PplWare Mobile

Como instalar o Photoshop CS4 no Ubuntu 10.10

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Nobitazzz says:

    Muito bom!

    Testado e aprovado!

  2. andre luiz says:

    O linux é melhor que windows em s.o concordo mas quando vc precisa de ul aplicativo ou soft. especifico vc dança ai entra o windows
    por isso que o win domina 95% . serviço de porco esse negócio de rodar wine por cima do aplicativo . é como fazer ponte de vários hubs affff
    pq as empresas não fazem aplicativos pra linux pq não tem interesse algum

  3. SirLino says:

    Só uma pergunta

    É necessário ter já o Photoshop instalado no windows certo?

    Ou é necessário instalar apartir do DVD do Photoshop?

    Pois na explicação dão a entender que é só necessario apontar para o executável do Photoshop se for, ele já deve estar innstalado no windows, e assim apontar para o executável que foi instalado no windows.

    Espero ter explicado correctamente a minha dúvida.

    SirLino

  4. Gabriel Rodrigues says:

    Para que Photoshop se temos o gimp e o digikam?! 😉

  5. LifesGreat says:

    Nao ponho em causa as qualidades do PhotoShop que sao conhecidas mas o GIMP para quem precisa de brincar com imagens nao e mau. Eu pessoalmente nao gosto do Wine para fazer material do Windows funcionar no meu Debian. Experimentei com muitas coisas e dei-me mal. Normalmente prefiro material nativo. Ok muita gente vai dizer que nao posso fazer isto e aquilo mas para as necessidades que tenho o GIMP chega e sobra… e ainda ha muitas funcoes que nao sei usar

    • NeMewSys says:

      O GIMP é confuso, sempre que tento mexer com ele não sei onde estão as opções mais básicas. É por aí que ele perde ao photoshop.

      • lulzprovidah says:

        Aposto que no Photoshop te deste ao trabalho de saber onde estão essas opções mais básicas e agora no GIMP recusas a usar simplesmente porque as coisas estão em sítios diferentes…

  6. Arthur Gomes says:

    Muito boa a dica!
    Contudo há a opção do Pixlr, um excelente editor on-line que é acessado via navegador sem a necessidade de instalação e ainda é multiplataforma. O Pixlr tem uma boa parte das ferramentas do Photoshop.

    Segue link:
    http://www.pixlr.com/editor/?loc=pt-br

  7. Fábio says:

    É pena não existir suporte nativo para o Photoshop ou uma opção muito parecida, pois é a única ferramenta que preciso do Windows, e assim sou forçado a usar o Wine e mais uns truques manhosos.

    Até utilizava o GIMP, mas a interface é péssima e simplesmente não dá para trabalhar.

  8. João Dias says:

    Eu uso o Photoshop CS5 Portable no Wine, e acho que funciona melhor que esta versão. Dava-me realmente jeito era poder instalar o Adobe Illustrator e o Adobe InDesign no Wine.

    Se isso fosse possível, passava a utilizar o Windows mesmo ao mínimo possível.

  9. zicx says:

    O problema são mesmo os nossos hábitos e tudo começa a partir do ensino, mudar de photoshop para gim é sempre complicado para que já trabalhava em photoshop. da mesma maneira que que trabalha em windows e pensa que um computador é um windows e um pentim.
    o software livre não vinga no nosso país, pois muitas escolas e univs so ensinam em windows. “ASP, ASP.NET, WORD, EXEL.”
    como digo muitas vezes, nós descobrimos o brasil, mas agora temos de aprender com o brasil…..

  10. Kkicks says:

    Recomendo darem uma vista de olhos pelo CrossOver: http://www.codeweavers.com/products/

    funciona fixe em Mac e Linux

  11. Eduardo says:

    Falta um “h” em photos(h)op

  12. @Lucasmluz says:

    Photosop? hahahaha

    Me fez pensar em uma foto de uma sopa…
    hahhahaha

    não?

  13. Lucas says:

    Recentemente sai do windows 7 e migrei para ubuntu, gostei muito e não volto mais atrás, só quero falar algumas coisas, cada um faz o que quer e o que gosta, más só porque sabe usar terminal e outras coisas no Linux, fica julgando quem usa windows, eu mesmo nunca tive problema com windows, sempre consegui instalar tudo que eu queria, vírus é programa de computador, ele só entra no seu computador se executa lo,
    e se entrar temos ótimas ferramentas “avast”, “combofix”, entre outros, falar que Linux é bom esta 100% correto, mas falar que o que a pessoa deve fazer esta 0% correto.

    Excelente artigo, parabéns!

  14. Paulo Afonso says:

    “Migrei” há uns meses para ubuntu e não estou nada arrependido, dá algum trabalho pesquisar por algumas soluções, mas importa é que estou livre do Windows. Uma das razões porque mantive o windows durante algum tempo, foi mesmo o Photoshop… agora estou mesmo livre!

  15. Giovannio says:

    Tambem estou usando ubuntu, só que por uma razão diferente: POUPAR ! Ainda uso o Windows (pirata), mas assim que conseguir comprar deixarei ubuntu, não por ele ser um mau sistema, mas é muito bla bla. Todo mundo tem aquela velha historia “ubunto é muiiiito fácil”, com um serie de comandos e procedimentos e truques e falta de programas. Acho que só fala mal do windows quem não conhece sistema mesmo. Windows é 100% bom e estável. Usuários é que são ruins, porque quem tem coragem de fazer tantos rituais cada vez que for instalar um programa no ubuntu, deveria ter tambem coragem para usar windows com cuidado sem meter virus, o que é bem menos trabalhoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.