Brasero 0.8.2
O GNOME é o gestor de janelas do momento, ainda não se conseguiu explicar porquê da adesão em massa ao mesmo, mas supostamente foi "culpa" do Ubuntu. De qualquer maneira é um bom gestor de janelas, simples e limpo e uma dos primeiros "problemas" que os utilizadores têm quando o usam é encontrar um programa de gravação que funcione bem no GNOME e que seja igualmente fácil. Então esse programa pode bem ser o Brasero!
Este programa, é um projecto oficial da GNU, e ao longo do tempo tem começado a aparecer em distribuições de Linux como a alternativa ao "nautilus-cd-burner" o programa de gravação por omissão/defeito do GNOME, pois este não é muito claro nem foi feito para uma utilização muito versátil.
O que faz o Brasero? Muita coisa, pode parecer tremendamente simples mas diga-se que faz bem o seu serviço como até faz mais um pouco do que estamos à espera, aqui ficam as principais funções, e não são todas as que ele faz.
Discos de Dados: - Pode editar os conteúdos dos discos, ou seja, modificar ficheiros que estão dentro das pastas dos mesmos - Filtro automático de ficheiros não pretendidos - Pode verificar a integridade dos ficheiros gravados
Discos de Música: - Pode usar todos os ficheiros de áudio (ogg, flac, mp3,...) - Pode procurar ficheiros de áudio dentro das pastas adicionadas - Edição dos "silêncios" entre as faixas
Cópia: - Copiar para o Disco Rígido - Suporta Discos de sessão única - Suporta qualquer tipo de CD
Outros: - Apagar Discos - Guardar Projectos - Gravar imagens de discos (ISO, CUE,...) - Pré-visualização de imagens, vídeo e áudio
Entre outras funções. O programa encontra-se pelo menos nos repositórios do Mandriva, OpenSUSE, Fedora, Ubuntu e Debian.
NOTA: Este artigo foi elaborado por Miguel Guerreiro e cedido ao Pplware.
Licença: GNU Sistemas Operativos: Linux Download: Brasero 0.8.2 [2.54MB] Homepage: Brasero
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Este artigo tem mais de um ano
Boa tarde.
Este site continua com conteudos muito bons realmente, mas penso que já deveria de ter mudado o seu aspecto, visto que já se encontra assim a muito tempo.
Esta um site muito pouco dinamico.
Abraços
Adoro este programa.
Que grande parágrafo inicial. 😛
Pedro vamos ter surpresas em breve 😉
Sim Vitor espero que isto leve uma mudança aceitavel.. Já esta a ser preciso isso.
Vítor: “aderência”, ou ADESÃO? São coisas diferentes: a aderência é a capacidade de colar; adesão é a capacidade de associação.