PplWare Mobile

Aprenda a instalar a fantástica e perigosa distribuição Kali Linux


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Pedro says:

    Para quem percebe pouco do assunto, é instalar dentro de um sistema Linux? Instalar o programa Virtual Box à parte, fazer download desta distribuição? É que foram logo diretos ao assunto.

  2. Xiba says:

    Nada mais é que um Debian com aplicativos de pentest instalados e função root como padrão.

    Os hackudos (aka script-kiddies) adoram essa distro. Gente que nunca usou linux na vida querendo pagar de hackeador de facebook alheio vendo vídeos no “YouToba” sobre Kali

    Quando não foi porque viu na série Mr. Robot

    Pq será que ninguém fala do Parrot, BlackArch…? kkkkkkkk

  3. Rui says:

    Onde está o perigo?

    • poiou says:

      Deve existir o perigo de o pc te cair em cima. PPlware, se quiserem tenho todo o gosto em fazer um video com o pc a correr kali, a ver quando é que aquilo se torna perigoso.

  4. arc says:

    Meu caro Pedro Pinto, tu podes fazer muito mais e melhor do que esse artigo e brevemente, vais ter de actualizar, com a inclusão da GUI Calamares em Debian Linux!

    Mais do que instalar Kali Linux, existem temas bem mais interessantes, que no meu entendimento, deviam ser dados a conhecer, como seja:

    cisco-torch, Ghost Phisher, DotDotPwn, Lynis, Commix, DFF, Dumpzilla, Capstone, Yersinia, etc…

    O processo de instalação de Debian Linux e seus derivados, está mais do que documentado no Pplware (por ti mesmo), e já se torna cansativo, ler mais do mesmo…

    Pedro Pinto, arregaça as “mangas” e dá uns copos de vitaminas sobre as ferramentas mais importantes em: Information Gathering, Vulnerability Analysis, Web Applications, Stress Testing, etc…

    GeT Arch Linux, Or DiE, same as for Debian Linux…Animals!!!

    • Sérgio says:

      Concordo, já existem muitos tutoriais sobre como instalar, porreiro seria dar umas dicas sobre as ferramentas que o Kali trás – para que serve e como utilizar.

  5. José Alves says:

    Bom dia, não sei se é o post certo, provavelmente não será.. Tenho um problema na minha maquina que está a correr o linux mint 19, posteriormente a instalar esta distruibuição notei que já não consigo fazer boot pela pen usb ou CD/DvD para instalar o Windows. Antigamente tinha Legacy BIOS e neste momento o PC arranja em Uefi..
    Alguém consegue ajudar pff ?

    • Joao says:

      Não consegues ir ao menu da bios e alternar entre uefi e legacy ? Eu nunca consegui instalar o dual boot mint windows 10 em uefi. Mantive i wind10 na uefi e instalei o mint em legacy. Sempre que quero alterar tenho de ir à bios.

      • José Alves says:

        Não.. no bootloader aparece tanto um como o outro, mas nao consigo arrancar pelo legacy usando pen ou usb.. so me deixa inciar pela Uefi :/
        O meu erro acho que foi ter instalado o Mint em Uefi, segui li, errado ou não dizem que foi ao escolher o modo de instalação do mint, que não deveria ser em Uefi..
        Tb li que deve-se desativar o secure boot, mas essa opção nem aparece na Bios.. Cheira-me a motherboar nova ..

  6. JCFB says:

    aka Debian com aplicações incluídas.

    • poiou says:

      E já é uma sorte trazer as ferranemtas.A versão que fizeram para usar na “bash” do windows nem as ferramentas traz e tem limitações a nivel de hardware.

  7. SemNexus says:

    Para quando o tutorial do “reaver” e os routers NOS?

    • arc says:

      @SemNexus, presumo que seja para estudo, e NÃO para Hacking NÃO ÉTICO!!!

      Penso, que não seja de todo necessário ser criado um tutorial, para o reaver, e também o idioma Inglês não deva ser problema para si.

      Aí fica…( https://tools.kali.org/wireless-attacks/reaver), sendo este o tutorial oficial do reaver proposto pela Distribuição Kali Linux.

      KALI Linux bem como Distribuições similares, NÃO devem ser executadas em máquinas de produção diária, por motivos óbvios, devendo sim, serem executadas em máquinas destinadas UNICAMENTE para esse efeito EXCLUSIVAMENTE.

      Antes, que se inicie por essas práticas, mesmo com a finalidade ESTUDO, recomendo, que as melhores práticas em termos de SEGURANÇA, tenham sido aplicadas a essa máquina, onde vai exercer esses ATAQUES!!!

      (99 percent secure is a 100 percent insecure!!!!)

      Prepare-se para trabalhar em CLI, mas isso NÃO deve ser problema para si.

      *Routers dos ISPs, são todos para esquecer e vamos ficar por aqui. Caso tenha possibilidades económicas, mesmo para o seu trabalho diário, compre um ROUTER e mande às urtigas o EXCELENTE router que o seu ISP lhe colocou para uso.

      GeT Arch Linux, Or DiE, same as for Debian Linux…Animals!!!

  8. Miguel Porto says:

    Perigoso??? Ou Poderoso????

  9. Sal Jones says:

    Bom dia, eu tento instalar o Kali via usb. Tudo corre bem até que, depois de escolher o idioma e teclado deparo-me com um problema: detectar e montar o CD-ROM. O cd-rom não pode ser montado.
    Se estou a instalar pela Pen-USB como me dá este errro?
    O que posso fazer?

    Agradeço desde já qualquer resposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.