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AsteriskNOW: Tenha a sua própria Central Telefónica VoIP

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Eduardo Lima says:

    A voz sobre IP é uma grande treta. Instalamos isso na empresa e agora passo a vida a ouvir queixas, os funcionários acabam por utilizar o telemóvel em vez do telefone IP, os custos em vez de baixarem subiram. Todos os dias oiço queixas, os funcionários ficam de mau-humor, os clientes queixam-se… a minha vida tornou-se um inferno, o VoiP vai a ser a razão de pedir a demissão.

    • Alexandre Ribeiro says:

      Boa tarde Eduardo,
      Talvez eu possa te ajudar.
      A minha empresa fornece solução de ToIP OPEX 100% serviço – Fabricante UNIFY (Siemens) plataforma fechada com NOC (CA) 24×7.
      Meu nome é Alexandre Ribeiro.
      Trabalho na empresa Base Telco (www.basetelco.com)

    • Rui Moreira says:

      Eduardo, sugiro que contacte quem instalou isso, ha muitas razoes para ter chamadas com qualidade de voz inferior … codecs, rede com problemas … pode ser um problema com o provedor de serviços que esta a utilizar … enfim … agora dizer que o VOIP e uma treta, e uma afirmação que não e justa. Alem disso se não tem um acesso a internet fiável pode também dar origem a problemas que não se notam com o normal acesso a internet.

    • Tomás says:

      http://www.zycoo.pt

      Foi a solução que usei para resolver problema semelhante.
      Pede para falar com o Sérgio que é 5*
      Abraço

    • nop90 says:

      Há uma grande diferença entre uma empresa com poucos conhecimentos te instalar aí um sistema mal configurado com equipamentos que não são adequados às vossas necessidades e afirmar: “A voz sobre IP é uma grande treta”.
      Obviamente quem meteu aí o sistema a funcionar não sabe o que faz ou a infraestrutura que têm não serve para VoIP.
      O resto só revela uma grande ignorância sobre o tema, caso não saibas o teu telemóvel, o teu telefone de casa, dos quais não te queixas, funcionam garantidamente boa parte sobre VoIP.
      Depois: “o VoiP vai a ser a razão de pedir a demissão”, presumo então que sejas o técnico interno? desculpa que te diga, mas então não percebes nada de redes e és um mau técnico, 1º porque adaptavas a rede às necessidades, 2º porque um bom técnico mantém-se a par das novas tecnologias. Se não és, desculpa.

    • PeterSnows says:

      Que raio de comentário.
      É o mesmo que dizeres , que os carros são uma grande treta, porque o teu não funciona bem.

      O que pensas que actualmente utilizam todas as grandes empresas (Bancos, Hospitais, Fnac, MediaMarkt, … ) ?
      Ate as Telecom utilizam isso (Vodafone, Meo, …).
      As linhas que tenho no escritório, foram colocadas pela Vodafone, são baseadas em Voip (utilizando Adsl).

      Instalei Voip em uma empresa durante anos, utilizando Betamax, e funcionou anos a fio com falhas de no máximo de 1 dia a cada 2/3 anos.
      A conexão de internet tem de ser estável.

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