PplWare Mobile

Aprenda a instalar o Kubuntu num PC com Windows XP


Autor: Pedro Pinto


  1. Dat55 says:

    Kubuntu é top, uma das minhas favoritas.

  2. jorjão says:

    De facto a interface gráfica KDE é bonita, muito personalizável, rápida e estável.
    Eu aconselho.

  3. ElectroescadaS says:

    Se eu tivesse que escolher entre “Lubuntu” e “Kubuntu”, esta ultima seria minha escolha. “Lubuntu” é horrível no aspeto gráfico…

    • Nuno Vieira says:

      O LXDE é feito para ser um WM extremamente leve. É ideal para correr em maquinas bastante antigas, algo que o KDE não consegue.

      • ElectroescadaS says:

        Não ponho em causa a utilização do SO apenas o aspeto gráfico. A mim não me seduz…

        • lmx says:

          heheh…

          a mim é ao contrario…o kde é de facto bonito, mas acho o pouco organizado…ou secalhar na vossa optica…demasiado organizado 😀

          Depois existe um montão de coisas com nomes exquesitos no kde…eles deveriam começar a usar para programas desse DE, nomes mais faceis de decorar, etc…

          Mas é bonito…lá isso é…alias é no kde que a Microsoft tem ido beber inspiração, desde o XP para cá, e na interface metro foram beber muita ao gnome3 e ao unity do ubuntu…

        • lmx says:

          Para quem gosta da kde, existe uma distro que está mais bem conseguida…ou melhor, mais ao meu gosto lol

          ZevenOs
          Ou Zeven Os Neptune(debian wheezy based 😛 ) a minha favorita para kde…ando a testa-la, mas não sei se me seduz completamente, porque eu gosto muito de um estilo simples…

    • Diogo says:

      É horrivel porque ainda nao viste o lxde trabalhado!
      Achas este Lubuntu feio?
      http://i.imgur.com/n5CV2GG.jpg
      http://i.imgur.com/l8qOLFp.jpg

  4. Sigla says:

    Sorry pelo off-topic:

    Alguém me pode dizer se instalando este firwmare (particularmente, iphone 4s) se terei acesso a outras redes como a meo, vodafone, optimus?

    https://pplware.sapo.pt/apple/instale-ja-a-versao-final-do-ios7-no-iphone-ipad-e-ipod-touch/

    cumpz e obrigado.

  5. BlinZk says:

    Esta instalação permite dual boot? Com GRUB?

  6. João Gabriel says:

    Quase todos conhecem o MATE,o fork do Gnome 2,também existe um fork do KDE 3.5 o Trinity Desktop Environment http://www.trinitydesktop.org/‎,
    muito bom 🙂 .

    • lmx says:

      gosto mais do trinity do que das versões osteriores do kde 😉

      Gostava de ver o MATE, mas baseado em EFL, ou elementary(que é baseada em EFL), isso é que era power ;), mas na inexistência disso…que era um trabalho megalómano(mas brutal 😉 )…fico-me pelo MATE que existe de base gnome 2.3.x em GTK… 😉

  7. Nico says:

    Boas,
    Sou um leigo em Linux, mas gostaria de começar a utilizar.
    Das várias vezes que tentei encontro sempre dificuldades em coisas que para quem sabe nem se lembra delas, tais como instalar drives, por exemplo no KDE diz sempre que a placa gráfica não tem capacidade e com algumas distros fico sem áudio.
    Acho que seria útil o PPLWARE, fazer um tutorial ou informar onde aprender a instalar drives e programas.
    Creio que assim muitos adeririam mais facilmente ao Linux.
    O meu PC tem cerca de 10 anos, é um Pentium 4 -2.8 2Gb Ram.
    placa gráfica nvidia 64 Mb.
    Obrigado.

  8. Morbidos says:

    Bem tenho de dar uma limpeza ao meu Linux, mas a instalar gostaria de ir já para a versão 14.04. Como já saiu a beta final gostaria de saber se existe alguma diferença instalar a Beta e depois atualizar para a versão final?
    Ou esperar pela versão final?

  9. Luís says:

    Boas
    estou a usar o Ubuntu (Unity) 14.04 desde o lançamento da beta2 em 2 máquinas (1 desktop e 1 notebook) e elas tem vindo a actualizar sempre…
    Mas também digo k com a experiência do 14.04 já me arrependi de usar versões em desenvolvimento no notebook (máquina que mais uso para a faculdade e afins)
    Cumps

  10. Vasco Tavares says:

    Dá para fazer o mesmo com o Linux deepin numa máquina Windows XP?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.