais no windows 2008 a Microsoft voltou à linha de comandos, para realizar tarefas mais “perigosas”.

      Basicamente a linha de comandos impedem que ignorantes como tu possam fazer asneira nos computadores e assim dar cabo do sistema operativo.

    • BigOix says:

      vais ao menu
      Aplicações-Acessórios e depois clicas em Consola

      e utilizas o copiar colar a linhas e enter é difícil utilizar o copiar e colar, é difícil?

      eu diria mais rápido que gráfica-mente.

  5. Tony Silva says:

    Era mesmo isto que estava a procura. Andei a configurar o xml e sem resultados.
    Obrigadão.

  6. Nuno José says:

    O Ubuntu também tem nativamente aplicações destas no caso o drapes. Infelizmente tiraram o wallpaper tray do lucid, o drapes não gosto e o wally tem opções fabulosas mas também não gosto muito.

    Vou experimentar este, parece ser muito parecido com o wallpaper tray.

  7. cfernandes says:

    ainda não faz a mudança de wallpaper em multiplos ecrãs só o wallpapoz

  8. Gilson says:

    Vou experimentar esta aplicação e ver se gosto, afinal cada dia que se passa o Linux e principalmente o Ubuntu ficam melhores e mais fáceis.

  9. lmx says:

    boas..
    parabéns por mais este programa, de facto ajuda imenso a mudar as imagens de fundo…

    cmps

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.