Quantcast
PplWare Mobile

Como usar um Raspberry Pi para controlar o calor na sua casa

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Gonçalo says:

    Bom tutorial para a parte de SW,
    Falta apenas a faltar relativa ao HW. Diria que a maioria dos utilizadores que vêm este tutorial vão procurar o que são estes sensores e agora ficam a pensar: o que faço com isto? ligo onde?

  2. Gonçalo says:

    Bom tutorial para a parte de SW,
    Falta apenas a parte relativa ao HW. Diria que a maioria dos utilizadores que vêm este tutorial vão procurar o que são estes sensores e agora ficam a pensar: o que faço com isto? ligo onde?

  3. ntunix says:

    Gosto deste tipo de artigos e compreendo que queiram promover o Raspberry PI, mas usar um RPi é demasiado overkill. Bastava um simples microcontrolador ou, no máximo um Arduino.

  4. IR says:

    Bom post, mas para quê complicar quando existe um software pode fazer isso tudo.
    vejam o DOMOTICZ
    Em constante desenvolvimento, com versões beta, e um fórum e WIKI concorrido.

  5. Pedro Baço says:

    Eu usaria o HTU21D, temperatura e humidade no mesmo sensor, e I2C, bem mais fácil de manipular no python

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.